sexta-feira, 30 de maio de 2014

Paulo Bento: "Vamos mostrar uma grande atitude

O Selecionador Nacional Paulo Bento fez, esta sexta-feira, em Óbidos, a antevisão do encontro de preparação deste sábado frente à Grécia, no Estádio Nacional (19h30).

Seleção A
O técnico da Equipa das Quinas salientou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que a Seleção Nacional vai encarar o último jogo de preparação antes do Mundial em solo português, frente à Grécia, com muita motivação: "A única forma que eu conheço para tentar alcançar bons resultados é competir da melhor maneira possível. Vamos ter uma grande atitude e procurar o melhor resultado contra uma boa equipa, bem orientada, num estádio onde a Seleção Nacional não atua já há algum tempo e tudo isto também tem de nos servir de motivação", frisou Paulo Bento, que não escondeu a importância de testar várias soluções para a Seleção Nacional neste tipo de encontros: "Não vamos ter connosco alguns jogadores que são habitualmente titulares e iremos testar outras alternativas porque não estamos livres que essa situação [jogares utilizados com regularidade que estejam impedidos de competir] não ocorra durante a competição. Temos de aprender a conviver e a competir com essa situação", disse o técnico português.
Paulo Bento rejeitou, ainda, que a pressão vinda do exterior possa afetar o grupo na preparação para o Campeonato do Mundo: "Teremos de conviver com a pressão que  nos colocam de fora e teremos, também, de nos saber colocar sob a pressão a que achamos que nos devemos sujeitar. A pressão que nós colocamos a nós próprios é a de que temos um primeiro objetivo para alcançar, que é passar aos oitavos de final do Campeonato do Mundo. Depois de o termos conseguido, queremos passar cada eliminatória que disputarmos. O facto de termos o melhor jogador do Mundo não nos obriga a ser Campeões do Mundo."
Instado a pronunciar-se sobre o facto de a Alemanha ter alguns jogadores condicionados fisicamente e em dúvida para a partida frente a Portugal [n.d.r 16 de junho], Paulo Bento desvalorizou as eventuais ausências na formação germânica: "Independentemente de ter alguns condicionalismos, a Alemanha será sempre uma equipa extremamente forte, extremamente competitiva e que nos criará  um conjunto de dificuldades enormes."
Foto FPF/Francisco Paraíso
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário