sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Foco no País de Gales


Futebol Fem. - Seleção A
Equipa da Quinas regressa à ação este sábado, pelas 18h00, em Rio Maior.
Sem tempo para descansar, após o jogo frente aos EUA, a Seleção Nacional feminina A regressou esta sexta-feira aos treinos na Cidade do Futebol. A armada lusa já está focada no primeiro de dois jogos de preparação frente ao País de Gales, marcado para amanhã, às 18h00, no Estádio Municipal de Rio Maior.
As titulares do embate frente às Campeãs do Mundo limitaram-se a fazer trabalho de descompressão, para recuperar do desgaste acumulado no jogo do Estoril. As restantes atletas trabalharam sem restrições num treino que privilegiou a circulação de bola.
Mónica Mendes, uma das titulares frente aos EUA, não treinou devido a um traumatismo na região do tórax. A internacional portuguesa vai ser reavaliada este sábado de manhã, podendo falhar o primeiro embate entre portuguesas e galesas.
Os jogos frente ao País de Gales, tal como o encontro de quainta-feira com as norte-americanas, serve os propósitos de preparação da Equipa das Quinas, a nove meses do arranque da qualificação para o Campeonato da Europa de 2021.
Depois de jogar em Rio Maior, Portugal defrontará as galesas na Cova da Piedade, a 13 de novembro, pelas 15h00, num jogo transmitido pela CMTV.
Árbitra italiana no Portugal-País de Gales
A italiana Maria Marotta vai dirigir o primeiro jogo entre Portugal e o País de Gales, auxiliada pelas compatriotas Francesca Di Monte e Veronica Martinelli. A desempenhar funções de quarto árbitro, estará a portuguesa Sílvia Domingos.
Histórico favorável
A partida deste sábado será a oitava entre Portugal e o País de Gales. Em sete encontros disputados, a armada lusa venceu quatro, empatou um e perdeu duas vezes. 
No último frente a frente com as galesas, em Mangualde, a formação comandada por Francisco Neto venceu por 1-0.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário