quinta-feira, 31 de março de 2011

Entrevista com Inês Miguel, jogadora de futebol feminino da Casa do Benfica de Castro Verde


1ª Quando começaste a tua actividade Desportiva?
Bem, eu comecei a jogar futebol desde muito cedo, talvez com 6/7 anos. Jogava num campo existente no sitio onde moro e na rua com amigos, maior parte deles rapazes. Depois participava em torneios de futsal na escola e houve um ano em que treinei com o juniores do Guadiana de Mértola, localidade de onde sou. Esse escalão já não permitia a inscrição de raparigas no campeonato então fazia apenas os treinos. No ano seguinte, a minha escola criou uma equipa de futsal feminina para o desporto escolar e ai as coisas intensificaram-se. Esta equipa durou apenas um ano lectivo, porque no ano seguinte já não havia raparigas suficientes. Três anos depois e actualmente, surge a CB Castro Verde, as coisas tornaram se sérias, jogo federadamente e foi praticamente a concretização de um sonho.

2º Quais as principais dificuldades que apresenta uma equipa de futebol feminino?
Se actualmente os clubes da nossa região se queixam de falta de apoios e sempre os tiveram, imagine-se uma equipa de futebol feminino que surgiu este ano e que ainda não tem resultados para mostrar. Por exemplo, no meu clube as deslocações são feitas nos carros dos dirigentes do clube. Tal como na CB Castro Verde nos restantes clubes existem problemas semelhantes.

3º Achas que o futebol feminino tem futuro quer em Castro Verde, quer em todo o distrito?
Sim sem dúvida! Certamente que as equipas existentes este ano se vão manter e continuar para a próxima época e já surgiram mais duas equipas que irão melhorar a competição. Cada vez se houve falar mais de futebol feminino e isso faz com que as pessoas apostem na modalidade. Relativamente a Castro Verde, eu espero que continue e certamente que vai acontecer porque todas nós gostamos muito daquilo que fazemos e todas nós estamos lá por gosto e com muita vontade e garra para mais uma época.

4º O que achaste do torneio de Abertura e agora do Distrital?
O torneio de abertura funcionou como uma pré-época. Foi uma fase de adaptação, mas não menos importante devido a esse aspecto. O Mineiro foi a equipa mais forte, tendo disputado todo o torneio. São uma equipa muito completa, com boas jogadoras em praticamente todas as posições. No que diz respeito ao campeonato, este já foi muito mais disputado entre o Mineiro e o Serpa, tendo-se sagrado campeão o Serpa. E mesmo no que diz respeito às restantes equipas foi muito mais disputado. Mas penso que ambos os momentos foram muito bons, com grandes jogos.

5º Quanto a ti, qual o melhor clube a nível distrital de futebol feminino e qual a melhor jogadora?
Apesar de o Serpa ter sido campeão e de estar a revelar uma grande equipa, penso que o Mineiro é a equipa mais forte. É difícil enumerar apenas uma jogadora. Ana Batista, Catarina Cuiça e Cristina Teixeira, são todas grandes jogadoras.

6º Obrigado pela entrevista queremos que deixes umas palavras aos leitores deste blogue e um comentário sobre este blogue também?
Aos leitores…que não fiquem em casa, mantenham-se informados acerca das diversas modalidades, mas não fiquem em casa, vão apoiar os seus clubes, as suas jogadoras preferidas, as suas amigas.  Quero agradecer também aos responsáveis do blogue que permitem uma informação praticamente diária acerca do desporto no Alentejo e que nos mantêm informados.

Workshop Atletismo

A Associação de Atletismo de Beja junto anexa a documentação referente à realização de Workshop sobre atletismo.

Fonte: Amílcar Pereira



Ficha_de_inscrição_Worshop.pdfFicha_de_inscrição_Worshop.pdf
116K   Visualizar   Transferência   
Workshop - atletismo.pdfWorkshop - atletismo.pdf
94K   Visualizar   Transferência 

31º Circuito de Atletismo "Vila de Odemira

Ex.mo (a) Sr. (a)

O Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira e o Município de Odemira,  organiza no próximo dia 10 de Abril de 2011, a 31ª Edição do Circuito  de Atletismo "Vila de Odemira", com  início às 09:30 horas em Odemira.
Em simultâneo realiza-se a 5ª Edição da Corrida da Saúde com uma  extensão de 2500 metros, destinada á população em geral.

Para todos os Clubes e atletas interessados, junto se anexa Cartaz, Folheto e ficha de inscrição, alusivos ao evento, esperando contar  com a vossa presença.

As inscrições são gratuitas, e podem ser efectuadas para:
E-mail:  ndcodemira@hotmail.com
Telm. 926808022 / 96 6817 077 ou para Telf/Fax 283 308 033,
 Até ao dia 8 de Abril  (Sexta-feira)

Aproveito para lembrar os atletas, que para além dos prémios monetários para os escalões juniores, seniores e veteranos, todos  os participantes recebem um saco e uma t-shirt alusiva ao evento, com o respectivo reforço alimentar, taças e troféus aos três primeiros  classificados de  cada escalão, e ainda um sorteio de duas bicicletas  BTT por todos os atletas que terminarem a prova, bem como os  caminheiros que terminem a 5ª Corrida da Saúde.

Os dorsais recolhidos á chegada serviram para sortear os dois vencedores.
Aproveitamos para informar que irá estar disponível a tenda da Saúde com testes de saúde para todos (Avaliação da composição corporal,
tensão arterial glicemia, etc)

Aguardamos com expectativa pela vossa participação

Com os melhores Cumprimentos
Pelo N.D.C. Odemira
Raul Lourenço


Fonte. Amílcar Pereira

Cartaz  Circuito Atletismo Vila de Odemira 2011 pdf.pdfCartaz Circuito Atletismo Vila de Odemira 2011 pdf.pdf
883K   Visualizar   Transferência  
Ficha de Inscrição 2011.pdfFicha de Inscrição 2011.pdf
56K   Visualizar   Transferência  
Folheto 31º Circuito Atletismo_final.pdfFolheto 31º Circuito Atletismo_final.pdf
1426K  
Visualizar   Transferência

Glórias do passado e recente

Nome: João Rosa
Data de Nascimento: 15/12/50
Naturalidade: Trindade-Beja
Posição: Avançado














  

65/66-Despertar Beja------juv.
66/67-Despertar Beja---..-juv.
67/68-Despertar Beja--..--jun.
68/69-Despertar Beja--..--jun.
69/70-Despertar Beja--..--Dist.
70/71-Desportivo Beja-..--III
71/72-Lusitano Évora---..-II
72/73-Desportivo Beja--..-III
73/74-Desportivo Beja--..-III
74/75-Desportivo Beja--..-III
75/76-Desportivo Beja--..-III
76/77-Desportivo Beja-..--III
77/78-Desportivo Beja-..--III
78/79-Desportivo Beja-..--III
79/80-Desportivo Beja-..--II
80/81-Despertar Beja---..-Dist.
81/82-Despertar Beja---..-Dist.
82/83-Despertar Beja---..-III
83/84-Desportivo Beja-..--III
84/85-Desportivo Beja-..--III
85/86-Desportivo Beja-..--Dist.
86/87-Desportivo Beja--..-Dist.
87/88-Desportivo Beja-..--Dist.
88/89-Desportivo Beja--..-Dist.






















































 






João Rosa,á esquerda com a bola dominada,no Lusitano de Évora
 

Aldenovense perde em Beja (com fotos)



O nosso Aldenovense foi derrotado pelo o Bairro da Conceição por 4-2 na 20.ª jornada da I Divisão distrital da AF Beja. Os golos foram apontados por Raphael e por Igor para o nosso Aldenovense. Para a equipa de Beja marcou Diogo Mimoso (2), Luís Torpes e Caveira.

Com este resultado, o Aldenovense desce para 7º lugar com 31 pontos e fica a apenas dois pontos do Vasco da Gama que é o 5º classificado.















 

Resumo do Beringelense vs UAI Ficalho

No fim-de-semana passado a nossa equipa recebeu a equipa proveniente de Ficalho. Mais uma vez tivemos algumas baixas na equipa de jogadores, habituais titulares.
A equipa de Ficalho tinha-se revelado, na primeira volta, uma equipa perigosa e com avançados rápidos.

O Tiago Borges definiu então a seguinte equipa para a partida:

11 Inicial: Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Pedro Veiga, Luís Honório, Rui Militão,Ricardo Borges, Mário Neves (c), Vítor Galvão, André Ramos, Marco Dias e Diogo Pimentinha.

Suplentes: Paulo Silvestre, José Miguel, Sérgio Seixas e Miguel Damásio.


1ª Parte

O inicio do jogo foi algo monótono com as equipas a disputarem muitos lances no meio campo e sem conseguirem construir jogadas de ataque dignas de registo. Com o passar do tempo ambas as equipas começavam a explorar os seus ataques, o Ficalho sobretudo com um futebol mais directo nas costas da nossa defesa e nós mais em ataque continuado e pelas laterais. Perto dos 30 minutos de jogo surge uma boa ocasião de golo para a nossa equipa protagonizada pelo Vítor e o Diogo. O Vitor consegue ultrapassar um adversário e cruzar a bola junto à linha final, o Diogo aparece na zona do primeiro poste mas o desvio não surte o efeito desejado, o golo. Passados alguns minutos outra boa ocasião, o Mário através de um bom passe longo coloca o Vítor frente ao guarda-redes adversário e consegue o desvio de cabeça na direção da baliza mas o guarda-redes acaba por derrubar o Vítor que não consegue fazer o remate final e o defesa de Ficalho corta a bola junto à baliza. Nos últimos instantes da primeira parte existe uma confusão na área do Ficalho com jogadores d ambas as equipas a caírem e o árbitro decide expulsar um defesa do Ficalho.

O árbitro apita para o intervalo e a equipa foi para o balneário em vantagem numérica e sabendo que a vitória estava ao nosso alcance.

(0-0)

2ª Parte

A equipa volta para a segunda parte com o intuito de alcançar os 3 pontos. Após os primeiros 5 minutos da partida o Vítor que estava a realizar um bom jogo perde a cabeça e sem bola atinge um jogador adversário com um pontapé, o árbitro vê e mostra o vermelho. Foi um lance algo ingénuo do Vítor que estava a realizar uma boa partida e que talvez por ter sido vitima de algumas entradas violentas em que o árbitro não mostra cartões, bem como algumas picardiasavançado do Ficalho que com um remate potente faz o 0-1 . Foi um balde de água fria para a nossa equipa pois num dos raros remates da equipa adversária sofremos o golo. Cerca de 5 minutos depois o árbitro apitava para o final do encontro. verbais perde o controlo. Estávamos agora a jogar 10 para 10 e o jogo encontrava-se dividido, ambas as equipas com mais coração que cabeça lutavam agora por os 3 pontos. Só perto do final surge o lance capital do encontro, após um ressalto numa bola dividida à entrada da área a bola sobra para o



Foi um jogo de muita luta com os jogadores por vezes a excederem-se e com um árbitro que não soube controlar o jogo. A nossa equipa lutou e foi vítima dos desperdicios da primeira parte, o Ficalho fez o seu jogo e acabou por levar os 3 pontos num jogo em que se pode dizer que teve a sorte da partida.


No próximo Sábado vamos a Quintos num jogo para fugir ao último lugar do grupo, em principio contamos com o regresso de jogadores importantes como o Edgar, o Cláudio e o Daniel e tudo faremos para sair de lá com os 3 pontos.



Fonte: http://udcb.blogspot.com/

quarta-feira, 30 de março de 2011

Raphael em entrevista ao Blogue



Blogue- Como te caracterizas como pessoa e como jogador?

Raphael- Como pessoa me acho honesto, cumpro com minhas obrigações, humilde, responsável, tento lutar ao máximo pelos meus objectivos…uma pessoa que coloca DEUS e a FAMÍLIA em primeiro lugar. Como jogador me caracterizo pela velocidade.


Blogue- Fala-nos um pouco de tua carreira como jogador antes de chegar ao Aldenovense.
Raphael- Comecei a treinar aos 12 anos, em uma escolinha de futebol no interior de Minas Gerais chamado Tupaciguara Futebol Clube, aos 14 anos mudei de cidade e fui jogar no fluminense de Araguari, onde fiquei até os 17 anos e fui campeão juvenil da cidade de Araguari-mg, fui emprestado a uma equipa chamada Esporte Clube Indianapolense para jogar uma copa nacional de Tupaciguara-mg em 2006 que acabamos por ser campeão e em 2008 fui novamente emprestado a Ponte Preta de Tupaciguara para jogar novamente a copa nacional. Depois fui para o Esporte Clube Uberlândia nos juniores fiquei até Outubro de 2008,quando vim para Portugal e comecei a treinar no Serpa e não podia jogar até hoje não sei porque, quando me disseram para vir treinar no Aldenovense vim e fiquei por aqui.


Blogue- Qual a tua opinião sobre o Aldenovense?
Raphael- Por pouco que conheço, percebo que é um clube de muita tradição, uma história de muito amor, que muitos ex- jogadores contam com um brilho no olho e com muita paixão pelo clube.


Blogue- Qual foi o jogo mais marcante da tua carreira?
Raphael- Tive vários, e ganhar um derby é sempre marcante, e o com o Serpa na época passada foi um, ganhamos 4-2 em casa, foi uma numa semana difícil vinha de lesão e sem treinador, foi uma vitória com muita garra e bem merecida.


Blogue- O que achas do grupo de trabalho?
Raphael- Acho que apesar de um grupo jovem ,é um grupo muito forte e tem muita qualidade, e que ainda tem muito a mostrar, que do inicio do campeonato para agora já se nota uma evolução muito grande e a intenção e continuar a evoluir.


Blogue- Qual o treinador que mais te marcou?
Raphael- O que eu tive quando joguei no Fluminense de Araguari (Márcio Ramos) aprendi muita coisa e evolui muito, era como um pai para o grupo.


Blogue- Qual o teu clube do coração?
Raphael- O todo poderoso TIMÃO (CORINTHIANS).


Blogue-
O que achas dos adeptos do nosso Aldenovense?
Raphael- O nosso clube tem que ter orgulho em ter adeptos como os que tem, não vi nenhuma equipa na distrital com adeptos iguais aos nossos, apaixonados pelo clube que não medem esforços para ir ver a equipa jogar seja em casa ou fora.

Blogue-
Uma mensagem para os adeptos do Aldenovense e leitores do blogue?
Raphael- Agradecer pelo apoio e que continuem sempre apoiar o nosso atlético!!
Entrevista conduzida pelo amigo João portela
 

Campeonatos do Passado: 1997/98 e 1998/99

Campeonato 1997/98

1ª Divisão

CLUBE ATLÉTICO ALDENOVENSE
CLUBE DESPORTIVO ALMODOVAR
CLUBE FUTEBOL VASCO GAMA
CLUBE RECREATIVO DESPORTIVO CABEÇA GORDA
FUTEBOL CLUBE SERPA
GRUPO DESPORTIVO E CULTURAL DAS NEVES
MOURA ATLÉTICO CLUBE
S. DOMINGOS FUTEBOL CLUBE
SOCIEDADE RECREATIVA DESPORTIVA ENTRADENSE
SPORT CLUBE MINEIRO ALJUSTRELENSE
SPORT CLUBE ODEMIRENSE
SPORTING CLUBE CUBA
SPORTING CLUBE FERREIRENSE

2ª Divisão


Série A
ASSOCIAÇÃO CULTURAL RECREATIVA ZONA AZUL
ATLÉTICO CLUBE FICALHO
BARRANCOS FUTEBOL CLUBE
CENTRO CULTURA DESPORTO BAIRRO Nª Sª CONCEIÇÃO
CENTRO CULTURAL DESPORTIVO ALFUNDÃO
CLUBE DESPORTIVO RECREATIVO SALVADENSE
CLUBE FUTEBOL GUADIANA
GRUPO DESPORTIVO CULTURAL ALVITO
GRUPO DESPORTIVO ODIVELAS
GRUPO DESPORTIVO SOCIEDADE FILARMÓNICA 24 OUTUBRO

Série B

ASSOCIAÇÃO JUVENTUDE DESPORTIVA ROSAIRENSE
CENTRO CULTURA RECREIO DESPORTO SANTA VITÓRIA
CLUBE DESPORTIVO CULTURAL PANÓIAS
CLUBE DESPORTIVO PRAIA MILFONTES
FUTEBOL CLUBE SÃO MARCOS
GRUPO DESPORTIVO CULTURAL SETE
GRUPO DESPORTIVO MESSEJANENSE
NEGRILHOS FUTEBOL CLUBE
SPORTING CLUBE FIGUEIRENSE


Campeonato 1998/99


1ª Divisão

CLUBE ATLÉTICO ALDENOVENSE
CLUBE DESPORTIVO ALMODOVAR
CLUBE FUTEBOL VASCO GAMA
CLUBE RECREATIVO DESPORTIVO CABEÇA GORDA
GRUPO DESPORTIVO MESSEJANENSE
GRUPO DESPORTIVO SOCIEDADE FILARMÓNICA 24 OUTUBRO
GRUPO DESPORTIVO E CULTARAL DAS NEVES
MOURA ATLÉTICO CLUBE
S. DOMINGOS FUTEBOL CLUBE
SOCIEDADE RECREATIVA DESPORTIVA ENTRADENSE
SPORT CLUBE MINEIRO ALJUSTRELENSE
SPORT CLUBE ODEMIRENSE
SPORTING CLUBE CUBA
SPORTING CLUBE FERREIRENSE

2ª Divisão

Série A
ASSOCIAÇÃO CULTURAL RECREATIVA ZONA AZUL
ATLÉTICO CLUBE FICALHO
BARRANCOS FUTEBOL CLUBE
CENTRO CULTURA DESPORTO BAIRRO Nª Sª CONCEIÇÃO
CENTRO CULTURAL DESPORTIVO ALFUNDÃO
CLUBE DESPORTIVO RECREATIVO SALVADENSE
CLUBE FUTEBOL GUADIANA
GRUPO DESPORTIVO ODIVELAS
PIENSE SPORTING CLUBE
UNIÃO DESPORTIVA CULTURAL BERINGELENSE

Série B

ASSOCIAÇÃO JUVENTUDE DESPORTIVA ROSAIRENSE
CENTRO CULTURA RECREIO DESPORTO SANTA VITÓRIA
CLUBE DESPORTIVO CULTURAL PANÓIAS
CLUBE DESPORTIVO PRAIA MILFONTES
FUTEBOL CLUBE SÃO MARCOS
GRUPO DESPORTIVO RENASCENTE SÃO TEOTÓNIO
JUVENTUDE CLUBE BOAVISTA
NEGRILHOS FUTEBOL CLUBE
SPORTING CLUBE FIGUEIRENSE

AF Beja de parábens


A Associação de Futebol de Beja, comemora hoje, no dia 30 de Março de 2011, o seu 86.º Aniversário.
Fundada em 30 de Março de 1925, a Associação de Futebol de Beja cresceu ao longo de todos estes anos, sempre com o objectivo de promover e fomentar a prática do futebol no Distrito de Beja.
Ao longo de mais de oito décadas, melhorámos muito os serviços da nossa Associação, apostámos na formação dos agentes desportivos, reforçámos a aposta na qualificação dos nossos árbitros e observadores, reforçámos o trabalho com as Selecções Distritais, através do Gabinete Técnico, reforçámos a capacidade financeira da AFB, mantivemos permanente diálogo com a Federação Portuguesa de Futebol, Associações congéneres, várias entidades governamentais, nomeadamente Governo Civil, IDP, Autarquias e outras entidades.
Soubemos acompanhar e adaptar-se a um mundo em constante mudança. Criamos, através do Portal do Futebol da FPF, o nosso site, que pensamos ser mais um valioso instrumento de aproximação e desenvolvimento do futebol no nosso Distrito.
Ao comemorarmos o 86.º aniversário, não podemos deixar de nos lembrar e agradecer a todos quantos contribuíram, directa e indirectamente, para que a Associação de Futebol de Beja seja hoje uma grande Instituição.

terça-feira, 29 de março de 2011

Entrevista com Ana Pinto, jogadora do F.C. Serpa e Campeã Distrital de Futebol Feminino

 1ª Quando começaste a tua actividade Desportiva?
Comecei a praticar desporto desde muito cedo, desde os meus 10/11 anos, mas mais a sério por volta dos 14 anos.


2ª O que achaste do torneio de Abertura e agora do Distrital?
O torneio de abertura foi para nós encarado como uma pré-época, uma forma de nos prepararmos para o distrital.
Quanto ao campeonato distrital, ainda falta um jogo para terminar, apesar de já nos termos consagrado campeãs, mas vamos encara-lo como todos os outros, para ganhar. Foi a primeira vez que participamos num campeonato distrital e não podíamos estar mais satisfeitas com o resultado. Espero que para o ano se repita e possamos mostrar que temos qualidade e que já se joga bom futebol feminino no Alentejo. E quero desde já agradecer ao mister Zé Manuel Rações, Susana Cataluna, João Cofones e a toda a direcção do clube que sem eles nada disto teria sido possível.


3ª Quais as principais dificuldades que apresenta uma equipa de futebol feminino?
Bem, o mister responderia melhor a esta questão, a principal dificuldade talvez seja a personalidade de cada uma, saber lidar com cada uma delas. E o apoio que custámos a conseguir mas lá conseguimos, e agora que somos campeãs nota-se uma diferença de 10 para 100. Mas penso, que de resto, uma equipa de futebol feminino seja uma equipa como as outras, que encontra as mesmas dificuldades que todas encontram.


4ª Achas que o futebol feminino tem futuro quer em Serpa, quer em todo o distrito?
Sem dúvida, e cada vez o acho mais. Cada vez surgem mais equipas femininas e se este ano tivemos 5 equipas inscritas no campeonato para o ano teremos com certeza bem mais.
Quanto à equipa do futebol feminino de Serpa é para continuar, e se todos o quiserem terá futuro, e daremos sempre o melhor para orgulhar o nosso clube e a nossa cidade. E espero que no distrito aconteça o mesmo que continuem com a mesma garra e vontade, que todas têm valor.


5ª Quanto a ti, qual o melhor clube a nível distrital de futebol feminino e qual a melhor jogadora?
Vou ter de responder que o melhor clube a nível distrital é o FCSerpa, não por ser o clube onde jogo mas por os resultados que estão a vista e por a força e união que tivemos ao longo do campeonato. Não perdemos um único jogo e empatámos apenas um jogo.
Há muitas jogadoras que se destacam pela positiva, é impossível citar um só nome mas posso referir alguns, tais como: Lara Cunha, Catarina Cuiça, Francisca Trigo, Cristina Teixeira, Ana Batista e Susana Castanho.


6ª Obrigado pela entrevista queremos que deixes umas palavras aos leitores deste blogue e também um comentário acerca do "Desporto no "Alentejo"?
É um blogue muito interessante e aconselho a todos os adeptos do desporto que sigam atentamente todas estas informações que nos dispõem diariamente. E um obrigada pela atenção e espero que os leitores gostem.

A importância da Psicologia no Desporto

Algo que devemos saber é que a psicologia do desporto, ou o psicólogo do desporto não serve para tratar doentes, mas sim optimizar o rendimento do atleta e da equipa para a competição.
Quantas vezes no fim dos jogos não ouvimos treinadores ou atletas a apontar factores psicológicos para justificar determinadas acções que ocorrem durante os jogos ou mesmo resultados.
Acções que vão desde o descontrolo emocional ou elevado rendimento no treino mas no dia da competição sobre pressão o rendimento é baixo.
A preparação mental e psicológica no desporto tem vindo progressivamente a ganhar destaque e importância no processo de treino, mas continua muito abaixo do desejável e necessário no nosso pais mas se olharmos para o resto do mundo vimos a importância que a preparação mental tem nas diversas equipas de diversas modalidades.
O factor psicológico pode ser decisivo na obtenção de resultados desportivos, o controlo emocional, o auto-controlo, o auto-domínio, o conhecimento de si, são factores importantes para se obter uma boa performance individual e colectiva.
O treino mental aparece na aprendizagem (aprender) e no treino (aprender e melhorar), na preparação para a competição, onde o atleta toma consciência dos problemas e dificuldades que vão surgindo, aprendendo a controlar as emoções e as técnicas para melhorar o seu rendimento; na competição,onde é mais difícil intervir, no entanto, o atleta pode ser informado sobre o seu comportamento (erros e virtudes) e por fim após a competição, com uma análise do rendimento do atleta e feedback correctivo e positivo.
A psicologia do desporto tem diversas áreas de intervenção como a motivação, Comunicação entre treinador e atleta, visualização Mental, dinâmicas de grupo, relaxamento, concentração, formulação de objectivos, competências emocionais, assertividade, optimização de competências, liderança, controlo da respiração e preparação mental para as competições e o lidar com a lesão.


«A sorte favorece a mente bem preparada»

Fonte: http://joaopratestreinadorfutebol.blogspot.com/

1º Convívio Blog Futebol Veterano

O convívio é organizado por zonas, vai realizar-se na Zona Centro, Zona de Lisboa e Zona Sul, ficando a Amareleja a realizar o Convívio das Equipas da zona Sul.
VAMOS TODOS MARCAR PRESENÇA NESTE GRANDE EVENTO

SAUDAÇÕES DESPORTIVAS 
Fonte: http://gdamarelejense.blogspot.com/

Entrevista ao Presidente do F.C. Serpa João Cofones

1 - Como começou a sua actividade desportiva? 
R-Tirando os anos que joguei futebol,iniciei a minha actividade no dirigismo desportivo a 11 anos atras,quando fui vice presidente do F.C.SERPA tendo conquistado uma taça do distrito em seniores,e um campeonato de iniciados,depois o bichinho ficou e com um bom grupo de trabalho,voltei ao clube como presidente,voltei a sair e 4 anos depois aqui estou de novo a fazer algo que muito me motiva servir o clube do meu coração o F.C.SERPA. 

2 -O que acha deste distritalão?
R-Quanto ao campeonato da 1ªdivisão distrital,foi um campeonato interessante ate uma certa altura,embora o Despeertar sempre se tenha destacado dos outros clubes,penso que o F.C.SERPA esta a ver um bom campeonato,mas com a eliminatora da taça onde fomos afastados e com o empate caseiro com o Despertar a motivaçao foi um pouco abaixo,mas vamos terminar o campeonato com dignidade,a grande vitoria desta direçao foi conseguir cerca de 20 jogadores de Serpa no plantel SENIOR. 

3 - Que sabor tem esta conquista,do campeonato distrital de futebol feminino?
R-Tem um sabor especial,não so por ser o primeiro titulo do F.C.SERPA neste escalão mas tbm por ter sido uma aposta forte desta direção no futebol Feminino,penso que era importante a existencia de mais clubes no futebol Feminino,por isso aqui fica um apelo a todos os clubes com a garantia que não se vão arrepender,posso dizer que nestes anos que levo como dirigente,esta conquista foi uma das maiores alegrias que tive a frente do F.C.SERPA

4 - Deixe uma mensagem aos leitores deste blogue e tbm um comentario sobre este blog? 
R-A mensagem que quero deixar aos leitores e que usem este espaço como meio de aproximação entre os clubes,que não seja usada para ofender o denegrir a imagem de outros,dar os parabens ao responsavel do blog pelo bom trabalho que esta a desenvolver e que continue a dar noticias de tudo o que de bom se faz no nosso Alentejo em especial no Distrito de Beja,muito obrigado por esta oportunidade que me foi dada,de falar um pouco do meu clube F.C.SERPA.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Hóquei em Patins

Nacional III Divisão – 22ª. Jornada

Bejenses perdem em “casa” com o “lanterna vermelha”
Hóquei de Grândola empata em Aljustrel
O CP Beja volta a surpreender pela negativa. O Fabril, último classificado praticamente desde o inicio da prova, deixou essa incómoda posição graças à inesperada vitória em Beja e relega os bejenses para o sexto lugar, para o que contribuiu também a vitória do Estremoz diante da Salesiana. Vasco e Sporting ganharam e vão defrontar-se Sábado, em Lisboa, em partida que vai definir o vencedor da Zona Sul, com os leões já na II Divisão, facto confirmado ao vencerem em Santiago do Cacém.

Resultados
Aljustrelense 2 x H Grândola 2
CP Beja 3 x Fabril 4
H Santiago 2 x Sporting 13
H Vasco Gama 7 x Azeitonense 2
Estremoz 5 x Salesiana 4


CLASSIFICAÇÃO       P         J             V             E             D             GM          GS
1 SPORTING CP        60       20            20            0              0              229          52
2 HC Vasco Gama      57       20            19            0              1              157          54
3 H Grândola               47       20            15            2              3              83            40
4 Azeitonense              32       20            10            2              8              81            98
5 Estremoz                  28       20            9              1              10            74            98
6 CP Beja                    27       21            8              3              10            100          102
7 J Salesiana               25       21            8              1              12            68            107
8 Boliqueime                22       20            7              1              12            61            92
9 FC Castrense           22       20            7              1              12            96            136
10 Aljustrelense           20       21            6              2              12            103          134
11 GD Fabril                16       20            5              1              14            59            105
12 Armada Verde        14       19            4              2              13            60            98
13 HC Santiago           14       20            4              2              14            58            113


Nacionais de Jovens -7ª. Jornada
Infantis
H Grândola 0  x Paço Arcos  5
Estremoz 6 x Salesiana  6

Iniciados
CP Beja 1 x Sesimbra 4
S. Carvalhais 8 x Estremoz 0

Juvenis
H Santiago 6 x Benfica 13

Crónica de JC