quarta-feira, 31 de maio de 2017

9º Torneio Município de Aljustrel

O Sport Clube Mineiro Aljustrelense conjuntamente com a Câmara Municipal de Aljustrel vão levar a efeito mais a 9ª edição do Torneio Município de Aljustrel. Esta festa do futebol e do desporto em geral terá lugar sábado, 3 de Junho entre as 10.00h. e as 18.30h. no Estádio Municipal de Aljustrel. Estão a jogo 23 equipas divididas em 5 escalões, Reguilas, Petizes, Traquinas, Benjamins e Infantis, esperando -se perto de três centenas de atletas e dirigentes.
São muitos e bons os motivos para marcar já na sua agenda esta data, 3 de Junho, e deslocar-se ao Municipal de Aljustrel, para um grande dia de desporto e convívio, acompanhado por muitas e boas iguarias num bar recheado e com muito boa disposição.
Fonte:  http://www.mineiroaljustrelense.com/

Alvorada presente no 1º Forum Associativo Supramunicipal

No passado sábado dia 20 de maio o Alvorada Futebol Clube de Ervidel participou no 1º Fórum Associativo Supramunicipal, que se realizou na Biblioteca Municipal de Aljustrel. Este fórum foi realizado pela ESDIME, CRL, incluído no programa É Agora.


Representou o Alvorada de Ervidel o tesoureiro da direção, senhor Filipe Silva, que em mesa redonda referiu as dificuldades sentidas no seio do clube:

«...No que diz respeito à Sustentabilidade/Financiamento referiu-se que o clube para fazer face às elevadas despesas fixas e elevados investimentos a realizar, têm que recorrer a subsídios, doações, patrocínios, publicidades e realizar inúmeros eventos, e que muitas das vezes subsistem pela boa vontade e esforço das suas direções e colaboradores. Sendo cada vez mais difícil gerir esta situação ou conseguir fazer face às despesas.
Já na Mobilização/Participação da Comunidade foi referido o trabalho que as associações desempenham junto da população, sem que esta reconheça  as ações desempenhadas e o impacto que este trabalho representa na região, algumas vezes este trabalho mal percebido e interpretado pela população local, sem que nunca pensem no desenvolvimento comercial, cultural atraído para a região...»







|ACD Penedo Gordo| Nova direção e novo treinador!

Resultado de imagem para acd penedo gordo
A ACD Penedo Gordo sofreu no final da presente temporada várias alterações na sua estrutura. Desde logo mudança na direção do clube com Hugo Burrica a assumir o comando dos destinos do clube.
Em sentido contrário António Calatróia que orientou a equipa nas últimas seis temporadas desde o Inatel até ao 5º lugar do "Distritalão" na presente temporada esta de saída do clube, ao que tudo indica para abraçar um novo projeto.
Para a próxima temporada já esta assegurada o núcleo duro do plantel, sendo que também já se encontra confirmada a contratação de Joaquim Rodeia para o cargo de técnico principal.

A direção tem como principal objetivo no atual mandato a melhoria das condições do clube, com a implementação de um relvado sintético em Penedo Gordo, que permiti-se também o regresso da formação ao clube.

|CC Aldeia dos Fernandes| José Caixeiro de saída!

A CC Aldeia dos Fernandes e o técnico José Caixeiro irão seguir caminhos distintos na próxima temporada, após o técnico ter anunciado a sua saída do emblema do concelho de Almodôvar.
Ao que o "DistritalBeja" conseguiu apurar o futuro do treinador deverá passar por um emblema do concelho de Castro Verde, sendo que ainda não existem confirmações oficiais.
Quanto ao CC Aldeia dos Fernandes ainda não é conhecido o substituto para a próxima temporada, onde se espera o clube continue a participar na 2ª Divisão Distrital.

|Negrilhos FC| Manuel Galhofa é o novo presidente!

Foto de Negrilhos Futebol Clube.

O Negrilhos FC conta a partir deste momento com uma nova direção nos destinos do clube, estando desde já a preparar a temporada 2017/18, após o último lugar da Série A da 2ª Divisão Distrital na presente temporada.
O emblema de São João de Negrilhos foi a eleições e conta com uma nova direção liderada por Manuel Galhofa. Além dos objetivos desportivos, a nova direção pretende uma aproximação aos seus seguidores e adeptos.
Após o sufrágio, já foi apresentado o novo treinador, Pedro Nilha.

IV Torneio da Amizade

Em Mangualde
30 Maio 2017
Torneios

XXV Gala dos campeões

Gala dos campeões a 9 de junho de 2017

Associação
Com o objetivo de distinguir os melhores da época 2016/2017, a Associação de Futebol de Beja realiza no próximo dia 9 de junho de 2017 (sexta-feira), no Bejaparque Hotel, a sua XXV Gala dos Campeões.

Do programa consta:
19H30 - Receção aos convidados com catering e animação musical
20H30 - Jantar de Gala
22H00 - Entrega de prémios

Fonte: AFbeja.com 

Luís Neto: "Ambiente de grande harmonia no grupo"

Seleção A
O central português dá conta do excelente ambiente que se vive na equipa e mostra a ambição de estar presente na Taça das Confederações, que se realiza na Rússia.
A poucos dias de defrontar o Chipre, no Estoril, a Seleção Nacional voltou, esta quarta-feira, a treinar na Cidade do Futebol, sob a orientação de Fernando Santos.
Luís Neto, um dos convocados para esse jogo de preparação e para o encontro diante da Letónia, deu conta do excelente ambiente que se vive no seio da Equipa das Quinas: "Existe um ambiente de grande harmonia e empenho do grupo. Estamos a preparar o jogo com o Chipre e depois temos a Letónia, que é muito importante. Queremos ter duas boas prestações e duas vitórias", realçou, em conferência de impresa na Cidade do Futebol.
A Taça das Confederações disputa-se de 17 de junho a 02 de julho na Rússia. O central português, que alinha nos russos do Zenit, revela que seria especial marcar presença no certame: "É um país que está com grandes infraestruturas, com estádios praticamente novos. As cidades que vão receber os jogos são muito desenvolvidas. Seria especial para mim lá estar, por ser o país onde jogo, mas mais especial seria fazer parte da seleção numa competição dessas", acrescentou, antes do treino.
O jogador de 29 anos relembrou o último encontro de Portugal frente à Letónia, realizado no Algarve, que terminou com uma vitória por 4-1. "Eles conseguiram ainda empatar depois de fazermos o primeiro golo. É uma equipa que só tem três pontos, mas isso não implica que seja fácil. Vai jogar em casa e temos que estar preparados. Sabemos que a vitória é muito importante para podermos ir ao Mundial", concluiu.
Fonte: FpF.PT

RTP anuncia 'super-equipa' para a Taça das Confederações

Seleção A
Canal público revelou, na Cidade do Futebol, detalhes da operação de cobertura da prova que decorrerá na Rússia. Humberto Coelho esteve presente.
Os antigos internacionais portugueses Rui Costa, Jorge Andrade, Costinha, César Peixoto e Hélder Postiga, e os treinadores Paulo Bento, Marco Silva e Manuel José fazem parte da super-equipa que a RTP escalará para a cobertura da Taça das Confederações.
A revelação foi feita esta quarta-feira por Hugo Gilberto, diretor-adjunto da RTP, na cerimónia de apresentação que decorreu na Cidade do Futebol, e na qual participou o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho.
Detentora dos direitos de transmissão da prova em sinal aberto, a RTP promete dedicar várias horas de emissão a este evento desportivo, reeditando o programa diário "A Melhor Seleção",com diversos pontos de reportagem e ligação direta à Rússia.
"Queremos estar onde a Seleção Nacional estiver", explicaram os responsáveis do canal público.
A antiga estrela da Seleção Nacional e do Benfica, Rui Costa, valorizou "a oportunidade de estar presente em mais uma fase final, tal como aconteceu em França, e fazer a reportagem". "Espero festejar o golo de Jorge Andrade, do Humberto Coelho, do Éde, de qualquer jogador que represente a nossa Seleção, e que seja possível trazer mais um título para o nosso país", afirmou.
A Taça das Confederações irá realizar-se na Rússia, de 17 de junho a 2 de julho, e contará com a participação de oitos países: os seis campeões continentais, o país-sede e o último campeão mundial.
Portugal, campeão da Europa em 2016, fará a sua estreia na competição, onde defrontará o México, detentor do título da CONCACAF, a anfitriã Rússia e a Nova Zelândia, campeã da Oceania pela quinta vez.
Fonte: FpF.PT

Uruguai no caminho de Portugal

Seleção Sub-20
Os sul-americanos bateram a Arábia Saudita por 1-0 e vão defrontar a Equipa das Quinasl no próximo domingo.
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR TODOS OS RESULTADOS DO CAMPEONATO DO MUNDO
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE ATUALIZADO
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A FOTOGALERIA DA MISSÃO MUNDIAL SUB-20
O Uruguai é o adversário de Portugal nos quartos de final do Campeonato do Mundo sub-20 Coreia do Sul-2017.
A seleção "celeste" garantiu a qualificação esta quarta-feira, em Suwon, ao bater a Arábia Saudita por 1-0 com um penálti apontado por De La Cruz (50').
O histórico entre as Seleções Nacionais sub-20 de Portugal e Uruguai inclui quatro encontros. O último aconteceu em 2015, quando a Equipa das Quinas comandada por Hélio Sousa preparava o Mundial da Nova Zelândia. A formação portuguesa venceu esse encontro particular por 3-0, com um "hat-trick" de André Silva.
Recorde-se que o Uruguai-Portugal está marcado para o próximo domingo, em Daejeon, pelas 18h00 locais (10h00 em Lisboa).
Fonte: FpF.PT

Sub-19 com estágio de quatro dias

Seleção Sub-19
A Equipa das Quinas irá trabalhar em Troia, tendo em vista a preparação para a fase final que será jogada em julho na Geórgia.
A Seleção Nacional sub-19 vai cumprir um estágio de preparação de quatro dias em Troia, tendo em vista a sai preparação para o Campeonato da Europa Geórgia 2017.
Hélio Sousa chamou 27 jogadores para os trabalhos de preparação que preveem a realização de cinco treinos. Este é o último estágio da Equipa das Quinas antes da concentração para o Europeu, prevista para o dia 18 de junho.

Europeu entre 2 e 15 de julho
A Equipa das Quinas irá disputar a o Campeonato da Europa Geórgia 2017 no mês de julho. Portugal irá defrontar a Geórgia (a 2 de julho), a República Checa (a 5) e a Suécia (a 8). Para conseguir a presença na fase final, a formação lusa passou duas fases de qualificação – na primeira fase de qualificação perdeu (0-1) diante da Bulgária, anfitriã do torneio, empatou (1-1) com a Bielorrússia e batei a Dinamarca (2-1), enquanto que na Ronda de Elite triunfou diante da Croácia (2-1), perdeu com a Turquia (1-2) e carimbou a qualificação diante da Polónia (3-1).

Eis os convocados:
Arsenal: João Virgínia; AS Mónaco: Rúben Vinagre; Benfica: Hélder Baldé, João Félix, João Filipe, Mesaque Dju, Pedro Pereira e Tiago Dias; FC Porto: Diogo Leite, Diogo Queirós, Madi Queta, Rui Pedro e Rui Pires; SC Braga: Bruno Jordão e João Queirós; Sporting; Abdu Conte, Bruno Paz, Pedro Ferreira, Pedro Marques e Rafael Leão; Toulouse FC: Matis Carvalho; UD Vilafranquense: Tiago Martins; Vitória FC: André Sousa; Vitória SC: Alexandre Pinto, Daniel Figueira e Jorge Sampaio; West Ham United FC: Domingos Quina.
Programa da Seleção:
05 de junho de 2017 | segunda-feira
14h30: concentração na Gare do Oriente, em Lisboa
16h00: concentração em Troia (Aqualuz Suite Hotel)
17h30: treino em Troia (Onetroia)

06 de junho de 2017 | terça-feira
10h30: treino em Troia (Onetroia)

07 de junho de 2017 | quarta-feira
10h00: treino em Troia (Onetroia)
17h00: treino em Troia (Onetroia)

08 de junho de 2017 | quinta-feira
10h30: treino em Troia (Onetroia)

Fonte: FpF.PT

Miguel Luís: "Venha quem vier, queremos ganhar"

Seleção Sub-20
O médio português está satisfeito pelo percurso de Portugal no Mundial sub-20, mas frisa que e equipa nacional quer continuar a subir a escada do sucesso.Para ver e ouvir nom site da FpF.PT
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR TODOS OS RESULTADOS DO CAMPEONATO DO MUNDO
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE ATUALIZADO
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A FOTOGALERIA DA MISSÃO MUNDIAL SUB-20
A Seleção Nacional sub-20 já está em Daejeon, cidade sul-coreana onde vai discutir a passagem às meias-finais do Campeonato do Mundo sub-20 com o vencedor do encontro entre o Uruguai e a Arábia Saudita, que se realiza esta quarta-feira pelas 09h00 em Lisboa. A comitiva nacional vaijou desde Cheonan e cumpriu o percurso de autocarro durante sensivelmente uma hora, com toda a tranquilidade.
Poucas horas após o triunfo frente aos sul-coreanos (3-1), o médio Miguel Luís não escondeu o sentimento de orgulho que invade a equipa nacional...nem as dificuldades que a seleção do país-anfitrião colocou: "Foi um jogo muito complicado. Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa e isso comprovou-se. Fizemos um grande jogo, sentimos as dificuldades previsíveis mas a Coreia do Sul também passou por momentos menos bons. Foi um jogo muito equilibrado, mas acho que no final conseguimos ser superiores", referiu.
O internacional português sente que a Equipa das Quinas está a crescer de jogo para jogo na maior competição mundial de seleções sub-20: "Os jogos na fase de grupos foram esquisitos. Jogámos bem e criámos oportunidades, mas falhámos muito na finalização. Ontem [terça-feira] fomos muito eficazes e considero que a equipa tem melhorado à medida que os jogos vão passando. Acho que estamos a corresponder muito bem", frisou.
Uma das imagens mais marcantes do encontro entre portugueses e sul-coreanos foi o agradecimento conjunto ao público pelo ambiente que proporcionou durante os 90 minutos e Miguel Luís conta a história sob o ponto de vista de quem a protagonizou: "Foi espontâneo. Quando o jogo terminou decidimos trazer os jogadores sul-coreanos connosco para agradecermos ao público o espetáculo que proporcionaram, mesmo muito bom. Foi das poucas vezes em que joguei perante tanta gente [eram quase 26000 espectadores]. No Europeu sub-17 também aconteceu frente à equipa da casa, o Azerbaijão, e agora também foi muito especial porque estamos num Mundial e tínhamos acabado de vencer o jogo", confessou.
À hora a que foi feita a entrevista, Portugal ainda não conhecia o seu adversário nos quartos de final do Mundial, mas as considerações de Miguel Luís sobre a próxima eliminatória não pareceram condicionadas por isso: "Agora a nossa prioridade é descansar, recuperar bem para o próximo jogo. Depois, venha que adversário vier, vamos encará-lo como sempre fazemos - para ganhar", frisou.
Para Miguel Luís, participar num Mundial sub-20 com idade sub-18 é uma oportunidade única, que tem tentado aproveitar ao máximo: "Aqui não há idades. Claro que os mais novos tentam aprender com os mais velhos, os que já têm mais vivências. No meu caso, tento olhar sempre de uma forma mais atenta para os que jogam na minha posição para melhorar em todos os aspetos. Acho que a minha participação tem sido positiva e tenho tentado aproveitar ao máximo todas as oportunidades de que disponho, seja como mais ou menos minutos de jogo. Todo o tempo com esta camisola vestida é especial", esclareceu.
A atmosfera e as experiências do Mundial da Coreia do Sul são completamente novas para o internacional português: "Não pensava que fosse assim. No Europeu sub-17 do ano passado ficámos sempre no mesmo hotel e aqui já viajámos muito, vamos agora para o quarto hotel. É outra vivência, o Mundial é especial", reforçou.
Os jogadores que não foram titulares no encontro frente à Coreia do Sul vão realizar um treino ainda esta quarta-feira, pelas 17h30 locais.
Fonte: FpF.PT

RTP divulga grelha para a Taça das Confederações

Seleções
Estação pública assegurou a transmissão da competição que decorrerá na Rússia, entre os dias 17 de junho e 2 de julho.
A RTP vai apresentar esta quarta-feira, às 11h30, na Cidade do Futebol, a sua grelha para a cobertura da Taça das Confederações. 
Esta competição irá realizar-se na Rússia, de 17 de junho a 2 de julho, e contará com a participação de oitos países: os seis campeões continentais, o país-sede e o último campeão mundial.
Detentor dos direitos de transmissão da prova em sinal aberto, o canal público promete dedicar várias horas de emissão a este evento desportivo.
Portugal, campeão da Europa em 2016, fará a sua estreia na Taça das Confederações. Defrontará o México, detentor do título da CONCACAF, a anfitriã Rússia e a Nova Zelândia, campeã da Oceania pela quinta vez.
Aposta forte no futebol
O futebol é uma aposta forte da RTP, com o canal a assegurar a transmissão em direto de várias competições nacionais e internacionais, além da Taça das Confederações.
A exibir o Campeonato do Mundo de sub-20, que decorre na Coreia do Sul, com a participação de Portugal, a estação pública cobriu os jogos de Portugal no Mundial de Futebol de Praia, nas Bahamas, e prepara-se para acompanhar o Campeonato da Europa de Futebol Feminino, a decorrer na Holanda, de 16 de julho a 6 de agosto. 
Assegurados estão também os jogos de qualificação da Equipa das Quinas para o Mundial-2018 e os direitos televisivos do EURO-2020 (na Rússia) e do Mundial 2022 (no Qatar). 
A nível nacional, depois de ter transmitido a Final da Taça de Portugal Placard, a estação pública irá fazer a cobertura da final feminina da prova rainha, marcado para o dia 4 de junho, no Estádio Nacional (17h15).
Fonte: FpF.PT

Comentario a 5 jornada da 2º Divisao Distrital ultimo comentario

No Jose Agostinho de matos o ferrobico empatou com o Castrense B subindo assim para i distrital , no Joao cwelorico drago o FcSMarcos bateu o Amo reiras gare, neste fim de semana acaba esta competicao  com o Ferriboc Sao marcos e o Amor3eiras castrense B se o S marcos ganhar sera o campeao se em paatar ou perdwer e o Castrense B vencer nas amoreiras o Castrense B subira para o distritalao.Bons Jogos ate sempre.

terça-feira, 30 de maio de 2017

XXV Gala dos campeões

Gala dos campeões a 9 de junho de 2017

Associação
Com o objetivo de distinguir os melhores da época 2016/2017, a Associação de Futebol de Beja realiza no próximo dia 9 de junho de 2017 (sexta-feira), no Bejaparque Hotel, a sua XXV Gala dos Campeões.

Do programa consta:
19H30 - Receção aos convidados com catering e animação musical
20H30 - Jantar de Gala
22H00 - Entrega de prémios

Patinagem do Castrense brilha na Taça de Portugal

A equipa de patinagem artística do FC Castrense foi segunda classificada na Taça de Portugal 2017 na variante de patinagem livre, melhorando o terceiro lugar alcançado na mesma competição em 2016 e garantindo um feito inédito entre os clubes do Alentejo.
"A Taça de Portugal é a 'prova rainha' da patinagem artística e estar no pódio é sempre motivo de grande orgulho", sublinha com satisfação o romeno Janos Rakasi, um dos responsáveis pela secção de Patinagem Artística do FC Castrense.
"Ao nível da Associação de Patinagem do Alentejo e Algarve ainda ninguém tinha ficado no pódio e nós conseguimo-lo pelo segundo consecutivo, o que é um bom resultado para uma terra como Castro Verde", acrescenta ao "CA".
A Taça de Portugal 2017 na variante de patinagem livre decorreu no fim-de-semana de 13 e 14 de Maio, na cidade de Coimbra, e além do segundo lugar obtido na classificação colectiva (com 53 pontos e apenas atrás da Juventude Pacense) a equipa de Castro Verde, liderada pelo técnico Edgar Cheira, somou mais dois lugares no pódio: Beatriz Hortense foi segunda classificada na prova de Infantis, o mesmo sucedendo com Cristina Rakasi em Iniciados.
A comitiva que viajou de Castro Verde para a cidade dos estudantes contou com mais quatro patinadores, todos eles também com resultados muito positivos. Margarida Lança foi quinta classificada em Juvenis, prova em que Margarida Brito alcançou o 13º lugar. Teresa Mira competiu em Iniciados. E Francisco Bartolomeu conquistou a 13ª posição na prova de Infantis. "A nível da qualidade estamos a melhorar muito", observa com entusiasmo Janos Rakasi.
Ainda assim, este responsável reconhece que será difícil aos patinadores de Castro Verde fazerem muito melhor no futuro. "Ganhar [a Taça de Portugal] era muito bom mas é um pouco complicado, porque o clube que nos últimos anos tem ficado em primeiro [Juventude Pacense] tem coisas que a gente nunca vai ter. Por exemplo, um pavilhão só para eles 24 sobre 24 horas e ginásio", justifica.
Quanto ao que falta de época, a secção de Patinagem Artística do FC Castrense quer continuar a brilhar… e a ganhar. "A nível regional estamos à espera de, pelo menos, quatro campeões regionais… ou mais! A nível nacional um pódio ou dois. E se tudo correr bem, também esperamos ter atletas na Selecção Nacional", assume Janos Rakasi.

Fonte:  http://www.correioalentejo.com

Bernardo Silva: "Focados na qualificação para o Mundial"

Seleção A
Extremo resumiu as expetativas da Equipa das Quinas, no segundo dia de treinos na Cidade do Futebol.
O extremo Bernardo Silva garantiu, esta terça-feira,que a Seleção Nacional está focada na qualificação para o Mundial-2018 e que só pensará na Taça das Confederações após o jogo com a Letónia. 
"Primeiro vem a qualificação e é nela que estamos focados. Depois iremos focar-nos na Taça das Confederações”, afirmou o internacional português, antes do treino da armada lusa na Cidade do Futebol. 
“Estamos com o foco no jogo da Letónia, que é muito importante para nós. E ainda temos o jogo de preparação no sábado, frente ao Chipre. Só depois desses jogos é que pensaremos na Taça das Confederações”, reforçou.
O jogador admitiu que depois da derrota com a Suíça (2-0), na primeira jornada do grupo B de qualificação para o Mundial-2018, a seleção portuguesa ficou “obrigada” a ganhar todos os jogos, para chegar ao encontro com os helvéticos "a depender só de si própria".
Depois de ter falhado o EURO-2016 por lesão, mostra-se empenhado em estrear-se numa grande competição pela Seleção A, mas garante não sentir pressão adicional: “Vai ser a primeira grande competição na qual vou participar, mas não sinto pressão adicional. Vou continuar a fazer o que tenho feito desde que cheguei: trabalhar”.
Numa antevisão à Taça das Confederações, disse que os Campeões Europeus não esperam facilidades: “Não temos um grupo fácil. A Rússia joga em casa, e o México e a Nova Zelândia são fortes. Vamos dar o nosso melhor para ganhar”.
Portugal joga no sábado o Chipre, num jogo de preparação que decorrerá no Estoril. Segue-se a deslocação a Riga, para defrontar a Letónia, em jogo referente à sexta jornada do grupo B de qualificação para o Mundial-2018.
Fonte: FpF.PT

Portugal nos 'quartos' do Mundial sub-20!

Seleção Sub-20
Triunfo por 3-1 frente à Coreia do Sul premiou a eficácia da Equipa das Quinas.Para ver e ouvir no site da FpF.PT
VEJA AQUI O RESUMO DO JOGO
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR TODOS OS RESULTADOS DO CAMPEONATO DO MUNDO
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE ATUALIZADO
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A FOTOGALERIA DA MISSÃO MUNDIAL SUB-20
Portugal entrou com a lição bem estudada no Cheonan Sports Complex. A (já previsível) entrada vigorosa da Coreia do Sul perante o seu público foi "anestesiada" pelos internacionais portugueses, que souberam controlar o jogo muito bem o jogo através do seu futebol rendilhado no meio-campo e muito objetivo no setor ofensivo, com os extremos Bruno Costa e Diogo Gonçalves muito bem auxiliados por Yuri Ribeiro e Diogo Dalot nos respetivos corredores. A largura e a profundidade do ataque português eram conciliados com o esclarecimento do meio-campo e a eficácia da linha defensiva, muito bem coordenada (deixando os avançados sul-coreanos inúmeras vezes em fora-de-jogo).
Depois de algum domínio territorial da formação da casa sem resultados práticos (uma constante ao longo dos primeiros 45 minutos), surge a primeira oportunidade de Portugal...e o primeiro golo. Excelente incursão de Yuri Ribeiro pelo lado esquerdo do ataque e cruzamento tenso para a área da Coreia do Sul, onde aparece Xadas, com tremendo sangue frio, a inaugurar o marcador. 
Numa verdadeira demonstração de maturidade competitiva, a equipa nacional manteve o registo. A organização da equipa nacional era suportada por uma boa reação à perda da bola e pela qualidade no passe, tanto a curta como a longa distância. A Coreia do Sul tentava corresponder ao entusiasmo dos seus adeptos, mas as tentativas de criar desequilíbrios na defensiva portuguesa explorando os corredores laterais não estavam a resultar. Pedro Rodrigues, Pedro Delgado e Xadas demostraram grande solidariedade e estavam sempre onde a equipa precisava deles (tanto na transição defensiva como na transição ofensiva) e os ataques sul-coreanos não passavam de ameaças. Ao contrário dos portugueses.
Em nova jogada rápida e bem definida, Xande Silva apareceu bem do lado direito do ataque e assistiu Bruno Costa (27') para um remate seco e colocado, que resultou no 2-0. segunda oportunidade clara...segundo golo. Exibição de grande assertividade em todos os capítulos do jogo por parte da Equipa das Quinas.
Até ao intervalo, a toada manteve-se: a Coreia com a iniciativa de jogo, mas sem demonstrar capacidade para desorganizar a formação orientada por Emílio Peixe. Perto do intervalo, Xande Silva teve boa ocasião para marcar, mas a bola saiu ao lado da baliza defendida por Song Bumkeun.
Na segunda metade, Portugal menteve o nível evidenciado na primeira. A Coreia do Sul, apoiada por um público que também deu um espetáculo notável, tentava chegar à baliza de Diogo Costa com perigo, mas apenas conseguiu ameaçar em dois livres diretos, um de Lee Seungwoo (61') e outro de Lee Sangheon (65').
A Equipa das Quinas continuou, por sua vez, a explorar os pontos menos fortes da Coreia do Sul, que foi perdendo concentração à medida que o tempo passava. Jorge Fernandes (52') esteve muito perto de marcar na sequência de um canto Gedson Fernandes não fez por pouco o 3-0 num remate que passou pouco ao lado da baliza adversária aos aos 66'. Não foi preciso muito tempo para ver Potugal aumentar a vantagem no marcador: sempre com a bola colada ao pé, Xadas driblou dois adversários à entrada da área, desferindo remate forte e colocado no momento certo.
Emílio Peixe já tinha refrescado o meio-campo (substituiu Pedro Delgado por Gedson Fernandes) e isso permitiu a Portugal nunca perder o controlo das operações. Já com desvantagem muito complicada de recuperar, a Coreia do Sul ia perdendo discernimento mais rapidamente do que força nas pernas. Sempre sem baixar os níveis de concentração, a equipa nacional impôs os ritmos de jogo até ao final da partida, mantendo sempre a coesão tática e o sentido de baliza. 
O golo de Lee Sangheon (81') não chegou para evitar a qualificação de Portugal para os quartos de final do Campeonato do Mundo Coreia do Sul-2017.
O próximo compromisso da Equipa das Quinas será no dia 4 de junho, em Daejeon (10h00 em Lisboa), frente ao vencedor do Uruguai-Arábia Saudita (marcado para esta quarta-feira pelas 09h00 em Lisboa).
Eis as declarações dos protagonistas:
Ficha de jogo
Campeonato do Mundo sub-20 Coreia do Sul-2017
Oitavos de final
Cheonan Sports Complex

Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai) Árbitros assistentes: Nicolas Taran (Uruguai) e Mauricio Espinosa (Uruguai) Quarto árbitro: José Argonte (Venezuela) Vídeo-árbitro: Christian Lescanu (Equador) Vídeo-árbitro assistente: Wilton Samapaio (Brasil)
Coreia do Sul 1-3 Portugal (0-2 ao intervalo)
Coreia do Sul: Song Bumkeun; Yoon Jonggyu, Jeong Taewook, Lee Sangmin (cap.), Lee Seungmo, Lee Jinhyun, Cho Youngwook, Lee Seungoo, Ha Seungun (Lee Sangheon, 56'), Lee Youhyeon (Woo Chanyang, 54') e Paik Seungho (Lee Jungmoon, 82') Suplentes não utilizados: Ahn Joonsoo, Lee Jun, Han Chanhee, Kim Minho, Kang Jihun, Lim Minhyeok e Kim Seungwoo Treinador: Shin Tae Yong Golo: Lee Sangheon (81') Disciplina: cartão amarelo a Woo Chanyang (56') e Jeong Taewook (57')
Portugal: Diogo Costa; Diogo Dalot, Rúben Dias (cap.), Jorge Fernades e Yuri Ribeiro; Pedro Rodrigues, Pedro Delgado (Gedson Fernandes, 65') e Xadas (Florentino Luís, 85'); Diogo Gonçalves, Xande Silva e Bruno Costa (Miguel Luís, 73') Suplentes não utilizados: Pedro Silva, Luís Maximiano, Pedro Empis, Francisco Ferreira, André Ribeiro, Hélder Ferreira e José Gomes Treinador: Emílio Peixe Golos:.Xadas (10' e 69') e Bruno Costa (27') Disciplina: cartão amarelo a Rúben Dias (60') e Jorge Fernandes (76
Fonte: FpF.PT

Eleitas para jogos com País de Gales

Seleção A
Francisco Neto divulgou, esta terça-feira, a convocatória para os próximos dois encontros da Equipa das Quinas.
O Selecionador Nacional de futebol feminino, Francisco Neto, revelou esta terça-feira a lista de convocadas para os jogos de preparação com o País de Gales. O primeiro será disputado a 8 de junho, às 16h00, em Viseu. O segundo decorrerá três dias depois (11 de junho), em Mangualde, a partir das 11h00.
Os dois embates com a formação galesa servem para preparar a participação lusa no Campeonato da Europa de futebol feminino, que irá decorrer na Holanda, de 16 de julho a 6 de agosto. 
Estreante em fases finais de grandes competições, a seleção portuguesa terá de ultrapassar dois adversários britânicos na fase de grupos: a Escócia, a 13 de julho, e a Inglaterra, terceira classificada do último Mundial, quatro dias depois.
O jogo de estreia da armada lusa no EURO-2017 será frente à Espanha, a 19 de julho. 
No lote das 23 convocadas, o destaque recai na primeira chamada da esquerdina Joana Marchão e no regresso da médio Cláudia Lima, dois anos depois. 
A concentração da comitiva lusa está marcada para as 15h30 do dia 5 de junho, na Cidade do Futebol.
Eis a lista de convocadas:
BAYER 04 LEVERKUSEN - Ana Leite BOAVISTA FC - Cláudia Lima BV CLOPPENBURG - Carole Costa CF BENFICA - Matilde Fidalgo e Jamila Martins FC NEUNKIRCH - Mónica Mendes GRINDAVIK FC - Carolina Mendes LINKÖPINGS FC - Cláudia Neto SC BRAGA - Sílvia Rebelo, Melissa Antunes, Jéssica Silva, Vanessa Marques, Andreia Norton e Rute Costa. SPORTING CP - Patrícia Morais, Ana Borges, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Diana Silva, Joana Marchão. USV JENA - Dolores Silva, Laura Luís. VALADARES GAIA - Diana Gomes
CONSULTE AQUI O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES
Programa de atividades da Equipa das Quinas:
05.06.2017 | Segunda-feira
15h30
- Concentração na Cidade do Futebol (CdF)
Antes do treino - Contactos media 18h00 - Treino, relvado 3 CdF
06.06.2017 | Terça-feira
11h00
- Treino, relvado 3 CdF
Após o treino - Contactos media 18h00 - Treino, relvado 3 CdF
07.06.2017 | Quarta-feira
Antes do treino
- Conferência de imprensa do Selecionador Nacional
11h00 - Treino, relvado 3 CdF
08.06.2017 | Quinta-feira
16h00
- Jogo Portugal vs. Pais de Gales - Estádio do Fontelo (Viseu)

09.06.2017 | Sexta-feira
11h00
- Treino a indicar

10.06.2017 | Sábado
11h00
- Treino a indicar

11.06.2017 | Domingo
11h00
- Jogo Portugal vs. País de Gales - Estádio Municipal de Mangualde

Fonte: FpF.PT