domingo, 8 de julho de 2018

Trincão: "Somos uma geração forte"

Seleção Sub-19
Seleção Nacional sub-19 entra na reta final da preparação na Cidade do Futebol. Trincão sublinha ambição da equipa lusa.
A Seleção Nacional sub-19 treinou, este domindo, na Cidade do Futebol, entrando na reta final de preparação para a Fase Final  Euro 2018, a realizar na Finlândia, entre dias 15 e 29 de julho.
Os comandados de Hélio Sousa revelaram grande empenho e alegria num dos últimos treinos a realizar na Cidade do Futebol. Recorde-se que a Equipa das Quinas parte para a Finlândia na próxima quarta-feira.
Em roda de imprensa, o extremo Francisco Trincão demonstrou grande confiança na participação portuguesa: "Sabemos aquilo que valemos. Temos tido um ano muito bom, conseguimos o primeiro lugar na qualificação e fizemos uma excelente na Ronda de Elite. Sabemos que temos a capacidade de chegar à final e que vamos lutar para a ganhar. Somos Portugal e temos sempre de ter esta mentalidade. Claro que temos de nos considerar uma das seleções favoritas na competição. Pelo que temos treinado e pelo que temos feito ao longo do ano sabemos que temos a capacidade de vencer", referiu. 
O avançado do SC Braga  também não poupou elogios à geração que foi campeã da europa de sub-17, em 2016, e vice-campeã da europa de sub-19, em 2017: "É uma geração de grande talento cheia de jogadores acima da média e que quase todas as suas carreiras jogaram em escalões etários superiores aos da sua idade. Os jogadores portugueses têm mostrado o que valem ao longo dos últimos anos e não temos medo de dizer que somos uma geração muito forte", disse
O internacional também fez referências elogiosas aos adversários: "É um grupo difícil. A Noruega já sabemos que eliminou a Holanda e a Alemanha. A Itália, nem que seja pelo nome, sabemos sempre que é difícil e a Finlândia joga em casa. O importante é saber que estudámos bem os adversários porque queremos passar em primeiro lugar. Também é muito importante contar com o apoio de todos os portugueses porque é assim que nos sentimos confortáveis e mais fortes. Todos juntos esperamos atingir o nosso objetivo",  terminou. 
Agenda 09-07-2018
09 de julho de 2018 | Segunda-feira
09h45: Roda de Imprensa com jogador a designar
10h00: Treino na Cidade do Futebol (15 mnts aberto OCS)

Convocados
Para este estágio foram chamados 25 jogadores por Hélio Sousa que, de acordo com as regras do Europeu, apenas levará para a Finlândia vinte jogadores. 

Eis a lista completa:  ARSENAL FC: João Virginia SL BENFICA SAD: Florentino, Nuno Santos, Mesaque Dju, João Filipe e José Gomes. DEPORTIVO DE LA CORUÑA: Pedro Correia; Ricardo Benjamim. FC PORTO SAD: Diogo Costa, Diogo Leite e Diogo Queirós. FC SION: Nuno Henrique. SC BRAGA SAD: David Carmo, Francisco Moura e Trincão. RIO AVE FC SDUQ: Diogo Teixeira; João Costa. SPORTING CP SAD: Elves Baldé; Thierry Correira e Miguel Luis. SS LAZIO: Pedro Neto. VITORIA SC SAD: Romain Correia. WEST HAM UTD: Domingos Quina. WOLVERHAMPTON: Rúben Vinagre. POR INSCREVER: Rafael Leão.
Veja aqui o mapa de internacionalizações
Eis o programa provisório da Seleção Nacional Sub-19*:
09 de julho de 2018 | Segunda-feira
09h45: Roda de Imprensa com jogador a designar
10h00: Treino na Cidade do Futebol (15 mnts aberto OCS)

10 de julho de 2018 | Terça-feira
10h30: Treino na Cidade do Futebol (fechado)

11 de julho de 2018 | Quarta-feira
17h45: Roda de Imprensa com jogador a designar
18h00: Treino na Cidade do Futebol (15 minutos aberto aos OCS)
23h25: Partida para a Finlândia (Aeroporto de Lisboa)

* A programação estará sujeita a alterações de horário que serão previamente comunicadas pela FPF aos órgãos de comunicação social. O programa da Seleção Nacional sub-19 na Finlândia será divulgado juntamente como o Media Guide, em data ainda por definir.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário