terça-feira, 30 de abril de 2013

Noite Solidaria de fados A Favor do centro de Paralesia Cerebral de Beja

No dia 03 de Maio, às 21h30. Noite de Fados no auditório do Instituto Politécnico de Beja. NÃO FALTE!
No dia 03 de Maio, às 21h30. Noite de Fados no auditório do Instituto Politécnico de Beja. NÃO FALTE!

Estádio de São Luís encheu para ver o Farense subir à II Liga


Um estádio cheio, com cerca de 14 mil adeptos, empurrou este domingo o Farense para a promoção à II Liga, num jogo muito disputado e que teve emoção até ao apito final. O Farense venceu o Leiria por 2 a 1, volta aos escalões profissionais do futebol português, onde não militava há mais de 10 anos e é o Campeão da Zona Sul do Campeonato da II Divisão Nacional.
O Farense marcou bem cedo, aos 3 minutos, por Bruno Brandão e o ambiente que já era de festa ainda se tornou mais animado.
Os 14 mil adeptos presentes, com a claque dos South Side Boys em destaque, iam fazendo a festa. E houve diversas ocasiões para isso, pois só na primeira parte a equipa da casa viu dois golos anulados por fora de jogo e viu a trave negar o golo.
O Farense foi para o intervalo a vencer justamente, apesar de o Leiria ter dado boa réplica e também ter tido ocasião de marcar. No regresso do balneário, a equipa da casa continuou a mostrar que não queria sofrer e foi à procura do segundo. Mais uma vez, golo anulado por fora de jogo e bola no poste.
Os adeptos da casa desesperavam com o árbitro e com a relutância da bola em entrar novamente e os maiores receios confirmaram-se aos 75 minutos, altura em que Emiliano empatou o jogo.
Nesta altura, percebeu-se o que um estádio com tanta gente pode fazer para levar a equipa à vitória e o São Luís tornou-se um verdadeiro inferno. Aos 81, o árbitro marcou penalti a favor dos da casa e Ibukum não falhou.
O Leiria tentou reagir, mas o Farense soube gerir o resultado até ao fim, num jogo que teve 6 minutos de compensação.
Assim que o apito final soou, os adeptos invadiram o campo para festejar com os jogadores e equipa técnica.

«Com uma moldura humana destas não há investidor que resista!»
No final do jogo, o presidente do clube António Barão espelhava a emoção e alegria que se sentia em todo o Estádio. Logo após o apito final, o dirigente do Farense foi ter com Aníbal Guerreiro, benemérito do clube, para o abraçar e com ele festejar esta conquista, com lágrimas a correr pelas faces.
Aos jornalistas, António Barão afirmou o orgulho que sentia na equipa, que chegou a estar a sete pontos do Mafra, que liderou quase todo o campeonato, mas que conseguiu a promoção com uma ponta final de respeito, com seis vitórias consecutivas.
Agradeceu ainda a Aníbal Guerreiro, o homem que «o trouxe para o Farense» e sem o qual «esta subida não seria possível».
Com a promoção aos escalões profissionais, o Farense enfrenta outros desafios, financeiros e desportivos. No que toca aos últimos, António Barão considerou que o lugar do clube «é a I Liga», mas foi mais cauteloso na hora de traçar nova subida como objetivo na próxima época.
Já no que toca aos desafios financeiros, António Barão não hesita: «Com uma moldura humana destas não há investidor que resista!» 
Por Hugo Rodrigues
Fonte: http://www.sulinformacao.pt

Castrense volta a empatar e atrasa-se

A Anossa equipa voltou a empatar, desta feita frente ao Lagoa, um empate algo amargo, pois a nossa equipa deu precisamente 45 minutos ao Lagoa, na segunda parte a equipa entrou com uma alma nova e encostou o Lagoa ás boxes, as oportunidades de golo surgiam mas sem que fossem concretizadas, de assinalar ainda que ficou uma grande penalidade por marcar a nosso favor, por derrube a Jorginho. 

FC CASTRENSE - 0 | 0 - LAGOA

Estádio Municipal 25 de Abril Castro Verde
Data: 28 de Abril de 2013 Árbitro: Luis Godinho (AF Évora)

FC CASTRENSE LAGOA
CANDEIAS
TORRES
ROLIM (cap)
OUMAR
(JOÃO VALENTE 45\")
ROBERTO
VELHINHO
LANÇA
(YOUSOUF 68\")
AMADOU
PÁZINHO
BOATENG
(RICRDO AMARO 79\")
JORGINHO
Fonte:,http://www.fccastrense.com/ SUPLENTES:
EDUARDO
PÁSCOA
LEANDRO
CRISTIANO
FERNANDO
NUNO DAVIDE
LÚCIO
ELSON BASSANGUÊ
MIGUEL COSTA
KENNY
BRUNO BOIÇAS
CRISTIANO
JOÃOZINHO
(RODRIGO FELGUEIRAS 80\")
JOÃO ALMEIDA
(ERIC 97\")
ANDRÉ GENEROSO
(MIGUEL PEREIRRA 60\")


SUPLENTES:
RICARDO VARELA
LEONARDO
EURICO
NICOLAI

Monte do Trigo 0 | Mineiro 1


Vitória difícil isola tricolores no topo da classificação
(Camp. Nac. 3.ª divisão série F – 2.ª fase - 5.ª jornada - 28-04-2013)
Foi uma partida muito difícil para o Mineiro contra um adversário muito aguerrido numa tarde de muito vento que beneficiava a equipa com menos qualidade individual dos seus atletas. O jogo teve várias alternâncias na equipa que dominava a partida sendo que os tricolores cedo mostraram que queriam vencer e acabaram mesmo por marcar o único golo do jogo logo aos 13m por intermédio de Adão num remate colocado. Houve longos períodos de muita entrega a meio campo que nem sempre era agradável de seguir nem tão pouco bem jogado e só perto do intervalo os locais tiveram 2 situações de muito perigo com resposta de duas grandes defesas de Fábio Reis. No reatamento foi novamente o Monte do Trigo a ter situações perigosas com o resultado idêntico às anteriores, ou seja, 2 magnificas defesas de Fábio Reis, e a partir dos 64m com a entrada de Nuno Martins e Diamantino o Mineiro colocou-se novamente por cima do jogo e a oportunidade mais flagrante surge aos 69m quando Diamantino não aproveita a falha do guarda redes Duarte e com a baliza à sua mercê remata por cima. Uma vitória que teve tanto de difícil quanto justa colocando o Mineiro isolado no topo da classificação.
No próximo domingo mais um jogo complicado em Aljustrel frente ao combativo Sesimbra, onde com o apoio dos nossos sócios e adeptos esperamos conquistar os 3 pontos em disputa.
Lances de Perigo:
11m – Grande passe de Adão a desmarcar Nelson Raposo que remata para defesa de Duarte com a bola a dirigir-se para a baliza e Dani a cortar em cima da linha de golo.
13m – Canto na direita batido por Carlos Estebainha com a bola a ser cortada para fora e Adão a via atrás buscar a bola e rematar forte e colocado para cima fazendo o primeiro e único golo do jogo.
17m – Cruzamento de Emanuel e João Moreno ao 1º poste a desviar à malha lateral.
44m – Marcos a cortar de cabeça mas o vento a desviar a bola da sua trajetória e a ser cabeceada por João Moreno com Fábio Reis a efetuar uma grande defesa.
45m – Cruzamento para a área do Mineiro com a defesa a cortar e Emanuel a rematar forte para boa defesa do guarda redes tricolor.
46m – Cruzamento para a área e Fausté a antecipar-se a Rui Pirralho e a cabecear para mais uma boa defesa de Fábio Reis.
60m – Ressalto de bola para a entrada da área do Mineiro e Emanuel a rematar forte e colocado para mais excelente defesa do guarda redes Fábio Reis.
69m – Remate fraco do ataque do Mineiro mas o guarda redes Duarte a deixar a bola fugir por debaixo do corpo e Diamantino completamente isolado com a baliza à sua mercê a rematar incrivelmente por cima.
77m – Dani a não conseguir o corte na perfeição com a bola a sobrar para Adão que remata à meia volta valendo a excelente defesa de Duarte.
87m – Cruzamento de Rui Pirralho com a defesa a cortar e Carlos Estebainha à entrada da área a rematar forte e colocado mas ligeiramente ao lado.
89m – Passe para a direita e Nelson Raposo a rematar à meia volta muito ligeiramente ao lado.
90+3m – Fausté a isolar-se pela esquerda e já na área a rematar para o corte de um defensor do Mineiro.
Árbitro: Pedro Sancho – A. F. Algarve
Auxiliares: João Tangarrinha e Bruno Brás
Uma arbitragem que não foi muito positiva desta equipa que se deslocou do algarve principalmente no capitulo disciplinar. Desde o início do jogo apresentou critérios disciplinares diferentes no ajuizar de lances semelhantes sempre em prejuízo do Mineiro, permitiu aos visitados uma agressividade muitas vezes à margem da lei e atitudes de protesto que ultrapassaram tudo o que é normalmente aceitável. Um fora de jogo ainda na primeira parte tirado a Bruno Conduto que ficava isolado foi mal assinalado e na parte final da partida permitiram entradas muito duras dos jogadores do Monte do Trigo sem serem penalizados.

Mineiro Aljustrelense
Fábio Reis; Rui Pirralho; Marcos; Carlos Borges; Tiago Lopes (Nuno Martins, 64’); José Mestre; Carlos Estebainha (cap); Nelson Raposo; Bruno Conduto; Jeccy (Diamantino, 64’); Adão (Rubenilson, 89').
Treinador: Vitor Rodrigues
Suplentes não utilizados: Miguel Cruz; Bruno Loures; Rafael Nogueira; Semedo.
Disciplina:
Cartões Amarelos: José Mestre, 9'.
Golo: Adão, 13’ [0-1]

Grupo Desportivo de Monte Trigo
Duarte; Dani (cap); Gião; Juanito; Fauste; Pirralha; Pedro Miguel (Rui Pedro, 65’); Zé Miguel (Barona, 45’); Serra; João Moreno; Emanuel (Valdo, 65’).
Treinador: Jorge Ribeiro
Jogadores não utilizados: Goias; Salgado; Bruno.
Disciplina:
Cartões Amarelos: Juanito, 85’.
Fonte:  http://www.mineiroaljustrelense.com

Antonio Fradinho deixa de jogar

Antonio Fradinho jogador do GDAMARELEJENSE decidiu arrumar as botas , e uma noticia que cai , mas com sentido, pois chegou a hora dele sair, outros se seguirão, o blogue desportonoalentejo deseja toda asorte do mundo ao António Fradinho, e se for sua vontade que seja adjunto do mister Vitor Pires.

Melhores Marcadores dos Nacionais de Futebol até a 2º Divisão nacional

Melhores Marcadores dos Nacionais 2012 / 2013
LEGENDA
 Preto = 1ª Liga; Vermelho = 2ª Liga;  Castanho = 2ª Norte;   Verde = 2ª Centro; Azul = 2ª Sul;
NOTA: Os golos da 2ª liga são corrigidos pelo factor 30/42 (total de jornadas com 16 e 22 equipas)
Actualizado em: 05/Abril/2013
1
Jakson Porto
25
2
Bruno Grou Pinhalnovo
17
3
Lima Benfica
16
4
Joeano Arouca
16
5
Cardozo Benfica
15
6
Fary Boavista
15
7
Kuca Chaves
14
8
Leandro Mirandela
14
9
Éder Braga
13
10
Meyong Setúbal
13
11
Miguel Rosa Benfica B
12
12
Ricardo Esgaio Sporting B
12
13
Amaral Lusitânia
12
14
Capela Espinho
12
15
Figo Oriental
12
16
Ghilas Moreirense
12
17
Hélder Rodrigues Ac. Viseu
12
18
Ricardo Gomes Vizela
12
19
Samarra Oriental
12
20
Tiba Tirsense
12
21
Wolfswinkel Sporting
12
22
Ângelo Sousense
11
23
Chico Famalicão
11
24
Edinho Académica
11
25
Lucas Mirandela
11
26
Tuga Mafra
11
27
Bandeira Pampilhosa
10
28
Diop Farense
10
29
Hélio Vaz U. Leiria
10
30
Nuno Pinto Coimbrões
10
31
Rabiola Aves
10
32
Rui Lima Oliveirense
10
33
Sálvio Benfica
10
34
Serra Cinfães
10
35
Wellington Boavista
10
36
Barry Oliveirense
9
37
Tiago Caeiro Belenenses
9
38
André Nogueira Anadia
9
39
Baldé Guimarães
9
40
Bertinho Famalicão
9
41
Cicero P. Ferreira
9
42
Diego Limianos
9
43
Filipe Fafe
9
44
Forbs Operário
9
45
Igor Gondomar
9
46
James Rodriguez Porto
9
47
Luís Leal Estoril
9
48
Marco Neves Torreense
9
49
Pedro Nuno Infesta
9
50
Rafa Bustelo
9
51
Sócrates Joane
9
52
Steven Vitória Estoril
9
53
Porcellis Santa Clara
9
54
Simi Portimonense
9
55
Carlos Sousa Coimbrões
8
56
Diogo Alves Fátima
8
57
Gomes Cinfães
8
58
Hurtado P. Ferreira
8
59
Marocas Benf. C. Branco
8
60
Mauro Bastos Sertanense
8
61
Seba Fut. Benfica
8
62
Serginho Santos U. Leiria
8
63
Soudani Guimarães
8
64
Tanela Limianos
8
65
Tiago Rente Mafra
8
66
Vitinha I Infesta
8
67
Dellatorre Porto B
8
68
Ivan Cavaleiro Benfica B
8
69
Fernando Ferreira Belenenses
7
70
Platiny Feirense
7
71
Rafa Feirense
7
72
Alcides Fut. Benfica
7
73
Alvarinho Benf. C. Branco
7
74
Deco Bustelo
7
75
Éder Diez Chaves
7
76
Filipe Godinho 1º Dezembro
7
77
Hugo Vieira Gil Vicente
7
78
Hyantony Oriental
7
79
João Tomás Rio Ave
7
80
Luis Ferraz Vizela
7
81
Luisinho 1º Dezembro
7
82
Manuel José P. Ferreira
7
83
Mateus Nacional
7
84
Ricardo Barros S. João Ver
7
85
Rodrigo Benfica
7
86
Rui Coentrão Varzim
7
87
Tiago André Fafe
7
88
Adilson Atlético
6
89
Dally Aves
6
90
João Pedro Naval
6
91
Jorge Gonçalves Feirense
6
92
Mailo Leixões
6
93
Paulinho Trofense
6
94
Reguila Santa Clara
6
95
Abel R. Brava
6
96
Ansumane Ribeirão
6
97
Cissé Académica
6
98
Diogo Torres Cinfães
6
99
Fábio Brito Benf. C. Branco
6
100
Frutuoso Fut. Benfica
6
101
Ganhão Carregado
6
102
Hassan Rio Ave
6
103
Hélder Arruda Operário
6
104
Hugo Viana Braga
6
105
Ibukun Farense
6
106
Ivan Pampilhosa
6
107
Leo Mafra
6
108
Leonel Oeiras
6
109
Marquinho Joane
6
110
Marreta Lusitânia
6
111
Ricardo Martins Famalicão
6
112
Ricardo Teixeira Chaves
6
113
Rui Marmelo Carregado
6
114
Silvério Cinfães
6
115
Tarantini Rio Ave
6
116
Vila Quarteirense
6
117
Vitor Hugo Vizela
6
118
Wilson Eduardo Académica
6
119
Zé Francisco Nogueirense
6
120
Fabricio Covilhã
6
121
Piojo Tondela
6
122
Rúben Portimonense
6
123
Sérgio Organista Penafiel
6
124
Tarcisio Covilhã
6
125
Abel Sertanense
5
126
André Carvalhas Naval
5
127
Areias Padroense
5
128
Bruno Filipe Vilaverdense
5
129
Camará Beira Mar
5
130
Chico Sousense
5
131
Choco Ribeirão
5
132
Claudemir Nacional
5
133
Desmaret Belenenses
5
134
Diogo Melo Nogueirense
5
135
Ely Fátima
5
136
Evandro Operário
5
137
Fábio Mariano R. Brava
5
138
Filhó Louletano
5
139
Horácio Ac. Viseu
5
140
Hugo Cruz Ribeirão
5
141
Joel Amarante
5
142
Kifuta Ac. Viseu
5
143
Leonel Sertanense
5
144
Licá Estoril
5
145
Luís Aurélio Tondela
5
146
Luís Carlos Gil Vicente
5
147
Luis Pinto Arouca
5
148
Luis Silva Leixões
5
149
Manoel Braga B
5
150
Marquinho R. Brava
5
151
Miguel Cesarense
5
152
Miguel Paixão Torreense
5
153
Moreira Covilhã
5
154
Mossoró Braga
5
155
Nelson Campos Varzim
5
156
Nuno Almeida Casa Pia
5
157
Paulinho Sousense
5
158
Perdigão Tourizense
5
159
Pituca Farense
5
160
Queiroz Lusitânia
5
161
Ricardo Valente Fafe
5
162
Rúben Ribeiro Beira Mar
5
163
Rudy Amarante
5
164
Sarmento Pampilhosa
5
165
Sérgio Grilo Nogueirense
5
166
Tiago Borges Leixões
5
167
Tiago Penantes Coimbrões
5
168
Tó Miguel Operário
5
169
Tozé Porto B
5
170
Tozé Marreco Naval
5
171
Vitor P. Ferreira
5
172
Zé Augusto Sousense
5

Última actualização em 29-04-2013
Por E. Roque Fonte: http://futalgarve.esec-tomas-cabreira.rcts.pt/