balde.jpg
Babagale Malem Balde, internacional  sub 20 pela selecção da Guiné Bissau, é um dos mais recentes donos da baliza do Vasco da Gama da Vidigueira, clube que milita no campeonato de Portugal. O jovem de 18 anos, já representou no nosso país a equipa júnior do Real Massamá e no escalão de seniores vestiu na época anterior as cores do Cartaxo, chegou na passada semana ao clube treinado por Hugo Relíquias.
O jogador do bairro de Luanda, em Mansoa, norte da Guiné-Bissau, antes de ter chegado a Portugal, jogou no escalão de  juvenis do Futebol Clube de Cuntum, em Bissau, mas foi o título de melhor guarda-redes do campeonato de defeso do bairro de Quelélé, igualmente em Bissau, que, certamente, lhe terá aberto as portas para o estrangeiro. As boas exibições não terão passado despercebidas ao empresário Bailo Lamba que em 2015, conseguiu  um convite para que o jovem guarda redes  fizesse testes no Futebol Clube de Porto, contudo devido à falta de documentação não foi possível ficar no actual campeão nacional.
Actualmente é um dos guarda redes do Vasco da Gama da Vidigueira no campeonato de Portugal, clube que foi campeão distrital de Beja na época anterior, Neuer como é conhecido ainda não fez a sua estreia em competições oficiais.
O Vasco da Gama da Vidigueira joga a 9 de Setembro para a primeira eliminatória da taça de Portugal em Santiago do Cacém frente ao União local, sendo que Baldé poderá ser escolha para a baliza no jogo da taça.