domingo, 31 de março de 2013

“Até que consiga mexer as pernas, a quarda-redes ou avançada quero é jogar”, Rita Vale, GD Amarelejense


ritavale1
1) B.I. Futebolistico Nome completo: Ana Rita Vale Nome Futebolístico: Rita Vale Local e data de nascimento: 29-12-1992 Nacionalidade: Portuguesa Profissão: estudante Ano que iniciaste a prática futebol federado: Clubes que já representaste no futebol: Grupo Desportivo Amarelejense Clube Actual: Grupo desportivo Amarelejense Posição especifica: Guarda- redes, avançada Títulos Colectivos Conquistados : 2 lugar no torneio internacional em amareleja Títulos Individuais Conquistados : Guarda-redes menos batida no torneio internacional Número de internacionalizações: Clube Favorito: Benfica Número Preferido: 29 Jogador preferido: Óscar Cardoso Jogadora preferida: Ana Capeta/ Marta Silva Uma virtude:Persistente Um defeito : Teimosa


2)Como é que começaste a praticar futebol?

Comecei a praticar futebol na escola comecei no futsal, em 2010 comecei a jogar no GDA e nunca mais parei até aos dias de hoje.

3)Tiveste o apoio da tua família?

Sim, sempre me apoiaram bastante,

4)O futebol foi sempre a única paixão , ou gostavas de fazer desporto em geral?

Sempre foi a única paixão mas gosto de praticar o desporto no geral

5)Qual foi o melhor e o pior momento que viveste no futebol até hoje e porquê?

A melhor foi quando fui eleita a guarda-redes menos batida, o pior momento foi quando me lesionei que vi que não podia ajudar a minha equipa na final do torneio.

6)Como te descreves como jogadora?

Deixo isso para os outros, não me sei avaliar a mim própria

7)Tens alguma superstição ou ritual antes ou depois dos jogos?

Não
ritavale

8)O que te motiva para continuares a jogar futebol?

O amor que tenho ao futebol.

9)Alguma vez sentiste que o futebol te prejudicava nos estudos ou na tua vida profissional?

Não

10)A falta de condições e de reconhecimento do futebol feminino é só um problema de dinheiro?

Não, acho que não reconhecem o valor das equipas femininas mas já vamos dando alguns passos nesse sentido.

11)Achas que o futebol feminino ainda está ligado a preconceitos?

Sim há muitas pessoas que pensam que o futebol é só para os homens. E quem o pratica são maria rapaz.

12)Achas que num futuro próximo vamos ter uma liga profissional em Portugal?

Acho que sim.

13)Qual a liga estrangeira que mais te atrai?

Espanhola

14)Se te aparecesse uma oportunidade para ser profissional em Portugal ou no estrangeiro aceitavas?

Sim aceitava

15)Até quando pensas jogar futebol?

Até que consiga mexer as pernas, a quarda-redes ou avançada quero é jogar
Fonte:  http://futebolfemininoportugal.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário