sexta-feira, 13 de julho de 2018

Domingos Quina: "Temos um futebol atraente"

Seleção Sub-19
A Seleção Nacional continua a preparar o encontro frente à Noruega na estreia do Euro 2018. Domingos Quina pede equipa focada no presente.
A Seleção Nacional sub-19 realizou, esta sexta-feira, na Finlândia, mais um treino de preparação para o encontro frente à Noruega, a realizar na próxima segunda-feira, às 13h00, no Estádio Vaasa.
Na sessão todos os convocados estiveram de novo à disposição de Hélio Sousa. Itália e Finlândia são os adversários seguintes da equipa lusa na competição que vai decorrer entre os dias 15 e 29 de julho. 
Em declarações ao fpf.pt, Domingos Quina fez um balanço do estágio e da preparação nacional: "Estamos muito melhores como grupo. Todos estão a trabalhar próximo do máximo. Sabíamos que este estágio seria uma espécie de pré-época para jogadores que estavam parados há bastante tempo. Agora também já estamos a treinar há mais de duas semanas e já só queremos é iniciar a competição. Está mais do que na altura de começar ", refere.
O médio do West Ham também sublinhou a união do grupo às ordens de Hélio Sousa: "Mudámos um pouco o grupo desde há dois ou três anos mas também não faz muita diferença porque de certa forma já nos conhecíamos dos clubes. Alguns de nós, nos quais me incluo, gostamos de brincar com os novos para os deixar confortáveis neste novo espaço.", acrescenta.
Em relação à missão portuguesa neste Euro 2018, Domingos Quina não acusa a responsabilidade de parte do grupo já se ter sagrado campeão europeu de sub-17 e vice-campeão europeu de sub-19: "Temos de tentar chegar à final e ganhar esse encontro. Considero que temos jogadores e futebol para isso mas, sinceramente, nem penso no que ganhámos anteriormente. O que já passou já não interessa. Temos é de lutar pelos nossos objetivos no presente. Não somos vaidosos mas sabemos o que podemos cosneguir e não tememos ninguém", explica.
Um dos "cérebros" desta geração, também elogia a mentalidade atacante desta equipa: "Temos um futebol atraente. Somos uma equipa que gosta de ter a bola e de atacar mas que também sabe defender quando é preciso. Gostamos de controlar a bola e o posicionamento. Pessoalmente gosto de criar para os meus colegas. Procuro fazer o que as pessoas não estão à espera e não ir sempre pelo lado mais fácil. Por outro lado também tenho a consciência que temos de saber defender no futebol atual e, como o "Mister" Hélio Sousa nos diz, mantermos-nos sempre concentrados e tentar fazer melhor do que os nosso adversários", conclui.
Convocados

ARSENAL FC: João Virginia
SL BENFICA SAD: Florentino, Nuno Santos, Mesaque Dju, João Filipe e José Gomes.
DEPORTIVO DE LA CORUÑA: Pedro Correia.
FC PORTO SAD: Diogo Costa e Diogo Queirós.
FC SION: Nuno Henrique.
SC BRAGA SAD: David Carmo, Francisco Moura e Trincão.
Fonte: FpF.PT
RIO AVE FC SDUQ: Diogo Teixeira;
SPORTING CP SAD: Elves Baldé; Thierry Correira e Miguel Luis.
VITORIA SC SAD: Romain Correia.
WEST HAM UTD: Domingos Quina.
WOLVERHAMPTON: Rúben Vinagre.
Veja aqui o mapa de internacionalizações
Eis o programa provisório da Seleção Nacional Sub-19*:
14 de julho de 2018 | Sábado
10h15: Roda de Imprensa com jogador a designar
10h30: Treino Vaasa - Voyiri (15 minutos aberto aos OCS)
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário