sexta-feira, 6 de julho de 2018

Florentino: "Prometemos dar o nosso melhor"

Seleção Sub-19
Preparação para o Euro da Finlândia entra na reta final. Florentino promete "compromisso" na participação portuguesa
A Seleção Nacional sub-19 voltou, esta sexta-feira, a treinar na Cidade do Futebol tendo em vista a Fase Final  Euro 2018, a realizar na Finlândia, entre dias 15 e 29 de julho.
Depois da sessão de treino bi-diária, os comandados de Hélio Sousa voltaram ao relvado esta manhã de sexta-feira. A equipa nacional, recorde-se tem viagem marcada para a Finlândia já na próxima quarta-feira e iniciará, frente à Noruega, dia 16 de julho, a participação no Euro.  
Nas habituais declarações à comunicação social, Florentino fez o balanço do estágio pré-competitivo: "A preparação está a correr muito bem. Para nós têm sido dias muito intensos porque, na verdade, estamos a fazer a pré-época em contexto de Seleção Nacional", referiu.
O médio do SL Benfica, totalista na Ronda de Elite onde Portugal garantiu a qualificação também garantiu confiança na prestação portuguesa à partida para a Finlândia: "Temos expetativas positivas e estamos bem cientes dos nossos objetivos. Vamos pensar jogo a jogo e estamos a trabalhar bem. Estamos confiantes e a integrar os jogadores mais novos neste grupo da melhor forma possível", disse
O jogador também recusa qualquer favoritismos ou pressão adicional pelos feitos já atingidos por esta geração, nomeadamente o segundo lugar no Euro sub-19 atingido na época passada: "São anos diferentes. O ano passado foi o ano passado e este ano é este ano. Vamos focados no presente. Temos vários objetivos que passam todos por ganhar cada jogo. A nossa classificação vai ser um reflexo do que fizermos em cada encontro apesar de também desejarmos a qualificação para o Mundial sub-20", explicou. 
Em relação aos adversários, Florentino focou as dificuldades que esperam Portugal: "A Noruega é  um equipa muito forte e combativa. Também sabemos que na Ronda de Elite deixaram pelo caminho seleções como a Holanda e a Alemanha. A Itália é um adversário que toda a gente conhece e que tem sempre gerações de grande qualidade. É um adversário que causa sempre enormes expetativas pelo seu valor. A Finlândia é a equipa da casa e o apoio do público pode sempre servir de motivação. Teremos é de saber usar esse tipo de motivação a nosso favor. Podemos prometer o nosso compromisso total e dar o nosso melhor para dignificar Portugal ", terminou.     
Agenda 07-07-2018
10h30: Treino Cidade do Futebol (encerrado à comunicação social)
Convocados
Para este estágio foram chamados 25 jogadores por Hélio Sousa que, de acordo com as regras do Europeu, apenas levará para a Finlândia vinte jogadores. 

Eis a lista completa:  ARSENAL FC: João Virginia SL BENFICA SAD: Florentino, Nuno Santos, Mesaque Dju, João Filipe e José Gomes. DEPORTIVO DE LA CORUÑA: Pedro Correia; Ricardo Benjamim. FC PORTO SAD: Diogo Costa, Diogo Leite e Diogo Queirós. FC SION: Nuno Henrique. SC BRAGA SAD: David Carmo, Francisco Moura e Trincão. RIO AVE FC SDUQ: Diogo Teixeira; João Costa. SPORTING CP SAD: Elves Baldé; Thierry Correira e Miguel Luis. SS LAZIO: Pedro Neto. VITORIA SC SAD: Romain Correia. WEST HAM UTD: Domingos Quina. WOLVERHAMPTON: Rúben Vinagre. POR INSCREVER: Rafael Leão.
Veja aqui o mapa de internacionalizações
Eis o programa provisório da Seleção Nacional Sub-19*:
07 de julho de 2018 | Sábado
10h30: Treino na Cidade do Futebol (fechado)

08 de julho de 2018 | Domingo
10h45: Roda de Imprensa com jogador a designar
11h00: Treino na Cidade do Futebol (15 mnts aberto OCS)

09 de julho de 2018 | Segunda-feira
09h45: Roda de Imprensa com jogador a designar
10h00: Treino na Cidade do Futebol (15 mnts aberto OCS)

10 de julho de 2018 | Terça-feira
10h30: Treino na Cidade do Futebol (fechado)

11 de julho de 2018 | Quarta-feira
17h45: Roda de Imprensa com jogador a designar
18h00: Treino na Cidade do Futebol (15 minutos aberto aos OCS)
23h25: Partida para a Finlândia (Aeroporto de Lisboa)

* A programação estará sujeita a alterações de horário que serão previamente comunicadas pela FPF aos órgãos de comunicação social. O programa da Seleção Nacional sub-19 na Finlândia será divulgado juntamente como o Media Guide, em data ainda por definir.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário