quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Taça de Portugal: 32 avos de final sorteados esta quinta-feira

A Sede da FPF vai receber o sorteio da 3.ª eliminatória da “prova rainha”. Os clubes da Liga NOS entram em cena e já sabem que jogarão fora. O sorteio terá transmissão direta na FPF 360 TV.
Taça de Portugal
O sorteio da 3.ª eliminatória (32avos-de-final) da Taça de Portugal vai realizar-se esta quinta-feira (1 de outubro), pelas 12h00, no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol.
As 64 equipas ainda em prova – na verdade neste momento estão apuradas 63, uma vez que o encontro entre o Pedras Rubras (CNS) e o Santa Clara (Liga 2) realiza-se a 8 de outubro de 2015, pelas 19h00 – vão conhecer os seus adversário para a terceira ronda da competição, cujos jogos estão agendados para o próximo dia 18 de outubro.
Estreando-se na prova nesta eliminatória, as equipas do principal escalão do futebol profissional português sabem de antemão que disputarão o seu jogo na condição de visitante, tal como já aconteceu às formações da Liga 2 na última ronda da competição.
Farão parte do sorteio as 18 equipas da Liga NOS, os 13 apurados da Liga 2 (poderão ser 14, caso o Santa Clara se qualifique), os 25 emblemas do Campeonato Nacional de Seniores (que serão 26 se o Pedras Rubras eliminar a formação açoriana) e os sete “sobreviventes” das competições distritais. 
Recorde-se que a prova rainha do futebol nacional foi renovada na edição 2015/16, passando a contar com mais equipas e mais jogos que nas anteriores edições. No total vão participar na prova 160 equipas (contra 135 da época passada) e serão disputados 173 jogos [apenas 136 realizados em 2014/15]. As duas primeiras eliminatórias "renderam" dois (primeira ronda) e três mil euros (segunda eliminatória) a cada equipa participante. Já a terceira ronda proporcionará quatro mil euros, a que acrescem 50 mil por cada jogo alvo de transmissão televisiva. Clique aqui para conferir as contrapartidas financeiras da Taça de Portugal.
Clubes participantes por escalão
Liga NOS (18):
Académica
Arouca
Belenenses
Benfica
Boavista
Braga
Estoril-Praia
FC Porto
Marítimo
Moreirense
Nacional
Paços de Ferreira
Rio Ave
Sporting
Tondela
União da Madeira
Vitória FC
Vitória SC

Liga 2 (13):
Académico de Viseu
Aves
Chaves
Famalicão
Farense
Feirense
Gil Vicente
Leixões
Olhanense
Oriental
Portimonense
Penafiel
Varzim

Campeonato Nacional de Seniores (CNS) (25):
Amarante
Alcananense
Angrense
Atlético da Malveira
Benfica e Castelo Branco
Bragança
Caldas
Casa Pia
Coimbrões
Coruchense
Cova da Piedade
Fafe
Gondomar
Louletano
Loures
Lusitânia de Lourosa
Naval
Operário
Pampilhosa
Praiense
Salgueiros 08
Sanjoanense
Sertanense
Trofense
Vianense

Competições Distritais (7):
Atlético dos Arcos
Leiria e Marrazes
Mosteirense
Rio Tinto
Torre de Moncorvo
Vilafranquense
União FC (Coimbra)

Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário