sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Fernando Santos: “Estamos no início de um novo ciclo”


Seleção A
Selecionador Nacional destaca importância da defesa do título europeu, sem descurar a Liga das Nações.
Cristiano Ronaldo não está convocado para os jogos com a Croácia e a Itália, tornando-se natural que a conferência de imprensa de Fernando Santos tenha começado pelo capitão. O Selecionador explicou a ausência e ainda comentou a atribuição do prémio de melhor jogador da Europa a Luca Modric: “Em conversa mantida com o Cristiano depois ele de ter assinado com a Juventus, foi entendido que dada a fase de adaptação e instalação na sua nova vida não seria oportuno ele vir à Seleção nesta janela de setembro. Em relação ao prémio da UEFA, se era para o melhor jogador da Europa na época passada obviamente deveria ter ido para o Cristiano.”
As caras novas e as ausências de alguns jogadores que nos últimos anos têm feito parte das escolhas do Selecionador foram outros assuntos em foco. Fernando Santos começou por garantir que as mudanças – bem como a ausência de Ronaldo – não correspondem de forma alguma a uma menor valorização da Liga das Nações, a competição de seleções da UEFA que estará em estreia nestes dias: “É uma competição nova, oficial, e temos interesse nela, vamos jogá-la com o mesmo rigor e seriedade de sempre, tentando ganhar. Nunca faremos desta prova uma prova menor, como não fizemos com a Taça das Confederações. Mas este é também um ciclo novo que se abre, tal como aconteceu em 2014 e em 2016. Temos de estar preparados para defender o nosso título europeu em 2020 e entendemos que nesta altura há um conjunto de jogadores que devemos ter connosco tendo em perspetiva a evolução do futuro da Seleção Nacional.”
Fernando Santos prosseguiu o raciocínio falando também de futebolistas que há poucos meses eram titulares da Seleção Nacional e desta feita não foram chamados: “Por agora foram estas as opções, logo se verá como será nos segundos jogos. Sabendo, todos, que nesta Seleção nunca há excluídos à partida. De todo! Não tenho conhecimento de qualquer jogador auto-excluído e continuamos a considerar todos esses jogadores que têm sido titulares desta equipa e agora não vieram.”
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário