sábado, 7 de julho de 2018

Elves Baldé: "Procuramos sempre a vitória"

Seleção Sub-19
Seleção Nacional sub-19 prepara participação no Euro 2018 da Finlândia. Elves Baldé diz que a equipa tem "mentalidade ganhadora".
A Seleção Nacional sub-19 voltou a trabalhar, este sábado, na Cidade do Futebol, tendo em vista a Fase Final  Euro 2018, a realizar na Finlândia, entre dias 15 e 29 de julho.
Os comandados de Hélio Sousa, numa partida muito disputada e com ritmo competitivo já avançado para a altura da época, realizaram um encontro treino com a equipa sénior do Estoril-Praia. 
A equipa técnica revelou igualmente que a convocatória final para o Euro sub-19  será feita no próximo dia 10 de julho, véspera da partida para a Finlândia. 
Nas habituais declarações à comunicação social, o ala Elves Baldé demonstrou otimismo em relação ao trabalho realizado: "A equipa está a trabalhar bem. Estamos todos motivados e muito concentrados no grande evento que vem aí. A equipa está a ficar perto dos índices físicos necessários e todos estão a trabalhar ao máximo para fazer parte da convocatória final. Sabemos que quem merecer será escolhido e que, independentemente das decisões do Mister Hélio Sousa, estamos a trabalhar todos para o mesmo objetivo", referiu. 
O médio do Sporting CP também não escondeu a ambição lusa: "Como sempre, em todas as competições e todos os escalões, Portugal entra para ganhar os seus jogos. Este torneio não foge à regra e sabemos que se vencermos todos os adversários vamos ser campeões europeus como, aliás, esta geração já foi em 2016. Também temos a noção que se chegarmos às meias-finais estamos automaticamente classificados para o Mundial sub-20 e pela quinta vez consecutiva. De qualquer forma também preferimos trabalhar no campo a fazer prognósticos ", disse
O internacional também fez referências elogiosas à identidade da equipa lusa: "Para dizer a verdade acho que somos uma equipa parecida com a seleção principal. Jogamos ao ataque, gostamos de manter a posse de bola e sabemos que em todos os jogos temos de meter pelo menos um golo. Procuramos controlar o jogo, pressionar alto e complicar a tarefa dos nossos adversários. Temos uma mentalidade ganhadora, procuramos sempre a vitória ", terminou. 
Agenda 08-07-2018
08 de julho de 2018 | Domingo
10h45: Roda de Imprensa com jogador a designar
11h00: Treino na Cidade do Futebol (15 mnts aberto OCS)

Convocados
Para este estágio foram chamados 25 jogadores por Hélio Sousa que, de acordo com as regras do Europeu, apenas levará para a Finlândia vinte jogadores. 

Eis a lista completa:
ARSENAL FC: João Virginia
SL BENFICA SAD: Florentino, Nuno Santos, Mesaque Dju, João Filipe e José Gomes.
DEPORTIVO DE LA CORUÑA: Pedro Correia; Ricardo Benjamim.
FC PORTO SAD: Diogo Costa, Diogo Leite e Diogo Queirós.
FC SION: Nuno Henrique.
SC BRAGA SAD: David Carmo, Francisco Moura e Trincão.
RIO AVE FC SDUQ: Diogo Teixeira; João Costa.
SPORTING CP SAD: Elves Baldé; Thierry Correira e Miguel Luis.
SS LAZIO: Pedro Neto.
VITORIA SC SAD: Romain Correia.
WEST HAM UTD: Domingos Quina.
WOLVERHAMPTON: Rúben Vinagre.
POR INSCREVER: Rafael Leão.

Veja aqui o mapa de internacionalizações
Eis o programa provisório da Seleção Nacional Sub-19*:
08 de julho de 2018 | Domingo
10h45: Roda de Imprensa com jogador a designar
11h00: Treino na Cidade do Futebol (15 mnts aberto OCS)

09 de julho de 2018 | Segunda-feira
09h45: Roda de Imprensa com jogador a designar
10h00: Treino na Cidade do Futebol (15 mnts aberto OCS)

10 de julho de 2018 | Terça-feira
10h30: Treino na Cidade do Futebol (fechado)

11 de julho de 2018 | Quarta-feira
17h45: Roda de Imprensa com jogador a designar
18h00: Treino na Cidade do Futebol (15 minutos aberto aos OCS)
23h25: Partida para a Finlândia (Aeroporto de Lisboa)

* A programação estará sujeita a alterações de horário que serão previamente comunicadas pela FPF aos órgãos de comunicação social. O programa da Seleção Nacional sub-19 na Finlândia será divulgado juntamente como o Media Guide, em data ainda por definir.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário