quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Taça Concelhia de BTT de Odemira 2018 chegou ao fim

Roberto Silva e Ana Rita Paulo, na meia-maratona, e Nelson Candeias, na maratona, foram os grandes vencedores no escalão de Elites da quinta edição da Taça Concelhia de BTT de Odemira. A competição, que teve cinco etapas, foi organizada pela Câmara Municipal em parceria com os clubes de BTT do concelho e terminou no passado dia 4 de Novembro, com o passeio "Pelas Serras do Sudoeste", em São Teotónio.
Na vertente de meia-maratona triunfaram Roberto Silva (Clube BTT Grândola) e Ana Rita Paulo (BTT Pedal'Ar Livre) no escalão de Elites, enquanto entre os mais novos venceram Guilherme Garanhão (Casa do Benfica de Grândola) em Cadetes e Ruben Gamito (Clube BTT Grândola) em Juniores.
Nos veteranos a vitória sorriu a Fábio Correia (Clube BTT Grândola) em Masters A30, Rui Serrano (Casa do Benfica de Grândola) em Masters B40, João Cerol (Leroy Merlin-Albufeira/ Loulé) em Masters C50 e Mónica Peixe (Duraizos BTT/ Lusabikes) em Masters +30 Femininos.
Na maratona a vitória em Elites foi para Nelson Candeias (ADECT/ Garrafeira Soares), ao passo que na categoria Masters triunfaram João Rodrigues (ADECT/ Garrafeira Soares) em A30, Rui Matias (GD Santa Cruz/ Litoralmotors.pt) em B40, Peter Minaar (Duraizos BTT/ Lusabikes) em C50 e Mónica Correia (BTT Conceição de Faro) em +30 Femininos.
Por equipas venceu o Clube BTT Grândola na meia-maratona e a ADECT/ Garrafeira Soares na maratona.
A Taça Concelhia de BTT de Odemira tem por objectivo afirmar o concelho "como território de excelência" para a prática da modalidade "ao nível turístico, lazer e competição". No final da quinta edição, a vereadora Telma Guerreiro faz um balanço bastante positivo.
"Conseguimos este ano manter o número de participantes, o que é muito bom para o nosso território. E foi mais um ano em que os clubes provaram que são capazes de fazer e isso é o que é mais extraordinário", diz a responsável pela área do Desporto na Câmara de Odemira.

Fonte:  http://www.jornalsudoeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário