segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Futebol em Beja

Neste fim-de-semana tem início mais um campeonato distrital da primeira divisão, organizado pela Associação de Futebol de Beja. A cidade estará representada por três emblemas:
Desportivo, Despertar e Bairro da Conceição, este último que saúdo em particular pela sua entrada no principal campeonato do distrito.
Diz-se que das três equipas de Beja a única com reais possibilidades de lutar pelo título é o Despertar. Que terá por principais adversários nessa luta, o Castrense e o Serpa. A ver vamos, por vezes há surpresas e é nisso que reside o fascínio pelo desporto em geral e pelo Futebol, em especial; porque importa começar bem, desejo sorte às equipas de Beja: ao Desportivo na deslocação – sempre difícil – ao terreno do Aldenovense, ao Bairro na recepção ao Ferreirense e ao Despertar que recebe o São Marcos.
Mas o futebol em Beja não é só o sénior. Estão de regresso lá para o final de Outubro os fins de semana de futebol juvenil, de que destaco as manhãs de sábado com o futebol dos benjamins e dos infantis, com toda a paixão, alegria e convívio que gira à volta dos jogos destes pequenos craques, sempre incentivados pelos pais, mães, avôs e avós, orgulhosos por verem os seus rebentos jogar, que vibram e gritam a cada golo, a cada defesa… que por vezes soltam uma lágrima de emoção ao dizerem ao amigo ou ao vizinho, “aquele, o que marcou o golo, é o meu filho!”
A propósito deste futebol dos pequenos quero deixar uma palavra de incentivo a todos aqueles que, teimosamente, continuam a lutar contra todas as dificuldades que giram à volta da sua gestão: a logística dos transportes e da organização dos jogos a escassez de recintos desportivos, claramente insuficientes para todas as equipas, a angariação de receitas… a disponibilidade todos os fins-de-semana para acompanhar a miudagem. Saúdo assim os dirigentes do B.º da Conceição, do Despertar e do Desportivo de Beja - que volta este ano a ter todos os escalões de futebol juvenil - por continuarem a aposta no futebol dos mais pequenos.
Soube recentemente que o segundo campo de futebol de relva sintética do Municipal Fernando Mamede, apesar de estar pronto não pode ser utilizado: Os balneários amovíveis não chegaram, não foi efectuada a ligação da água e ainda não tem iluminação. Deixo aqui o apelo ao executivo camarário para que resolva rapidamente este problema. Aquele espaço faz imensa falta!

António Gonçalves Romão
Fonte:Radio Pax

Sem comentários:

Enviar um comentário