sexta-feira, 31 de outubro de 2014

"As Seleções Nacionais e a formação de jogadores em Portugal"

Rui Jorge e Ilídio Vale são os destaques da conferência  "As Seleções Nacionais e formação de jogadores em Portugal", que vai ter lugar no próximo dia 3 de novembro.
Futebol Sub-21
Debater e refletir sobre o presente e o futuro do futebol de formação em Portugal. É este o objetivo da última conferência do ciclo "Futebol em Debate", um parceria entre a Federação Portuguesa de Futebol e a Faculdade de Motricidade Humana que visa assinalar o Ano do Centenário do organismo que tutela o futebol em Portugal. 
Partindo do tema "Os difíceis anos da transição (formação/profissional) vistos por dentro", Rui Jorge (Treinador Nacional da Seleção sub-21) vai apresentar o seu pensamento sobre a etapa decisiva na afirmação dos jogadores de futebol.


Ilídio Vale (Treinador Nacional da Seleção A) vai fazer uma exposição sobre o tema "O Estado da Formação de Jogadores em Portugal", que visa analisar o presente da formação em Portugal através do conhecimento teórico e prático do Coordenador Técnico Nacional.
Joan Vilà Bosch (Diretor da área de Metodologia, FC Barcelona) também terá uma intervenção nesta conferência, intitulada "As Seleções Nacionais e a formação de jogadores em Portugal", que será moderada por Pedro Mil Homens, Professor na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa e Pró-Reitor da Universidade de Lisboa).

A sessão vai decorrer no auditório da FMH, pelas 18h00.

3 de novembro
As Seleções Nacionais e a Formação de Jogadores em Portugal
Discutir a panorâmica geral dos processos de formação de jogadores nos clubes portugueses; Refletir sobre as implicações dos processos de formação e competição para a dinâmica de competitividade das Seleções Nacionais. Refletir sobre a qualidade dos processos de formação de jogadores. 

Conferencistas

"O modelo de futebol do Barcelona" - Joan Vilà Bosch (Diretor da área de Metodologia, FC Barcelona)

"O Estado da Formação de Jogadores em Portugal" - Ilídio Vale (Treinador Nacional, Seleção A) e Joaquim Milheiro (Preparador Físico)

"Os difíceis anos da transição (formação/profissional) vistos por dentro" - Rui Jorge (Treinador Nacional, Seleção Sub-21)

Moderador: Pedro Mil-Homens (Professor na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, Pró-Reitor da Universidade de Lisboa)
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário