sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Luísa Pinheiro: “Focadas no jogo com a Escócia”


Futebol Fem. - Sub-17
A guarda-redes lusa defende que estes dois testes vão ser muito importantes e aponta ao triunfo.
A Seleção Nacional feminina sub-17 prossegue esta sexta-feira com os trabalhos de preparação para os jogos diante de Escócia, agendados para os dias 4 e 6 de setembro, em Nelas e em Mangualde.
A guarda-redes lusa, Luísa Pinheiro, explicou ao fpf.pt que o grupo está muito unido e focado naquilo que terá de fazer.
“Vamos ter dois testes muito importantes diante da Escócia para prepararmos a qualificação. Vamos focar-nos nestes jogos, pois todos os jogos são importantes para melhorarmos. Ainda falta algum tempo até à qualificação e vamos falar desse momento mais à frente. Agora estamos muito focadas nestas duas partidas que vamos querer vencer”

Natural de Braga, Luísa Pinheiro começou a jogar no Vilaverdense e na temporada 2017/18 rumou até ao SC Braga. O sonho é continuar a jogar futebol.
“Comecei a jogar no Vilaverdense há oito anos. Primeiro com rapazes e nos últimos três/quatro anos apenas com raparigas. Depois transferi-me para o SC Braga, onde vou cumprir a minha segunda época. No ano passado fui chamada pela primeira vez à Seleção e já joguei três partidas desde então. O meu objetivo é continuar a elevar o meu nível e prosseguir com a carreira. Trabalho dia após dia para poder melhorar.”
A paixão pela baliza veio desde cedo e é entre os postes que jogadora lusa se sente à vontade.

“Acho que esta é uma posição especial. Trata-se de uma posição muito técnica e é diferente de todas as outras. Gosto muito de jogar à baliza e ir controlando as operações entre os postes…”
As duas partidas diante da Escócia visam a preparação da equipa para a primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa Bulgária 2019, que será disputada entre 19 e 25 de setembro. Portugal vai discutir a passagem à Ronda de Elite da competição com as congéneres da Bélgica, Turquia e Andorra, Apuram-se para a Ronda de Elite os dois primeiros classificados de cada grupo, assim como os dois melhores terceiros classificados de todos os agrupamentos (com o melhor registo frente aos dois primeiros).

A Equipa das Quinas irá trabalhar na Cidade do Futebol até ao próximo domingo (2 de setembro), treinando em Viseu no dia 3 de setembro, na véspera do primeiro encontro diante da formação escocesa.
Para este primeiro estágio competitivo da temporada, José Paisana chamou 21 jogadoras.

Eis a lista de convocadas: Amora FC: Ana Assucena Arsenal Ladies FC: Ana Albuquerque AD Souselas: Ana Costa AC Cucujães: Bárbara Lopes Boavista FC: Maria Miller Casa Pia AC: Francisca Sousa Farense: Lara Pintassilgo JE Hernâni Gonçalves: Carolina Almeida e Inês Oliveira Ribeirão 1967 FC: Adriana Rocha SC Porto: Maria Negrão SC Braga: Luísa Pinheiro e Sofia Silva Sporting CP SAD: Alícia Correia, Andreia Jacinto, Nicole Araújo e Vera Cid UR Cadima: Luana Marques Viseu 2001 ADSC: Débora Esteves, Joana Caiado e Maria Alagoa.
Programa da Seleção: 31 agosto 2018 | sexta-feira 10h30 Treino  - Cidade do Futebol (campo 3) 18h00 Treino  - Cidade do Futebol (campo 3)
01 setembro 2018 | sábado 18h00 Treino  - Cidade do Futebol (campo 3)
02 setembro 2018 | domingo 10h30 Treino  - Cidade do Futebol (campo 3)
03 setembro 2018 | segunda-feira 10h30 Treino  - Viseu
04 setembro 2018 | terça-feira 17h00 JOGO - Portugal vs. Escócia (Estádio Municipal de Nelas)
05 setembro 2018 | quarta-feira 10h30 Treino  - Viseu
06 setembro 2018 | quinta-feira 11h00 JOGO - Portugal vs. Escócia (Estádio Municipal de Mangualde)
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário