quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Emílio Peixe: “Satisfeitos com as opções tomadas”

Seleção Sub-17
O Treinador Nacional revelou os objetivos do estágio de preparação de três dias na Cidade do Futebol e revelou a sua satisfação com os objetivos cumpridos.
A Seleção Nacional sub-17 concluiu esta quarta-feira um estágio de preparação que arrancou na segunda-feira.
No final dos trabalhos, o Treinador Nacional Emílio Peixe mostrou-se satisfeito pelo facto de ter visto cumpridos os objetivos para este estágio.
“O objetivo deste estágio era, essencialmente, dar continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver. Paralelamente, tivemos a oportunidade de integrar jogadores que têm tido mérito no bom trabalho desenvolvido nos seus clubes, observando-os em contexto de Seleção. Esta era o momento estratégico para fazer estas observações e foi essa a nossa decisão. Estamos muito satisfeitos com as opções que tomámos, porque a resposta foi muito boa.”

O técnico explicou que este grupo é sempre alargado a novos jogadores.

“Qualquer geração oferece sempre, quer em quantidade quer em qualidade, a possibilidade de podermos fazer boas seleções. Obviamente que este é um processo que permite, ao longo de um ano, a entrada e a saída de jogadores, pois este é um espaço de excelência. Trata-se de um espaço para os melhores. Estes jovens jogadores crescem e evoluem. Por isso mesmo abrimos possibilidade a vários jogadores de poderem vivenciar este espaço de Seleção.”

A Equipa das Quinas prepara a sua participação na Ronda de Elite que será disputada no próximo ano. Depois de ter ultrapassado a primeira fase de qualificação, a equipa portuguesa espera conhecer os adversários na Ronda de Elite no sorteio agendado para o dia 6 de dezembro, em Nyon.


Emílio Peixe lembrou que ainda existirão mais momentos de preparação até essa derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa República da Irlanda 2019.
“No final deste mês de novembro vamos iniciar a nossa participação no Torneio Nike, nos Estados Unidos - uma competição muito importante na nossa preparação, onde vamos ter a oportunidade de jogar diante dos Estados Unidos, do Brasil e da Turquia. Em dezembro e em janeiro teremos novos estágios preparatórios e aquisitivos. Em fevereiro/março disputaremos o Torneio Internacional do Algarve onde iremos encontrar novamente equipas muito fortes, num contexto muito exigente. Teremos pela frente a Holanda, a Alemanha e a Espanha. É contra os melhores que nós queremo-nos preparar para quando chegar a Ronda de Elite podermos atingir o nosso objetivo que é estar presentes na fase final.”

Portugal ultrapassou a primeira fase de qualificação com um registo 100 por cento vitorioso: 10-0 ao Cazaquistão , 3-0 à Bielorrússia e 5-1 ao País de Gales.

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário