sábado, 1 de setembro de 2018

Lara Pintassilgo: "Queremos mostrar o nosso valor"


Futebol Fem. - Sub-17
A internacional portuguesa não esconde a competitividade saudável que existe na Equipa das Quinas.
A Seleção Nacional feminina sub-17 prossegue na Cidade do Futebol os trabalhos programados para o estágio competitivo que vai cumprir até ao próximo dia 6 de setembro.
A três dias do primeiro de dois encontros de caráter particular com a Escócia, a avançada Lara Pintassilgo falou sobre a mentalidade com que a Equipa das Quinas encara a nova época: "Queremos atingir todos os objetivos através da nossa qualidade e união. Vamos entrar para ganhar em qualquer jogo e explanar todo o potencial deste grupo. Este ano temos torneios oficiais no nosso calendário e a competitividade para ganhar um lugar na equipa é enorme, todas queremos ter espaço. Isso é ótimo e acredito que estamos no bom caminho", salientou.
Mas, afinal, o que esperar dos jogos com a Escócia? "As equipas da Escócia costumam fazer-se valer muito da sua dimensão física e nós temos de ser muito inteligentes para contrariar esse estilo de jogo. Mesmo que passemos por dificuldades, não podemos deixar de ser fiéis à nossa identidade, temos sempre de jogar 'à Portugal' e assumir os nossos princípios."
A paixão pelo futebol era quase uma inevitabilidade na vida de Lara Pintassilgo: "O meu pai é treinador e foi jogador em várias equipas do Algarve, tal como o meu tio [Nuno Pintassilgo], que chegou a jogar na primeira divisão [49 jogos, 5 golos]. Quando ia ver o meu pai treinar ou jogar, nunca fazia só isso: eu também tinha de estar a jogar, mesmo fora de campo. Foi assim que tudo começou", confessou.
A internacional portuguesa pode atuar tanto nas alas como no centro do ataque e define-se como uma jogadora "rápida, ágil e de drible fácil". 
Eis a lista de convocadas: Amora FC: Ana Assucena Arsenal Ladies FC: Ana Albuquerque AD Souselas: Ana Costa AC Cucujães: Bárbara Lopes Boavista FC: Maria Miller Casa Pia AC: Francisca Sousa Farense: Lara Pintassilgo JE Hernâni Gonçalves: Carolina Almeida e Inês Oliveira Ribeirão 1967 FC: Adriana Rocha SC Porto: Maria Negrão SC Braga: Luísa Pinheiro e Sofia Silva Sporting CP SAD: Alícia Correia, Andreia Jacinto, Nicole Araújo e Vera Cid UR Cadima: Luana Marques Viseu 2001 ADSC: Débora Esteves, Joana Caiado e Maria Alagoa.
Programa da Seleção
02 setembro 2018 | domingo 10h30 Treino  - Cidade do Futebol (campo 3)
03 setembro 2018 | segunda-feira 10h30 Treino  - Viseu
04 setembro 2018 | terça-feira 17h00 JOGO - Portugal vs. Escócia (Estádio Municipal de Nelas)
05 setembro 2018 | quarta-feira 10h30 Treino  - Viseu
06 setembro 2018 | quinta-feira 11h00 JOGO - Portugal vs. Escócia (Estádio Municipal de Mangualde)
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário