sábado, 4 de julho de 2020

Piscinas do Rio da Figueira reabriram em Santiago

As piscinas descobertas do Parque Urbano do Rio da Figueira, em Santiago do Cacém, reabriram ao público nesta sexta-feira, 3, adoptando uma série de medidas de prevenção devido à Covid-19.
De acordo com a Câmara de Santiago do Cacém, o equipamento estará aberto de segunda-feira a domingo, entre as 10h00 e as 14h00 e das 15h00 às 19h00, tendo uma ocupação máxima de 30 pessoas na piscina grande e de 12 pessoas na piscina pequena. Ainda assim, acrescenta a autarquia, os utilizadores terão "de manter um distanciamento físico de segurança de dois metros".
A par disto, e no sentido de "garantir a segurança de todos utentes", a "boa higiene da água das piscinas descobertas" e "das instalações de apoio", a Câmara de Santiago do Cacém definiu um conjunto de regras que estão afixadas no local para consulta e cumprimento, nomeadamente passar os pés pelo lava-pés, molhando-os abundantemente, antes de aceder ao recinto da piscina, tomar obrigatoriamente um duche completo nos chuveiros situados no recinto da piscina antes de entrar na água, ou usar fato de banho no recinto da piscina, sendo que este não pode ser de ganga ou de qualquer outro material susceptível de tingir a água ou ter botões.
É igualmente proibido fumar e consumir bebidas alcoólicas dentro do recinto da piscina, assim como levar animais para o recinto da piscina.

Fonte: http://www.jornalsudoeste.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário