segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Pereira Lage: "Quero aproveitar a oportunidade"


Seleção Sub-21
Apesar de admitir que não esperava a chamada de Rui Jorge, o médio luso-francês confessa-se "ansioso" pelas primeiras impressões de Quinas ao peito.
"Foi tudo muito rápido, não estava nada à espera", foram palavras que Mathias Pereira Lage - ou Pereira Lage, como é habitualmente tratado em França - não se cansou de repetir nas primeiras declarações com a camisola da Seleção Nacional.
O luso-francês convocado pela primeira vez para os sub-21 confessa que não tinha conhecimento das observações efetuadas pela equipa técnica liderada por Rui Jorge e nem queria acreditar quando seviu, de repente, a ter uma experiência completamente nova: "Apenas soube que seguiam o meu percurso na última terça-feira e agora estou aqui na concentração. É um misto de felicidade e surpresa, não esperava mesmo ser convocado. Agora quero aproveitar a oportunidade de mostrar o meu valor e aprender com este grupo de trabalho, que parece ter um ótimo ambiente", frisou.
Integrado pela primeira vez nos trabalhos de uma seleção, o objetivo mais imediato não surpreende ninguém: "Claro que gostava de me estrear num dos próximos jogos, mas eu acabei de chegar à equipa e tenho de ganhar a  confiança de todos através do meu trabalho e da minha aplicação nos treinos, esperando pela minha oportunidade. Tive curiosidade de conhecer o percurso dos meus colegas e pude perceber que só posso vir para um grupo de grande qualidade, que tem feito bons resultados. Se tiver a sorte de envergar a camisola da seleção portuguesa, ficarei muito orgulhoso."
O impacto da chamada aos sub-21 ulltrapassou em muito as fronteiras portuguesas: "Em França fui muito comparado ao Raphael Guerreiro e toda a imprensa procurava saber mais coisas sobre mim. Trabalhei muito para chegar aqui. Espero voltar mais vezes para continuar o meu percurso", assegurou.
Filho de pais portugueses, o médio vinha anualmente a Portugal até que o futebol se tornou na sua profissão - "a pré-época começa muito cedo" - e sempre num clube da cidade onde nasceu, Clermont. 
Médio polivalente, Pereira Lage apresenta-se aos adeptos portugueses como "um jogador criativo", que pode "jogar numa ala do ataque ou fazer as posições 8 e 10". Em realção às suas características, foi taxativo: "Gosto de fazer a equipa jogar, através de passes curtos ou longos, e também gosto de aparecer em zonas de finalização [fez 10 golos na segunda liga francesa em 2017/2018)."
Sobre os jogos frente a Roménia e País de Gales, a adaptação à mentalidade da equipa parece estar a correr na perfeição: "Sabemos que as pessoas olham para nós como a seleção favorita a vencer esses encontros, mas temos de estar sempre muito atentos ao valor dos nossos adversários. Tenho a certeza que ambas as equipas são boas, temos de ter cuidado."  
Treino na Cidade Desportiva do SC Braga
Os sub-21 trabalharam esta segunda-feira pela primeira vez a pensar na dupla jornada de qualificação para o Europeu 2019. O apronto na Cidade Desportiva do SC Braga já contou com Bruno Paz, o médio que substituiu na convocatória o lesionado Xadas. 

Esta terça-feira. a Equipa das Quinas cumpre dupla sessão de treino:  o primeiro pelas 10h00 novamente na Cidade Desportiva e o segundo pelas 18h00 no Estádio 1.º de Maio (15min. abertos à comunicação social e roda de imprensa com um jogador pelas 17h45).
Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados
Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa da Seleção Nacional sub-21, onde poderá encontrar o programa da Equipa das Quinas (informação sujeita a confirmação).
HISTÓRICO COM A ROMÉNIA HISTÓRICO COM O PAÍS DE GALES
Acreditação media
O processo de acreditação media para o Portugal-Roménia decorre até quinta-feira, 6 de setembro. Saiba tudo aqui
Fonte: FRpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário