quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Convocatória para Itália e Polónia


Seleção A
Selecionador Nacional anunciou os 25 jogadores escolhidos para os encontros da Liga das Nações frente a Itália e Polónia
Fernando Santos chamou 25 jogadores para os desafios para os jogos diante da Itália (5ª jornada da Liga das Nações) e Polónia (6ª jornada da Liga das Nações).
O encontro diante dos italianos está agendado para 17 de novembro, em Milão, às 19h45 (hora portuguesa), enquanto o desafio frente aos polacos será disputado, em Guimarães, a 20 de novembro, às 19h45.
Recorde-se que Portugal venceu as duas primeiras partidas da Liga das Nações frente a Itália, no Estádio da LUz, por 1-0, e na Polónia, por 3-2.  
Conheça as escolhas de Fernando Santos:
Guarda-redes - Beto (Goztepe), Cláudio Ramos (Tondela) e Rui Patrício (Wolverhampton)
Defesas - Cédric Soares (Southampton), João Cancelo (Juventus), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Luís Neto (Zenit), Mário Rui (Nápoles), José Fonte (Lille), Pepe (Besiktas) e Rúben Dias (Benfica)
Médios - Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), André Gomes (Everton), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern), Rúben Neves (Wolverhampton), João Mário (Inter) e William Carvalho (Bétis)
Avançados - Bernardo Silva (Manchester City), Bruma (RB Leipzig), Rafa Silva (SL Benfica), Éder (Lokomotiv Moscovo), Gonçalo Guedes (Valência) e André Silva (Sevilha).
O programa  da Seleção Nacional será revelado diariamente através do site fpf.pt, sabendo-se desde já que a concentração dos jogadores está marcada para a próxima segunda-feira, às 22h00, na unidade hoteleira que costuma acolher a Seleção Nacional.
LIGA DAS NAÇÕES
A Liga das Nações realiza-se da seguinte forma:
Os jogos dos grupos da UEFA Nations League serão disputados ao longo de seis jornadas, em forma de "jornadas duplas", em Setembro, Outubro e Novembro de 2018. A fase final da UEFA Nations League, para as equipas que vencerem os quatro grupos da Liga A, está agendada para Junho de 2019.
Para essa fase final da UEFA Nations League, os vencedores dos quatro grupos da Liga A da UEFA Nations League jogarão entre si em encontros a eliminar (meias-finais, jogo de atribuição do terceiro lugar e final) em Junho de 2019, de forma a consagrar o campeão da UEFA Nations League. Os embates das meias-finais serão decididas por sorteio e o local será decidido pelo Comité Executivo da UEFA em Dezembro de 2018, sendo o anfitrião escolhido de entre os quatro finalistas

Os jogos dos "play-offs" decorrerão em Março de 2020 (ver abaixo).

Irá o apuramento para o UEFA EURO sofrer alterações?
As mudanças feitas ao apuramento para o UEFA EURO tornam-no mais simples. A equação é agora simples: dez grupos, com as duas melhores equipas de cada grupo a apurarem-se automaticamente e os restantes quatro lugares a serem atribuídos aos vencedores do "play-off" da Qualificação Europeia, nos quais têm direito a participar os vencedores dos 16 grupos da UEFA Nations League.
O sorteio da fase de qualificação para o UEFA EURO 2020 será realizado após a conclusão da UEFA Nations League e colocará as quatro seleções presentes na fase final da UEFA Nations League em grupos de cinco equipas.
Mas o princípio-chave da qualificação mantém-se: uma equipa pode defrontar qualquer outra.
A Qualificação Europeia para o UEFA EURO 2020 começará em Março de 2019. Haverá duas rondas de jogos em Março, Junho, Setembro, Outubro e Novembro de 2019. Ao todo, serão constituídos seis grupos de cinco seleções e quatro grupos de seis seleções (dez grupos no total), a disputar ao longo de dez jornadas (tal como acontece atualmente). O vencedor e o segundo classificado de cada um dos dez grupos garantirão o apuramento automático para a fase final do UEFA EURO 2020 (a disputar em Junho de 2020).
As restantes quatro vagas na fase final do UEFA EURO 2020 serão atribuídas aos vencedores dos embates do "play-off" a disputar em Março de 2020:
Se algum dos vencedores dos grupos tiver garantido o apuramento através da Qualificação Europeia, então a posição no "play-off" será atribuída à seleção com melhor ranking na Liga em questão. Se numa Liga não restarem seleções ainda não apuradas suficientes, os restantes lugares passarão para seleções de outra Liga, tendo em conta o ranking geral dessa Liga.
Cada Liga terá um caminho próprio nesse "play-off", com duas meias-finais e uma final jogadas a uma só mão. O vencedor de cada um desses caminhos garante uma vaga no UEFA EURO 2020.
  Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário