quinta-feira, 12 de julho de 2018

Diogo Costa: "A união é a marca desta geração"

Seleção Sub-19
Seleção Nacional sub-19 realizou primeiro treino na Finlândia. Diogo Costa diz que o primeiro objetivo é a qualificação para o Mundial sub-20
A Seleção Nacional sub-19 realizou, esta quinta-feira, o primeiro treino na Finlândia, onde disputará o Campeoanto da Europa entre os dias 15 e 29 de julho.
A sessão, em que os vinte convocados estiveram à disposição de Hélio Sousa, ficou marcada por ser realizada num relvado sintético. Sublinhe-se que todos os jogos do Euro 2018 vão ser realizados neste tipo de superfície. 
Portugal, recorde-se, enfrenta a Noruega, na próxima segunda-feira, às 13h00, no Estádio Vaasa. Itália e Finlândia são os adversários seguintes. 
A comitiva portuguesa também inteargiu com uma série de crianças que mostraram, ainda antes do início do apronto, as suas habilidades aos jogadores portugueses. 
Em declarações ao fpf.pt, o guarda-redes Diogo Costa fez uma antevisão do que os portugueses esperam na competição: "Treinámos muito bem na Cidade do Futebol e, depois de um período inicial mais difícil que coincidiu com o nosso regresso de férias, estamos quase a 100 por cento. Estávamos ansiosos por chegar à Finlãndia. É uma grande competição e temos o incentivo extra de poder ser a primeira geração a ganhar esta competição em sub-17 e sub-19. Não poderia haver melhor motivação", referiu
O guardião do FC Porto também sublinhou o clima reinante no grupo de trabalho: "O Mister Hélio Sousa tem-nos transmitido essencialmente uma mensagem de união. A união é a principal marca desta geração. Já o disse anteriormente e mantenho que nada se consegue individualmente. O Mister também sublinhou que essa união passa por os mais velhos neste espaço transmitirem esta mensagem aos mais novos. É isso que temos feito", acrescentou
Em relação à missão portuguesa neste Euro 2018, Diogo Costa também não mostrou grandes dúvidas: "O primeiro objetivo tem de ser passar a fase de grupos e qualificarmos-nos para o Mundial sub-20 a realizar na Polónia. Depois, vamos mesmo focar-nos em ganhar esta competição. Neste espaço todos os jogos são para ganhar, todos os treinos são para melhorarmos de forma a podermos ganhar. Não sentimos pressão adicional porque encaramos qualquer jogo da mesma forma", disse.
Com a Noruega, Itália e Finlândia comoa dversários, o internacional não espera tarefa fácil: "Para estar num Europeu têm sempre de ser equipas fortes. Vão ser jogos difíceis mas também temos a certeza que não vai ser fácil enfrentarem-nos", concluiu 
Convocados
ARSENAL FC: João Virginia SL BENFICA SAD: Florentino, Nuno Santos, Mesaque Dju, João Filipe e José Gomes. DEPORTIVO DE LA CORUÑA: Pedro Correia. FC PORTO SAD: Diogo Costa e Diogo Queirós. FC SION: Nuno Henrique. SC BRAGA SAD: David Carmo, Francisco Moura e Trincão. RIO AVE FC SDUQ: Diogo Teixeira; SPORTING CP SAD: Elves Baldé; Thierry Correira e Miguel Luis. VITORIA SC SAD: Romain Correia. WEST HAM UTD: Domingos Quina. WOLVERHAMPTON: Rúben Vinagre.
Veja aqui o mapa de internacionalizações
Eis o programa provisório da Seleção Nacional Sub-19*:
13 de julho de 2018 | Sexta-feira
14h45: Roda de Imprensa com jogador a designar
15h00: Treino Vaasa - Variska (15 minutos aberto aos OCS)

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário