sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Dinamização do Futsal no ensino primário

Depois de Resende (Viseu), foi a vez de Beja acolher a assinatura do protocolo que visa a dinamização da prática regular de futsal entre os mais jovens.
FPF
No âmbito da implementação do Plano Estratégico Nacional de futsal, a Federação Portuguesa de Futebol está a dinamizar um programa regular de ensino de futsal nas escolas primárias (EB1 FUTSAL), ou seja, onde a prática do futsal seja regular, com qualidade técnica e pedagógica e integrado na comunidade educativa e local.
Este programa tem dois objetivos fundamentais. Por um lado, promover a atividade física e o desporto como elementos fundamentais para um estilo de vida saudável, transmitindo os valores positivos associados ao desporto. Por outro, criar um projeto desportivo integrado no projeto educativo da escola.
Com a implementação deste programa, pretende-se criar condições para elevar as oportunidades de acesso à formação específica, qualificando e elevando a intervenção técnica na etapa inicial de formação de futsal jovem em idade escolar, qualificando os meios pedagógicos disponíveis para a prática e o ensino.
Para a implementação do programa foram selecionadas duas escolas nas áreas de jurisdição das Associações de Futebol de Viseu e de Beja.
A assinatura do protocolo de cooperação para implementação deste programa piloto, entre a FPF e o Agrupamento de Escolas N.º 1 de Beja, decorreu, esta sexta-feira em Beja, contando com as presenças do diretor da Federação, Pedro Dias, do selecionador nacional de futsal. Jorge Braz, do presidente do Agrupamento de Escolas N.º 1 de Beja, José Eugénio Pereira, e do Presidente e Vice-Presidente da Associação de Futebol de Beja, José Luís Ramalho e Pedro Xavier, respetivamente.
Foto: FPF
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário