sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Uma festa para os pequeninos

No domingo é dia de Taça. A 1.ª Eliminatória da Taça de Portuga será jogada por 88 equipas. Entre elas quatro das cinco representantes da A.F.Beja, porque o Piense ficou entre os 35 clubes isentos desta rodada.
Estarão em prova todas as equipas que disputam o Campeonato Nacional de Seniores (Almodôvar e Moura), 1.º e 2.º classificado das séries de despromoção da 3ª Divisão Nacional da época passada (Aljustrelense e castrense) e os dezoito vencedores das taças regionais (Piense).
Almodôvar e Aljustrelense são as duas equipas do distrito de Beja que jogam em casa nesta ronda inaugural da grande festa do futebol, para os clubes mais pequeninos, porque não reza a história que uma só réplica do troféu conste no museu de qualquer clube mais modesto.
O Moura e o castrense têm viagens de longo curso com destino ao norte e centro do País, precisamente para as cidades de Gondomar e Guarda, onde residem adversários pouco conhecidos das nossas equipas. O opositor dos mourenses é o Sourense, que também compete no Campeonato Nacional de Seniores (CNS), quanto ao castrense terá à sua espera o Vila Cortez do Mondego, clube dos arrabaldes da Guarda que, à semelhança dos alentejanos, milita nos distritais. O Municipal de Almodôvar abrirá as suas portas ao Ninense equipa que vem de Famalicão e que atua no mesmo escalão dos locais. Resta o Aljustrelense, que terá como adversária a equipa do Casa Pia, com o potencial que lhe advém de estar a competir um degrau acima dos tricolores (CNS). Mas os jogos da Taça têm uma singularidade, são a eliminar e, por vezes, os menos dotados fazem vergar os mais poderosos. Quanto às restantes equipas alentejanos nesta 1.ª eliminatória, teremos ainda os seguintes jogos: O Elvas-Barreirense; Atlético de Reguengos-Varzim e Gafetense- -Vianense. E entre os isentos desta fase, além do Piense, contam-se também as equipas do Juventude, União de Montemor, Oriolenses e o Grandolense. Firmino Paixão

Fonte: http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário