segunda-feira, 31 de março de 2014

Sub-17: Fecho de ouro

Os comandados de Emílio Peixe disputaram, esta segunda-feira, o derradeiro encontro da Ronda de Elite, tendo vencido a Islândia por 3-0. Em três jogos, três vitórias, nove golos apontados e nenhum sofrido, e, acima de tudo, com o apuramento para a fase final garantido.
Futebol Sub-17
A Seleção Nacional sub-17 entrou em campo determinada a acabar a Ronda de Elite com brilho e ameaçou a baliza da Islândia logo aos cinco inutos, através de um cabeceamento do ponta-de-lança Hugo Neto, após cruzemento de Luís Mata. Buta (18') teve nova oportunidade para visar a baliza dos nórdicos, mas foi Gonçalo Rodrigues quem finalizou no minuto seguinte (19'), depois de mais uma assistência do extremo Luís Mata.
Até ao final da primeira parte, Portugal ainda esteve perto do golo em mais duas ocasiões: Buta (25') fez uma boa diagonal da esquerda para o centro mas rematou por cima e Luís Mata não conseguiu o golo aos 33', quando estava em boa posição no coração da área adversária.

Numa segunda parte em que o ritmo de jogo baixou um pouco e as oportunidades claras de golo foram escassas, Portugal conseguiu dilatar a vantagem por duas vezes. O capitão Rúben Neves fez o segundo da Equipa das Quinas num livre direto superiormente apontado aos 63' e Hugo Neto (67') fechou as contas do encontro, de cabeça, após assistência da direita, por parte de Diogo Izata.

Registo sem mácula da Seleção Nacional sub-17 na Ronda de Elite. Três jogos, três vitórias e passaporte carimbado para o Campeonato da Europa de Malta, que vai decorrer entre os dias 9 e 21 de maio.

Emílio Peixe em discurso direto:
"Realizámos novamente um bom jogo, mantivemos a nossa identidade como coletivo e estamos muito satisfeitos com a atitude e a entrega de todos os jogadores que participaram neste estágio. Crescemos enquanto equipa e os indicadores são extremamente positivos. Hoje participaram realmente os jogadores que não estiveram presentes nos dois primeiros jogos, revelaram que têm qualidade e capacidade para pertencerem ao projeto de desenvolvimento desta geração. Aproveitaram a sua oportunidade e provaram que estão bem integrados no objetivo que é comum a todos: realizarmos um bom Campeonato da Europa, dando o máximo em todos os jogos. Estamos entre as oito melhores seleções da Europa e agora iremos esperar pelo sorteio. Tenho a certeza absoluta que os jogadores irão deixar a sua marca e fazer a sua história independentemente da classificação final. Confiamos neles e agora vão ter oportunidade de crescer num contexto competitivo muito exigente." 

Ficha de jogo
Ronda de Elite sub-17
3.ª jornada
Estádio Municipal Sérgio Conceição, Taveiro (Coimbra)

Árbitro: Reinshreiber Roi (Israel) Árbitros Assistentes: Mahagna Mahmud (Israel) e Ghazaryan Mesrop (Arménia) Quarto Árbitro: Hovhannisyan Azaven (Arménia)
Portugal 3-0 Islândia (1-0, ao intervalo) 
Portugal: Fábio Duarte; Diogo Izata (Hugo Santos, 76'), Francisco Ferreira, Pedro Rodrigues e Pedro Amaral; Rúben Neves (cap.), João Carvalho e Gonçalo Rodrigues; Aurélio Buta (Diogo Gonçalves, 74'), Hugo Neto (Alexandre Silva, 69') e Luís Mata.
Suplentes: Pedro Silva, Rúben Dias, Yuri Ribeiro e Renato Sanches. Treinador: Emílio Peixe.
Golos: Gonçalo Rodrigues (20'), Rúben Neves (64') e Hugo Neto (67').
Disciplina: Nada a assinalar.

Islândia: Hordur Bjorgvinsson; Sindri Scheving, Axel Andresson, Darri Sigthorsson (cap.), Brikir Gudmundsson, Olafur Kjartansson, Gretar Gunnarsson (Julius Magnusson, 55'), Óttar Karlsson (Ragnar Larusson, 65'), Viktor Einarsson, Bjarki Vidarsson (Petur Thorsteinsson, 47'), e Anton Hauksson.
Suplentes: Sindri Olafsson, Fannar Saevarsson,  Stefan Hjaltested e Ernir Bjarnsson.
Treinador: Porlákur Arnason.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Sindri Scheving (26'), Darri Sigthorsson (63'), Gretar Gunnarsson (39').
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário