sábado, 30 de agosto de 2014

Sub-17: Duo feliz em Chesterfield

Tavares e Abdu Conté têm razões para estarem orgulhosos. O primeiro marcou o golo do triunfo diante da Inglaterra e fez o primeiro tento pela Seleção. O segundo estreou-se com a Camisola das Quinas.
Futebol Sub-17
A Seleção Nacional sub-17 conquistou, sexta-feira, uma saborosa vitória no Torneio Internacional de Inglaterra. E logo diante dos anfitriões da competição. Os 2-1 com que os comandados de Filipe Ramos brindaram os britânicos deixaram a Equipa das Quinas em posição privilegiada para conquistar do título.

Na partida de Chesterfield, Tavares e Abdu Conté assumiram um papel de destaque na nossa Seleção. O primeiro saiu do banco de suplentes, aos 67 minutos, para selar o triunfo luso. O segundo somou os primeiros minutos de Quinas ao peito.

“Senti uma emoção enorme por marcar pela Seleção. Foi o meu primeiro golo e ainda por cima ajudou a equipa a obter os três pontos, diante de um adversário tão forte como é a Inglaterra”, começou por dizer Tavares em declarações ao fpf.pt.

Para o jovem internacional luso natural de Vila Nova de Gaia, Portugal soube sofrer para levar de vencidos os britânicos. “Entrámos muito melhor do que a Inglaterra e fizemos um grande golo. Depois, os ingleses reagiram com naturalidade e tivemos de saber sofrer, principalmente com o golo do empate. Mas voltámos a estar por cima do jogo e acabámos por triunfar com toda a justiça”, referiu.

Na liderança do torneio (a par da Itália, mas com mais golos marcados), os sub-17 lusos sonham erguer, no domingo, o troféu da competição. “Com a República Checa vai ser mais um jogo difícil, tal como foram as partidas com a Itália e a Inglaterra. Mas vamos fazer tudo para somar mais três pontos e ganhar o torneio”, garantiu Tavares.

Com igual motivação parte Abdu Conté para o encontro de amanhã (15h00, em Tamworth) diante dos checos, tanto mais que a estreia pela Equipa das Quinas já está cumprida.

“Foi uma sensação boa. Estava um pouco ansioso pela estreia, mas a partir do momento em que a bola começou a rolar soltei-me e senti-me bem. Acho que fiz uma boa exibição”, declarou Abdu Conté ao fpf.pt.

“A nossa equipa esteve muito bem no jogo, tanto na primeira como na segunda parte. A Inglaterra foi uma equipa muito complicada, mas superámo-nos e conseguimos vencer”, prosseguiu antes de rematar: “estamos muito confiantes e só pensamos em ganhar à República Checa”.


Foto: FPF
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário