quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Estádio de S. Luís vai produzir energia

Com a colocação de painéis fotovoltaicos

Autor: Armando Alves

Fotos: Filipe Farinha
 
O momento da assinatura do protocolo
 
O Farense vai estabelecer uma parceria que permitirá ao clube produzir e vender energia para a rede pública, através da colocação de painéis fotovoltaicos em três das bancadas do Estádio de São Luís, foi esta quarta-feira anunciado aquando da assinatura de uma outra parceria, com vista à construção de um centro de estágio nos baixos da bancada nascente.

"Um parceiro fará o investimento, na ordem dos 42 mil euros, e o Farense terá uma percentagem das receitas, após o primeiro ano de exploração", adiantou o presidente do clube algarvio, António Barão.

Já o centro de estágio resulta de uma parceria com o grupo chinês Galaxy (cujo representante em Portugal é o luso-brasileiro Luiz Carlos, guarda-redes que chegou a passar pelo Sporting). Nos baixos da bancada nascente serão construídos 32 quartos, quatro suites e ainda outros espaços: sala para as atividades da formação, refeitório, museu e sala de convívio para os sócios. O investimento total é de 300 mil euros e as obras, que começam esta quinta-feira, deverão estar concluídas em janeiro de 2015.

Os chineses terão o usufruto de uma parte do espaço durante dez anos e pretendem, segundo foi revelado, recrutar jovens portugueses com potencial, que possam ser depois colocados noutros mercados, estando também prevista a vinda de jogadores chineses entre os 17 e os 23 anos, a fim de melhorarem as suas qualidades e darem depois o salto para outros campeonatos. Está igualmente prevista a realização de estágios de equipas chinesas, o primeiro dos quais já em janeiro, através do Chongqing Lifan, que já assegurou o titulo de campeão da 2.ª Divisão.

O protocolo estende-se ainda a outra obra, o arrelvamento do campo existente no extremo nascente de Faro, onde se encontra a pista de atletismo da cidade. O recinto passará a servir de local para treinos da equipa do Farense.

A parceria com os chineses do grupo Galaxy começou no arranque desta temporada, com o ingresso no Farense de dois jogadores nascidos naquele país asiático, o avançado Yang Tan e o defesa Wei Huang.
Fonte:  http://www.record.xl.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário