quarta-feira, 30 de abril de 2014

"Vamos jogar com ambição"

Fábio Novo diz que Portugal pode fazer boa figura no Campeonato da Europa de Malta e que os sub-17 são uma equipa unida e solidária.
Futebol Sub-17
A Seleção Nacional sub-17 continua a cumprir a primeira parte da preparação para o Campeonato da Europa, que decorre desde a última segunda-feira no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.

O ponta-de-lança Fábio Novo, que já conta com 11 internacionalizações pela Equipa das Quinas (sub-15 e sub-16), diz que ser chamado pela primeira vez ao escalão acima é uma enorme alegria: "Quando recebi a notícia estava numa reunião no meu clube [n.d.r. SL Benfica] e o treinador disse-me que tinha sido chamado à Seleção Nacional sub-17. Fiquei muitíssimo satisfeito porque sempre trabalhei para estar aqui e é um grande orgulho cumprir a ambição de todos os jogadores. Agora tenho de aproveitar a oportunidade e tentar ser mais um a ajudar a equipa", frisou.

O dianteiro da formação orientada por Emílio Peixe teve de crescer rápido, à semelhança de alguns dos seus colegas. A transferência do Feirense para o Benfica foi uma escolha de fundo que trouxe grande alterações à sua vida, mas não há sinal de arrependimentos: "Agora moro no Seixal, longe dos meus pais. Admito que inicialmente não foi fácil porque tinha muitas saudades da minha família e amigos, mas agora já encaro as coisas  com mais naturalidade. Tenho o apoio  da minha família para tudo e, portanto, só tenho de me preocupar em trabalhar bem. Sei o que quero e vou lutar pela minha carreira", disse o atleta.

Fábio Novo tem confiança no desempenho de Portugal no Euro-2014, até porque conhece as principais qualidades da equipa: "Este grupo tem um grande ambiente e é muito unido. Prova disso mesmo é que fui muito bem recebido, já  conhecia alguns dos meus colegas e isso facilita sempre a adaptação. É claro que vamos passar dificuldades nos encontros do Europeu, a Alemanha, a Suiça e a Escócia são seleções que jogam bom futebol, mas nós vamos jogar com ambição e penso que estamos a trabalhar muito bem. A nossa evolução enquanto equipa pode fazer-nos ultrapassar os  obstáculos que temos pela frente", referiu.

O jovem internacional português confessou, ainda, ao fpf.pt uma superstição curiosa e que não dispensa antes de entrar em campo: "Calço sempre as meias ao contrário. A do pé esquerdo fica no direito e a do direito é calçada no esquerdo. Faço sempre isto, em todos os jogos!"

Destaque, no treino desta manhã, para as presenças de Humberto Coelho, vice-presidente da FPF, e Francisco Silveira Ramos, Diretor Técnico Nacional.

Esta quinta-feira, os sub-17 voltam a trabalhar de manhã (10h30) e à tarde (17h00).


 

Fotos: FPF
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário