sexta-feira, 22 de março de 2019

Noticiias do JUventu.de de Evora

Cromos do Juventude em alta !..

Ainda estão disponiveis as derradeiras cadernetas de Cromos do Centenário á venda na nossa secretaria, a edição está a ser um verdadeiro sucesso e os cromos são procurados para colecionadores e amigos do Juventude. Imossivel perder esta oportunidade numa caderneta comemorativa dos 100 anos do Juventude Sport Clube. Imperdível !... 


20.3.19

Volta ao Alentejo em Bicicleta

Termina no próximo Domingo dia 24 na Praça de Giraldo em Évora,
A 37ª. VOLTA AO ALENTEJO EM BICICLETA,
denominada
Alentejo Crédito Agrícola.
Por isso e, como informação recordo que com Organização diferente e de outra dimensão e itinerário  A  1ª.Volta ao Alentejo realizou-se em 1949,  com a particularidade de ter sido vencedora a Equipa do Juventude Sport Clube, de que fazia parte Manuel Francisco (conhecido por Manuel da Gaita), que havia de ser a Alma Impulsionadora da Primeira Edição  da Alentejana em 1983, sendo inclusivamente o Delegado da Comissão Organizadora junto da Associação de Ciclismo e Comissário de Alojamentos.
Manuel da Gaita, como amante do ciclismo viu assim concretizado o seu sonho de sempre, ao ver na estrada e na sua região uma Volta ao Alentejo de grande dimensão.
Manuel da Gaita que, nos disse, em entrevista concedida em Dezembro de 1995 e publicada no Boletim do Juventude em Janeiro de 1996, ter sido uma das vitórias mais saborosas a conquista da 1ª. Volta ao Alentejo, pelo Juventude .
Terminamos este nosso apontamento transcrevendo, do Boletim do Juventude acima citado, a resposta à pergunta "QUAL A MELHOR RECORDAÇÃO", por julgarmos que define em toda a acepção da palavra a sua ligação e forma de viver o Ciclismo.
"AS AMIZADES QUE CONSEGUI GRANJEAR DURANTE TODOS  ESTES ANOS DE CICLISMO, QUE SÃO 54 ANOS LIGADOS ÀS BICICLETAS"
Nomes da foto
Manuel da Gaita, José Guerreiro, José Maria Santos Lobo, José Ramires
e Manuel Viegas


ARMANDO RIBEIRO

19.3.19

Faleceu D. Maurílio Gouveia

D. Maurílio Gouveia, arcebispo emérito de Évora, faleceu hoje, ao início da tarde, aos 86 anos de idade, no Funchal. Foi Arcebispo de Évora durante 26 anos, entre 1981 e 2007. O Juventude apresenta as sentidas condolências à família enlutada e à Arquidiocese de Évora. Na foto, D. Maurílio Gouveia na inauguração do Pavilhão Juventude Sport Clube a 5 de dezembro de 1987.
Fonte: http://juventudesportclube.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário