jogo previsível e lento
Autor: Lusa
Fotos: Manuel Araújo
O primeiro tempo foi de repouso para os guarda-redes, não houve ocasiões de golo e verificou-se apenas uma situação de algum perigo, ainda no primeiro quarto de hora, quando Luís Pedro cabeceou à rede lateral da baliza algarvia.
Num relvado escorregadio, que tornou difícil dominar a bola, as duas equipas praticaram um futebol desinteressante, previsível e lento e anularam-se mutuamente.
O Freamunde teve um ligeiro domínio territorial na reta final, mas foi só isso. Foi muito pouco para o primeiro classificado da prova, com 25 pontos, mais oito do que o Farense (13.º).
Desde cedo, o Farense pareceu sentir-se bem com o nulo, visto que apostou mais na segurança defensiva do que no risco e o Freamunde, por sua vez, deu a sensação de que não tinha soluções ofensivas para ultrapassar a defesa adversária.
Aos 65 minutos, o Freamunde lançou um contra-ataque rápido pelo flanco esquerdo e, finalmente, ameaçou seriamente a baliza contrária. Fausto cruzou, Jô rematou e um defesa algarvio evitou com o corpo um possível golo. Mas o Freamunde ficou-se por essa ameaça e o jogo terminou sem deixar saudades.
O Farense acabou assim por regressar a casa com um empate, o primeiro obtido em campo alheio, depois de na última jornada ter perdido em casa com o Chaves (1-0).
Estádio do Sport Clube Freamunde. em Freamunde.
Freamunde: Marco, Bruno Santos, Monteiro, Luís Pedro, Huguinho, Barbosa, Jô, Robson, Tiago Cintra (Dally, 61), Fausto (Rui Rainho, 65) e Ansumane.
Suplentes: Jorge Baptista, Rui Rainho, Lio, Tiago Leão, Toni, Hugo Lopes e Dally.
Treinador: Filipe Rocha.
Farense: Ricardo, Ventosa, Diogo Silva, Kiki, Hugo Luz, Carlitos, Carlos, Bilro, Neca (Matthew, 87), Hernâni (Márcio Madeira, 60) e Harramiz (Fábio Gomes, 76).
Suplentes: Bento, Fábio Gomes, Matthew, Márcio Madeira, Yombo, Adelaja e Fábio Lopes.
Treinador: Pedro Correia.
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Harramiz (38), Tiago Cintra (57), Carlos (68), Diogo Silva (73), Dally (76) e Ricardo (83).
Assistência: 684 espetadores.
Fonte: http://www.record.xl.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário