terça-feira, 30 de junho de 2015

39.º Torneio de Futsal Mineiro/Caixa Agrícola

Após 2 anos de interregno devido às obras no Parque Desportivo Municipal, o Mineiro Aljustrelense, vai levar a efeito mais uma edição deste emblemático torneio de futsal de verão.
No totalmente renovado e magnífico Parque Desportivo, com condições impares para a prática desta modalidade, vai-se realizar a 39ª edição desta excelente prova desportiva que é desde à muito uma referência, não só do verão aljustrelense, mas, também da região, proporcionando agradáveis momentos de descontração e convívio ao ar livre num local emblemático da nossa vila.
Inscrições: Sede do Mineiro Aljustrelense com data limite na sexta-feira 17 de Julho, 21 horas - o sorteio será efetuado após o encerramento das inscrições
Início do Torneio: segunda-feira 20 de Julho, 21,30h.
Local: Parque Desportivo Municipal de Aljustrel
PRIZE MONEY 700 MINEIROS
Inscrição: 75 Mineiros
Prémios para: equipas classificadas nos primeiros 4 lugares/Melhor Marcador/Guarda-Redes Menos Batido/Taça Disciplina
INFORMAÇÕES: 916 053 142/918 322 871
Apoios: Câmara Municipal de Aljustrel \ Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar \ comércio local \ TLA-Rádio \ Núcleo de Árbitros do Concelho de Aljustrel-Francisco Pacheco.
Fonte:  http://www.mineiroaljustrelense.com/

Farense aposta na «irreverência» de Paixão e dos jovens para conquistar subida

O Farense apresentou ontem à noite o plantel que vai disputar a Segunda Liga 2015/2016. Com uma estratégia baseada na juventude, o objetivo é atacar a subida de divisão. Ao todo, foram apresentados 11 reforços que vão estar à disposição de Jorge Paixão, a partir desta terça-feira, quando se realizar o primeiro treino.
20150628_230117_resized

O presidente António Barão confirmou, no jantar de apresentação, a alteração de estratégia. «Depois de um plantel com atletas experientes, decidimos optar pela juventude. Acreditamos que, com a irreverência, a coragem e a ambição que estes jovens nos trazem, vamos chegar ao patamar que queremos. A fasquia está alta, mas eu gosto que ela esteja alta», disse.
Além dos reforços, dos quais se destaca o regresso de Rambé (ex-Vitória de Setúbal) a Faro e a contratação de Márcio Sousa (ex-Tondela), herói do Campeonato Europeu de sub-17, em 2003, quando marcou dois golos à Espanha na final que deu o título à Seleção Nacional nesse ano, o Farense tem novo treinador, Jorge Paixão, um técnico que lembra a António Barão um “histórico” do clube algarvio.
«Jorge Paixão é um homem ambicioso que, pela garra que transmite à equipa, faz lembrar Paco Fortes. É um técnico irreverente, mas que tem o objetivo de ganhar, à imagem do Paco», disse o dirigente.
Barão considera que «esta direção ainda não tem o seu dever cumprido. Recordo a promessa que fizemos ao senhor Aníbal Guerreiro [ex-dirigente], desde o primeiro dia em que começámos a trabalhar. Não me esqueço dessa promessa, e, todos juntos, vamos realizar esse sonho e colocar o Farense na I Liga o mais rápido possível».
Para além de Rambé e de Márcio Sousa, foram confirmados como reforços o guarda-redes Gilson Lima (ex-Atlético de Reguengos), os defesas Kanu (ex-Cincão, Brasil), Rony (ex-Atlético de Reguengos), Felipe Barros, Delmiro (ex-Progresso de Sambizanga, Angola) e Tiago Duque (ex-Atlético) – empréstimo do Belenenses, os médios Fred (ex-Sertanense) – empréstimo do Belenenses, Osama Rachid (ex-Alphonse Boys, Holanda) e o avançado Ramiz Pasiov (ex-SV Meppen, Alemanha).
Do plantel da época passada, continuam o guarda-redes Ricardo Neves, os defesas Hugo Ventosa e Diogo Silva, os médios Bilro e Matthew e os avançados Edinho Júnior e Irobiso.
Dos escalões de formação da equipa algarvia, vão subir aos seniores Miguel Carvalho (guarda-redes), Celsinho (defesa) e André Afonso (médio).

Fonte: http://www.sulinformacao.pt/
Fonte:  http://scfarense1910.blogspot.pt/

União de Santiago vai ter novo relvado sintético

O U. Santiago vai instalar um novo relvado sintético no Campo Municipal de São Sebastião, que é utlizado como campo alternativo pelo emblema de Santiago do Cacém.
A obra vai ser desenvolvida pelo clube com o apoio da Câmara Municipal, fruto de um protocolo assinado no passado dia 24 de Junho, e além da instalação do novo piso sintético no campo de futebol inclui ainda a melhoria de algumas infra-estruturas do recinto.
Fonte municipal adianta ao “SW” que a autarquia vai financiar o projecto em 100 mil euros, “decorrentes de parte do apoio concedido ao Município por parte da GALP”. A este montante a edilidade juntará ainda mais quase 21 mil euros, para a execução de outros trabalhos no recinto.
Esta obra “vai trazer um aumento de benefícios para os atletas no que respeita à frequência de treinos, à disponibilidade de espaço útil para treinos de maior qualidade, bem como um acréscimo de melhoria de condições para a prática desportiva”, sublinha a Câmara de Santiago do Cacém em comunicado.
Fonte:  http://www.jornalsudoeste.com/

Sub-21: Suécia-Portugal, 19h45

A final do Campeonato da Europa República Checa 2015 coloca frente a frente lusos e nórdicos no Estádio Eden, em Praga. Saiba o onze inicial.
Futebol Sub-21
A Seleção Nacional sub-21 joga, esta terça-feira, no Estádio Eden, em Praga, a final do Campeonato da Europa República Checa 2015 diante da sua congénere sueca.

Portugal vai iniciar o encontro com: José Sá; Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Tiago Ilori e Raphael Guerreiro; William Carvalho, Sérgio Oliveira, João Mário e Bernardo Silva; Ricardo Pereira e Ivan Cavaleiro.
A Equipa das Quinas conseguiu alcançar as meias-finais no primeiro lugar no Grupo B depois de vencer a Inglaterra (1-0) e empatar com a Itália (0-0) e a Suécia (1-1). Nas meias-finais, a formação orientada por Rui Jorge goleou a Alemanha, por 5-0.
A Suécia, segunda classificada no Grupo B, bateu os italianos na 1.ª ronda, por 2-1, e, após uma derrota (0-1) diante da Inglaterra, conseguiu o apuramento graças ao empate alcançado nos instantes finais diante de Portugal. Nas meias-finais, num clássico escandinavo, a formação sueca levou a melhor sobre os dinamarqueses, goleando por 4-1.

Ambas as seleções  já marcaram presença na final da competição, mas ambas acabaram por perder. Portugal perdeu em 1994 diante da Itália e a Suécia também foi derrotada diante dos “azzurini” dois anos antes, em 1992.

Pode acompanhar todas as incidências da partida no Match Center ou assistir em direto na RTP.
Fonte: FpF.pt

"O meu Europeu" - testemunhos dos repórteres portugueses

São 13 os profissionais de oito órgãos de Comunicação Social portugueses que acompanharam o Europeu "in loco" desde o seu início. Todos aceitaram o desafio da FPF e deixam o seu testemunho sobre a campanha dos sub-21.para ver e ouvir no site da FpF.PT
Futebol Sub-21
Treze profissionais de oito órgãos de Comunicação Social portugueses viajaram no dia 14 para a República Checa para acompanhar o dia-a-dia da Seleção Nacional sub-21 e darem conta da prestação lusa a todos os portugueses. Também eles partiram com sonhos e esperança na bagagem. No dia em que Portugal disputa a final do Europeu o site da FPF e a página das Seleções de Portugal no Facebook apresenta o resultado do desafio lançado aos jornalistas de momentos que os marcaram nesta competição - mais a sério ou mais a brincar.
Memórias que ficarão para sempre

Luís Baila e João Oliveira formam a equipa de reportagem da RTP que transmitiu em direto os jogos de Portugal.
Vídeo de motivação e… superstição
Tiago Peres Costa e Filipe Baptista são os elementos da equipa de reportagem da Sport TV que transmitiu todos os encontros deste Europeu.
… União, fintas, golos e “patalecas”
Diogo Oliveira e Edgar Pacheco compõem a equipa de reportagem de A Bola TV.
O terceiro golo à Alemanha, os segredos de Bernardo Silva e a promessa a cumprir
Fernando Eurico gritou bem alto os golos de Portugal para os ouvintes da Antena 1.
Eu também sou sub-21
É um privilégio e um orgulho, pessoal e profissionalmente, poder viver estes momentos com esta fantástica Seleção Nacional sub-21. O título europeu, que, quarta-feira, gostaria de ver na primeira página do jornal A BOLA, seria o coroar de um extraordinário percurso, já marcado, de forma indelével, pela histórica goleada à Alemanha, jogo que espelhou o caráter desta equipa. É esta atitude, constante, fiel, personalizada, que mais me tem deliciado. Este grupo merece, pois, ser feliz. Mas independentemente do que vier a acontecer, todos eles, jogadores, equipa técnica e staff, cujo trabalho invisível alicerça todo o sucesso, já são campeões! Permitam-me apenas, a terminar, uma nota mais pessoal. Para António Cravinho e João Gaspar, por razões diversas mas que eles conhecem, este título seria especial. Para mim também. Somos todos Portugal, somos todos sub-21!

Nuno Saraiva Santos, jornalista do Jornal A Bola
Dominique, um fã checo de Cristiano Ronaldo

Estádio Ander, em Olomouc, 28 de junho. “Esta fotografia tem tudo o que este Campeonato da Europa de Sub-21 representa para quem, tal como eu, tem acompanhado a prova "in loco", pelo menos na minha opinião: Portugal, República Checa, futebol, fair play, alegria, paixão e esperança! Neste caso, esperança, a minha e a de todos os portugueses, mas também a esperança de todos os checos, e são muitos, que desejam que esta fotografia inspire a Seleção a conquistar este Europeu."
Miguel Nunes, repórter fotográfico do Jornal A Bola
'Eu estive lá!' 
"União e equipa, duas palavras que foram ouvidas sempre em vários tons por todos os jogadores da Seleção de Portugal ao longo das últimas semanas, pareceram um cliché de outros momentos. No entanto, o tempo mostrou que representavam mais do que palavras, eram sim os pilares da vontade comum de uma geração em ser mais do que as outras, de fazer de um sonho um marco histórico individual e de deixarem o seu nome para mais tarde ser lembrado. Todos, incluindo jornalistas presentes nesta caminha até Praga, poderão dizer 'Eu estive lá' quando se falar do grupo de "miúdos" que moldaram um sonho até ele ser um marco histórico. Em equipa e com união. Como deve ser sempre."

Pedro Miguel Azevedo, jornalista do Jornal O Jogo
Imaginando um momento épico
"Imaginem que Rui Jorge pedira perfeição aos jogadores e que estes responderiam com cinco golos sem resposta sobre a poderosa... Alemanha.
Imaginem que teria sido de tal forma, que os germânicos já estivessem a perder por três ao intervalo, sem perceber muito bem de onde elas vinham... Imaginem que ao quarto golo, Rui Jorge colocaria as mãos sobre a cabeça de espanto...
Imaginem que Portugal ainda marcava mais um... Que o selecionador alemão haveria de reconhecer que teve "sorte por não terem sido mais"... que Emre Can admitisse ter-se "julgado superior antes do jogo"...
Imaginem, pois então, que os portugueses deixariam o campo absolutamente eufóricos, com William Carvalho num berro de contentamento abraçado ao médico da seleção, com Romeu a erguer em ombros todos os jogadores, um por um...
Teria sido épico, não? Pois... mas foi isto mesmo que aconteceu.
Por tudo o que este grupo conseguiu, aconteça o que acontecer na final, será eternizado como aquele que fez toda a Alemanha corar de vergonha. Parece fácil, não?"

António Adão Farias, jornalista do Jornal Record
Domínio avassalador

"Não me lembro de ver em fases finais de grandes competições um domínio tão avassalador de Portugal contra uma seleção de topo.
Esta imagem simboliza um pouco desse domínio, em que três dos marcadores na partida festejam com, aquele que foi unanimemente eleito, o melhor em campo nesse jogo."
Pedro Ferreira, repórter fotográfico do Jornal Record

Sem medo da felicidade
"Qualquer equipa de futebol tem uma identidade e esta seleção portuguesa de sub-21 mostra duas faces visíveis: uma enorme coragem e uma experiência invulgar. O talento dos jogadores assenta na rodagem de quem joga em grandes clubes e conhece bem as sensações de disputar provas difíceis como é a Liga dos Campeões. Num Campeonato da Europa de sub-21, a soma destes fatores acaba por fazer a diferença, porque esta equipa quase nunca treme, transcende-se e sabe como superar cada dificuldade. Esse é o segredo. Outro é saber conjugar tudo isto num enorme sentido coletivo, ter um grupo sólido, no fundo, ter uma família onde todos se defendem uns aos outros e correm para o mesmo lado. Estes jogadores sabem como a união faz a força. Mas também sabem que só a determinação os pode levar longe. A determinação de quem não tem medo de ser feliz."

Norberto A. Lopes, jornalista do Jornal de Notícias
Fonte: FpF.PT

Fernando Gomes formaliza entrada na UEFA

O Comité-Executivo da UEFA reuniu pela primeira vez desde a eleição do Presidente da FPF para o órgão máximo do futebol europeu. Michel Platini fez as honras da casa e presenteou Fernando Gomes com um pin alusivo à eleição.  
FPF
O Comité Executivo da UEFA, liderado por Michel Platini, Presidente da UEFA, reuniu-se, esta segunda-feira, em Praga, pela primeira vez com o seu novo elenco.
A reunião, realizada na cidade que amanhã acolherá a final do Euro sub-21 entre Portugal e Suécia, já contou com Fernando Gomes e os restantes membros eleitos no 39º Congresso Ordinário da UEFA, realizado em Viena em Março.
Antes da reunião do órgão máximo do governo do futebol europeu, Michel Platini presenteou o Presidente da FPF com um pin reservado aos membros do órgão executivo.
Recorde-se que Fernando Gomes foi eleito com o maior número de votos de todos os concorrentes ao cargo, reunindo 48 votos dos 54 possíveis. Os outros dois membros eleitos pela primeira vez para o Comité Executivo foram Sándor Csányi (Hungria) e Davor Šuker (Croácia).
A reunião do Comité-Executivo continuará esta terça-feira.
 Fonte: FpF.PT

Paulo Sousa continua no Redondense


Redondense vai manter a equipa técnica da época passada.
Treinador: Paulo Sousa
Treinador-Adjunto: Rui Varela
Treinador Guarda Redes: Ricardo Roque

Sp. Viana Alentejo - Setúbal é o treinador para 2015/2016

A Direcção do Sporting de Viana do Alentejo quer desta forma informar que o Mister Cipriano Madeira não continuará no clube na próxima temporada e como seu sucessor teremos o ex-atleta Paulo Franco mais conhecido como Setúbal que assim põe um ponto final na sua brilhante carreira enquanto jogador de futebol e abraça este novo desafio. Ao Mister Cipriano Madeira queremos agradecer a dedicação que teve para este clube toda a sua amizade, companheirismo, o seu trabalho, como homem, como comandante de homens, e como treinador.

Juv. Évora já prepara nova época


A equipa Sénior de Futebol do Juventude de Évora que vai participar no Campeonato Nacional de Seniores na temporada 2015/6 já tem a sua pré temporada definida. Muitos jogos com equipas que também participarão em competições no âmbito da FPF com o mês de Agosto praticamente preenchido. A apresentação formal da equipa aos sócios será realizada num triangular organizado pelo Juventude Évora que contará também com o Vitória de Setúbal e com o Castrense.

Confira a totalidade dos jogos da equipa treinada por Jorge Vicente ;
1 de Agosto ; JUVENTUDE vs Coruchense
5 de Agosto ; Coruchense vs JUVENTUDE
8 de Agosto ; JUVENTUDE vs Crato
9 de Agosto ; JUVENTUDE vs Sacavenense
15 de Agosto ; Triangular JUVENTUDE, Castrense , Vitória de Setúbal
16 de Agosto ; Crato vs JUVENTUDE

O Juv. Évora fez ainda saber que renovou com o jogador Pedro Amendoeira, jovem defesa que foi um dos pilares da equipa. O treinador continua a ser Jorge Vicente, o obreiro do título distrital.

Mais novidades no Canaviais


PLANTEL SÉNIOR (Já confirmados)
Oliver (ex. Monte Trigo)
André Marques
Luís Barreiros (ex. Juv. Évora) César Melgão
Estrela
Ricardo Silva
Marco Soldado
Paulo Bento
João Coelho (sem clube)
David Metrogos (ex. Lus. Évora)
Ricardo Maneta
Vasco Sobral
Nuno Sequeira
Hugo Bolas
Carapau
Bixinho Xubi (ex. S.B. Outeiro)
Pedro Soares (ex. Juv. Évora)
Cainó (ex. Juv. Évora)
EQUIPA TÉCNICA
Luís Sacristão (treinador principal)
José Oliveira (treinador adjunto)
David Carrageta (treinador adjunto)

Colaboração: Ao longo desta pré-época podem enviar os planteis e os jogos de preparação para o mail: futebol-evora@hotmail.com

Sebastien "regressa" para marcar


O avançado Sebastien Malagueira de 27 anos, que alinhou em vários clubes em divisões superiores como o Moreirense, Fátima, Benfica de Castelo Branco, Oriental e União de Montemor, vai integrar o plantel 2015/6 do Juventude Sport Clube no Campeonato Nacional de Seniores.
Sebastien que fez a sua formação em Montemor o Novo onde tem residência foi nosso jogador nas épocas 2009/10 e 2010/11. Do Juventude, Sebastien chegou ao Moreirense depois de um excelente temporada no nosso Clube.
Habituado a actuar na posição de extremo, Sebastien vai certamente ser uma boa valia neste plantel de Jorge Vicente que está a ganhar forma.
Damos as boas vindas a Sebastien Malagueira a uma casa que já foi e continuará a ser sua.
A direção do Juventude continua a apostar em jogadores da região como é o caso de Sebastien que querem vencer e contribuir para uma boa temporada do Clube.
Força Juventude !..

GDC Baronia| Fabian em entrevista à VC Futsal

Hoje viemos até ao distrito de Beja, mais propriamente à Vila Nova de Baronia, para falar com um alentejano de gema e orgulhoso por isso. Falamos de Fábio Alexandre Fradinho Pacheco, ou simplesmente "Fabian" no mundo do Futsal. Pratica futsal há 3 anos e concilia a vida futsalística com a vida estudantil. Pesa 63kg, mede 1,76m e tem o desporto no sangue desde pequeno. Com 20 anos (26/03/1995), o atleta acaba de conquistar o campeonato distrital de Beja ao serviço do Grupo Desportivo Cultural Baronia, ficando o clube com a possibilidade de participar na 2ª Divisão Nacional.

Currículo: Despertar SC – futebol 11 dos 5 até aos 16 anos (petiz ate juvenil); 
Clube Desportivo de Beja (2012/2013); GDC Baronia (2013/2014 – 2014/2015)

VC - Antes de mais nada, obrigado por aceitares dar uma entrevista à nossa publicação.
Fabian - Eu é que agradeço à VC Futsal, por esta oportunidade de falar sobre o meu percurso no futsal e dar a conhecer um pouco de mim e também do distrito onde pratico a modalidade onde para já não tem muita visibilidade, infelizmente.

VC - De onde surgiu o nome Fabian?
Fabian - O nome Fabian surgiu de um dos meus primeiros treinadores que dizia que Fábio não era o nome para chamar a um desequilibrador e que tinha semelhanças a alguém, começou a chamar Fabian, até hoje todos me conhecem por Fabian.

VC – O que leva um jovem como tu a preferir o Futsal a qualquer outra modalidade?
Fabian - O futsal desde muito cedo que apareceu na minha vida, o meu pai costumava fazer equipas para participar em torneios de verão/maratonas e eu lá ia atrás assistir a todos, já para não falar que onde passava a maior parte do tempo era no campo da escola fazendo “peladinhas” com a malta do bairro. Infelizmente não existia a possibilidade de jogar futsal, pois não existiam escalões de formação no nosso distrito, por isso acabei por ingressar no Futebol no Despertar SC onde joguei até aos 16 anos de idade. O Futsal é muito mais emotivo que qualquer desporto, de um momento para o outro podemos virar um resultado, muitos golos … A beleza do futsal conquistou-me.

VC – De que forma o Futsal preenche a tua vida?
Fabian - Infelizmente não passa de um “hobbie”. Queria que fosse muito mais que isso, vivo muito o futsal, durante a época procuro trabalhar o máximo para ajudar a equipa, treinar o máximo, no verão ando sempre em torneios e maratonas, posso dizer que gostava de passar ainda mais tempo a fazê-lo.

VC – Atualmente jogas no Grupo Desportivo Cultural Baronia. Qual foi a sensação de conquistar a ‘dobradinha’ (Taça e Campeonato)?
Fabian - Foi muito bom, fico grato a toda a equipa e mister(s) por tudo o que fizeram para que fosse possível! Já tinha conquistado a taça do distrito de sub-20 e chegar quase ao fim da época com 3 títulos penso que é belíssimo, ainda estamos na luta pela supertaça que queremos trazê-la para o clube. O campeonato foi bastante competitivo o que deu mais emoção apesar do 2º classificado ter acabado a 9 pontos posso dizer que não foi fácil.

VC – Como identificas o Futsal praticado no distrito de Beja comparado com o futsal de outros distritos ou até mesmo em divisões nacionais?
Fabian - Posso dizer que o nosso distrito tem evoluído passo a passo no que diz respeito ao futsal, não estamos a anos-luz como a alguns anos atrás e prova disso foi a nossa prestação na 3ª divisão no ano passado, o distrito dá muita visibilidade ao futebol e apenas este ano existiu campeonato de sub-20, juntamente com Évora, posso dizer que se continuar assim o distrito ira ter mais representantes nos campeonatos nacionais, apesar da 2ª divisão já ser considerada um patamar elevado para o que é o nosso distrito.

VC – Para a próxima época, a equipa do GDC Baronia estará na 2ª Divisão Nacional. Quais são as expetativas para a próxima temporada?
Fabian - Vamos tentar fazer o maior número de pontos que consigamos, jogo a jogo ver o que dá, não podemos sonhar com grandes “voos” mas vamos tentar a manutenção com certeza, certamente irá ser uma equipa que dá luta e não se dá por vencida.

VC – A nível individual, esta época atingiste todos os teus objetivos a que te propuseste?
Fabian - A nível individual secalhar pretendia mais, quero sempre mais e melhor, a nível colectivo penso que tudo o queria foi conquistado!

VC – Quais são os teus objetivos no Futsal? O que pretendes alcançar?
Fabian - Gostava de sair deste distrito, mostrar que no Alentejo também existe qualidade, sonho como todos os jovens que praticam a modalidade em chegar à selecção nacional, mas para que isso aconteça há que trabalhar e tentar “dar nas vistas” já para o ano na 2ª divisão.

VC - Qual o momento que mais recordas pela positiva na tua carreira futsalística? E um momento negativo?
Fabian - O momento mais positivo foi sem dúvida no ano passado chegar a Baronia, logo num ano de nacional. Aqui no distrito pode-se considerar o topo. Esperei pela minha oportunidade e agarrei-a , curiosamente o jogo que mais me marcou foi no ano passado quando jogamos com a equipa do Sonâmbulos, uma equipa candidata a subir e que estava colocada para isso e no jogo em casa queríamos vencer, acabamos por empatar 4-4 e fiz os 4 golos da minha equipa e o 4-4 já perto do fim. Foi sem dúvida marcante. Um momento negativo foi não ter conseguido vencer o campeonato sub-20 do distrito por apenas 1 ponto e da maneira injusta que aconteceu.

VC – Pedia-te agora que deixasses uma mensagem a todos os jovens que estão agora a começar uma carreira no mundo do Futsal.
Fabian - Só posso dizer que com esforço, dedicação e claramente com HUMILDADE, pode-se chegar ao topo, nunca desistir dos sonhos porque todos tem a sua oportunidade, procurar sempre o melhor tanto a nível individual como colectivo!

VC – Obrigado pela disponibilidade. Muitos sucessos desportivos e pessoais.
Fabian - Obrigado eu por esta entrevista, sem dúvida que não estava a espera porque raramente aparecem estas coisas a jogadores do nosso distrito. São trabalhos como os vossos que fazem esta modalidade chegar mais longe e conhecer os jogadores que praticam a modalidade não só no país como fora dele. Mais uma vez, obrigado!

Paulo Borralho editor VC Futsal com o apoio Lizsport

|IberCup| Despertar FC com 5 jogadoras do distrito!

Ibercup
Inicia-se hoje mais uma edição da IberCup. O IberCup é actualmente um dos torneios Mundiais de Futebol Juvenil mais importantes do mundo. Cerca de 50 países, mais de 8000 jogadores, treinadores e família vêm ao Estoril, para uma semana de competição, experiências fantásticas e extraordinárias oportunidades para competir com algumas das melhores equipas do mundo. A proximidade com a zona do mar permite que todos possam desfrutar das belas praias ao longo da Costa do Estoril. Com o clima surpreendente que se faz sentir época do ano, o IberCup é muito mais do que um torneio de futebol... através do futebol cria a possibilidade de interacções tanto fora como dentro de campo com participantes de todo o mundo, sendo atualmente o torneio de futebol mais internacional em todo o sul da Europa.
Na vertente feminina o distrito de Beja encontrar-se-à representado no escalão de sub-18 femininos com as cores do FC Despertar, que será orientado pelo antigo técnico da equipa feminina do FC Castrense Gonçalo Nunes e que contará com Carolina Silva, Jeka Pacheco, Isabel Peixeiro e Ana Beja todas jogadoras precisamente do FC Castrense e ainda Ana Capeta, jogadora natural de Aljustrel que representa o CA Ouriense. 

A equipa encontra-se incluída no grupo A juntamente com as espanholas do RCD Espanhol e CF Pozuelo de Alarcón e as norte-americanas do Saint Viator Lions. Já o grupo B é composto por Atlético de Madrid, Storhmar SL da Noruega e as portuguesas do UD Ponte de Frielas e Paio Pires FC.
O primeiro jogo decorrerá já hoje às 15H30 no Estádio do Jamor colocando as jovens do FC Despertar frente as norte americanas. 
O torneio inicia-se hoje e decorre até ao próximo dia 5 de julho.

Calendário FC Despertar:
30/6 - Saint Viator Lions - FC Despertar
01/6 - CF Pozuelo de Alarcón - FC Despertar
02/6 - FC Despertar - RCD Espanhol

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Castrense garante cinco reforços para 2015-2016

A equipa sénior do FC Castrense já garantiu cinco reforços para o seu plantel em 2015-2016, época em que vai estar de regresso ao Campeonato Nacional de Seniores.
O técnico Carlos Machado vai continuar no comando da equipa, que até ao momento tem como caras novas o guarda-redes luso-brasileiro Leandro Turossi (ex-Louletano), os defesas Oumar (senegalês, ex-Gouveia) e Ivan (português, ex-Quarteirense), e os médios Farsolas (português, ex-Lagoa) e Anderson (brasileiro, ex-Sourense).
Fonte:  http://www.correioalentejo.com/

Manuel Caetanita revalida título nacional de contra-relógio

O almodovarense Manuel Caetanita, de 62 anos, revalidou este domingo, 28 de Junho, o título nacional de contra-relógio individual em ciclismo na variante de masters.
O atleta da Peçamodovar/ Casa do Benfica em Almodôvar esteve em grande na competição realizada em Palmela, fazendo jus ao seu estatuto de favorito na categoria de Masters 60 e juntando o título de contra-relógio ao de linha, conquistado em Maio, tal como no ano anterior.
Manuel Caetanita “está a ter um ano recheado de vitórias e de grandes alegrias”, sublinha ao “CA” o director-desportivo da equipa almodovarense, Henrique Revés.
Em Masters 30, o melhor que os atletas da Peçamodôvar/ Casa do Benfica de Almodôvar conseguiram foi o quinto lugar, através de João Portela.
Humberto Careca foi sétimo, Hélder Pereira oitavo e Gualdim Carvalho desistiu na última volta do percursos devido a uma avaria mecânica.
Fonte:  http://www.correioalentejo.com/

Nacional de futebol de praia


Nacional de futebol de praia

Nacional de futebol de praia

Jogou-se hoje a 2.ª jornada do nacional de futebol de praia - zona sul
Está concluída a segunda jornada da primeira fase do campeonato nacional de futebol de praia - zona sul, que se está a disputar na praia do Ouro em Sesimbra.
O Praia de Milfontes, único representante do distrito, voltou a perder agora frente ao Barreiro Stara Zagora por 8-2.
.
Resultados desta 2.ª jornada:
Barreiro Stara Zagora, 8 - Praia de Milfontes - 2
Charneca de Caparica, 9 – Zambujalense - 4
Alfarim, 1 – Pescadores da Costa de Caparica - 2
Armacenenses, 6 – Sesimbra, 4
.
Classificação
1.º - Barreiro Stara Zagora, 6 pts
2.º - Armacenenses, 6
3.º - Pescadores, 6
4.º - Alfarim, 3
5.º - Charneca, 3
6.º - Sesimbra, 0
7.º - Zambujalense, 0
8.º - Praia de Milfontes, 0
.
3.ª Jornada - 4 de Julho
Barreiro Stara Zagora - Charneca
Zambujalense - Alfarim
Pescadores - Armacenenses
Praia Milfontes - Sesimbra
Fonte: AFbeja.com

Rui Jorge: “Os jogos são todos para ganhar”

O Selecionador Nacional sub-21 falou de uma mentalidade vencedora dos jogadores lusos na véspera do encontro da final do Europeu com a Suécia, de quem destaca o poderio ofensivo . VÍDEOpara ver e ouvir no site da fpf-.pt
Futebol Sub-21
A Seleção Nacional sub-21 cumpriu, esta segunda-feira, o seu último treino tendo em vista a preparação para o encontro da final do Campeonato da Europa República Checa 2015, diante da Suécia.
A Equipa das Quinas treinou no Estádio Eden, em Praga, cumprindo o habitual treino de adaptação ao palco do encontro agendado para quarta-feira, pela 19h45.
Na antevisão da partida com a Suécia, o Selecionador Nacional, Rui Jorge, disse ao site da Federação Portuguesa de Futebol que não espera que a formação sueca se apresente de uma forma muito diferente em relação ao que fez nos últimos jogos, mas reconhece que o facto de estar em causa um título, pode tornar o jogo diferente do que foi disputado na terceira ronda do Grupo B, em Huerske Hradiste.

O técnico, que já anteriormente referiu que atribui 50 por cento de hipóteses para cada uma das seleções, não espera que a Suécia jogue apenas no contra-ataque com receio do que Portugal possa fazer depois de ter goleado a Alemanha, por 5-0, na meia-final e recusa que os nossos jogadores entrem em campo com excesso de otimismo.
Enquanto jogador Rui Jorge esteve em duas finais europeias (na final do Euro-2004 com a Seleção Nacional A e na final Taça UEFA em 2005 ao serviço do Sporting) que acabou por não vencer, mas desta vez acredita que se todos estiverem ao seu melhor nível conseguirá uma vitória.
“Se as finais são para se ganhar, os outros jogos também o são”, esclareceu.
A partida pode ser vista em direto na RTP. Pode também acompanhar todas as incidências no Match Center.
 Fonte: FpF.PT

Entidades formadoras: regulamento e manual

Foi publicado na página eletrónica da FPF o Regulamento da Certificação das Entidades Formadoras e o seu respetivo Manual.
Institucional
Aprovado na última reunião da Direção da FPF, realizada no passado dia 25 de junho, tal regulamento culmina um processo de elaboração, iniciado em Fevereiro deste ano, com a participação dos clubes diretamente interessados e dos sócios ordinários da FPF.
Trata-se de texto que vem preencher lacuna de vários anos, apresentando-se, nessa medida, como inovador e visando a qualificação da formação dos jovens praticantes de futebol.
CONSULTE O DOCUMENTO AQUI
Fonte: FpF.PT

Os conquistadores de 2014/2015

Confira aqui a lista de vencedores das competições nacionais de futebol organizadas ou supervisionadas pela Federação Portuguesa de Futebol.
Competições
Uma lista autenticamente VIP de vencedores: as 27 competições da temporada 2014/2015 chegaram ao fim, devendo ter-se apenas em atenção que as Supertaças relativas a esta época apenas se realizarão no início da próxima - e com uma novidade, que será a Supertaça de futebol feminino.
Decorrem igualmente o Campeonato Nacional de Futebol de Praia (ganho no ano passado pelo SC Braga) e a Divisão de Elite da mesma variante, pelo que as decisões serão conhecidas já no decorrer da época 2015/2016.
VEJA AQUI TODOS OS VENCEDORES
Fonte: FpF.PT

Pedro Amendoeira o "nosso" capitão continua

O "capitão" Pedro Amendoeira continua a envergar as cores do Juventude de Évora para a temporada 2015/6. 
Com 22 anos de idade o atleta que fez todo o seu percurso na nossa equipa disse mais uma vez presente , e pela frente está um enorme desafio no Campeonato Nacional de Seniores próprio para ganhadores e ambiciosos  como é o caso de Pedro Amendoeira.
O jogador que na subida aos Campeonatos Nacionais de Futebol se destacou a jogar na zona defensiva, conseguiu apontar golos importantes em jogos decisivos.
Amendoeira é um jogador fundamental neste Juventude 2015/6 treinado por Jorge Vicente.
Uma grande temporada à Pedro Amendoeira é o desejo de todos.
Força Juventude !..

Séniores - Paulo Franco (Setúbal) no comando da equipa na próxima temporada

A Direcção do Sporting de Viana do Alentejo quer desta forma informar que o Mister Cipriano Madeira não continuará no clube na próxima temporada e como seu sucessor teremos o ex-atleta Paulo Franco mais conhecido como Setúbal que assim põe um ponto final na sua brilhante carreira enquanto jogador de futebol e abraça este novo desafio. Ao Mister Cipriano Madeira queremos agradecer a dedicação que teve para este clube toda a sua amizade, companheirismo, o seu trabalho, como homem, como comandante de homens, e como treinador.