sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Rui Jorge: "O nosso critério de qualidade será sempre cumprido"


Seleção Sub-21
O Selecionador Nacional sub-21 revelou satisfação pelos contextos competitivos onde os jogadores que convocou estão inseridos.
Após a divulgação dos jogadores convocados para os dois próximos jogos oficiais dos sub-21, o Selecionador Nacional Rui Jorge disponibilizou-se - como habitualmente - para responder às questões dos jornalistas que acompanhavam a conferência de imprensa na Cidade do Futebol.
Questionado sobre os objetivos da Equipa das Quinas para esta dupla jornada de qualificação, o técnico de 45 anos foi claro: "Não estamos na frente do grupo, e queremos estar. A Roménia foi a única equipa no nosso grupo que ainda não perdeu qualquer jogo, mas acho que temos qualidade suficiente para conseguir derrotá-los, passar para o lugar que pretendemos e garantir o apuramento [na última jornada dupla]", afirmou.
Em resposta a uma pergunta sobre algumas das suas opções nesta convocatória, Rui Jorge recordou o princípio orientador que se sobrepõe: "O nosso critério de qualidade será sempre cumprido e chamaremos os jogadores que entendemos serem os melhores para este espaço."
Sem esconder a atenção dispensada aos contextos competitivos dos jogadores selecionáveis, o treinador da equipa nacional esplanou a sua visão do tema: "A falta de competição dos jogadores preocupa. Claro que a afirmação se torna mais difícil à medida que eles vão subindo de patamares. Temos alguns jogadores nesta convocatória que não estão a ter grande utilização. No entanto, estão em patamares de competição diferentes, com colegas de nível diferente. O ideal para nós é ter jogadores a competir na melhor competição possível. Quando isso acontece, ficamos muito satisfeitos. O caso do Gedson é desse género. Está a competir num grande clube, vai ter uma oportunidade no patamar que o 'mister' [Fernando Santos] entendeu, mas é assim com todos os outros. Quanto melhor o contexto onde estão inseridos e mais competição tiverem, melhor. Há situações em que isso pode não se verificar, mas temos de lidar com a situação. "
Convidado a falar sobre o estreante Pereira Lage, Rui Jorge foi taxativo: "É uma médio que vimos com características e qualidade para jogar na nossa seleção."
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: João Virgínia (Everton FC) e Joel Pereira (Vitória FC) Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Fernando Fonseca (FC Porto), Ferro (SL Benfica), Ivanildo Fernandes (Moreirense FC), Jorge Fernandes (CD Tondela), Pedro Amaral (SL Benfica) e Yuri Ribeiro (SL Benfica) Médios: André Horta (Los Angeles FC), Xadas (SC Braga), João Carvalho (Nottingham Forest FC), João Félix (SL Benfica), Pereira Lage (Clermont Foot), Pêpê (Vitória SC) e Stephen Eustáquio (GD Chaves) Avançados: Bruno Costa (FC Porto), Diogo Gonçalves (Nottingham Forest FC), Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers FC), Gil Dias (Nottingham Forest FC), Heriberto Tavares (Moreirense FC) e Jota (SL Benfica)
Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados
Clique aqui para consultar o dossie de imprensa da Seleção Nacional sub-21, onde poderá encontrar o programa da Equipa das Quinas (informação sujeita a confirmação).
HISTÓRICO COM A ROMÉNIA HISTÓRICO COM O PAÍS DE GALES
Acreditação media
O processo de acreditação media para o Portugal-Roménia decorre até quinta-feira, 6 de setembro. Saiba tudo aqui
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário