quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Rui Jorge: "Polónia é equipa bastante sólida"

Seleção Sub-21
Selecionador Nacional sub-21 diz que Portugal tem de provar em campo que merece estar no Campeonato da Europa.
Após a divulgação dos 23 convocados da Seleção Nacinal sub-21 para o play-off de acesso ao Europeu 2019, Rui Jorge explicou o que espera dos jogos com a Polónia: "Da nossa seleção podemos esperar a qualidade habitual dos seus jogadores e também uma organização que lhes permita exponenciá-la. Em relação à Polónia, esperamos uma equipa bastante sólida, já que  não perderam nenhum dos dez jogos de qualificação. Têm preferência por defender mais 'baixo', não deixando de ser uma equipa perigosa em termos de ataque rápido e contra-ataque. Marcou nos dez jogos de qualificação e tem jogadores altos, que podem criar dificuldades nas bolas paradas. Não esperávamos outra coisa numa fase destas dos sub-21."
Questionado em relação à forma como tinha sido decidida a integração de Gedson Fernandes nesta convocatória, o Selecionador Nacional sub-21 foi taxativo: "A prioridade é a seleção A e sempre o será. Diogo isto desde o primeiro minuto em que aqui estive. Todas as convocatórias são concertadas. A prioridade é a equipa principal e depois as nossas escolhas recaem sobre aqueles que não forem opções do 'mister' Fernando Santos naquele momento. O Gedson é um jogador que nos vai ajudar, um dos 23 que estarão aqui para fazerem o melhor que conseguirem - não tenho qualquer dúvida em relação a isso."
O técnico português disse ainda que Portugal tem de provar que merece estar no Campeonato da Europa de 2019: "Seria importante para eles estarem presentes numa fase final. Já lá estivemos, sabemos a qualidade que lá existe, mas para lá estar é necessário merecer. Nesta altura ainda não conseguimos estar lá presentes. É fácil falar em qualidade, é fácil falar em geração, mas acima de tudo há que o provar. Na realidade, tivemos uma equipa em termos de grupo que conseguiu mais pontos que nós e já presente [no Europeu] - a Roménia. Nós ainda não conseguimos e - mais do que falar da qualidade que temos - o importante é demonstrá-la. Não adianta dizer que somos uma boa geração e depois não o provar sistematicamente em campo. Devemos ser mais consistentes e temos agora dois jogos onde devemos prová-lo."
Portugal e Polónia vão lutar por um lugar entre as 12 melhores equipas da Europa e a primeira mão vai ser jogada a Leste, mais precisamente na cidade de Zabrze (estádio Ernest Pohl), pelas 17h00 (hora de Lisboa).
A eliminatória vai ser decidida quatro dias depois, a 20 de novembro, no Estádio Municipal Engº Manuel Branco Teixeira, em Chaves, também pelas 17h00.
HISTÓRICO COM A POLÓNIA
Recorde-se que Portugal terminou a fase de apuramento no segundo lugar do grupo 8, com 22 pontos.
Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Joel Pereira (Vitória FC)
Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Fernando Fonseca (FC Porto), Ferro (SL Benfica), Ivanildo Fernandes (Moreirense FC), Jorge Fernandes (CD Tondela), Pedro Amaral (SL Benfica) e Yuri Ribeiro (SL Benfica)
Médios: André Horta (Los Angeles FC), Bruno Costa (FC Porto), Gedson Fernandes (SL Benfica), João Carvalho (Nottingham Forest FC), João Félix (SL Benfica), Pereira Lage (Clermont Foot), Pêpê (Vitória SC) e Stephen Eustáquio (GD Chaves)
Avançados: Diogo Gonçalves (Nottingham Forest FC), Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers FC), Heriberto Tavares (Moreirense FC), Jota (SL Benfica) e Rafael Leão (Lille OSCM)
Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.
Clique aqui para consultar o dossie de imprensa da Seleção Nacional sub-21, onde poderá encontrar o programa da Equipa das Quinas (informação sujeita a confirmação).
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário