sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Uma taça tricolor


  A     A     A  
 

O Mineiro Aljustrelense venceu em Armação de Pera e segue em frente, rumo à terceira eliminatória da Taça de Portugal, assumindo agora o importante papel de único representante da região alentejana nesta taça.

Texto e fotos Firmino Paixão


O Aljustrelense esteve sempre em vantagem perante os Armacenenses, chegou mesmo aos 2-0 e 3-1 mas os algarvios tiveram uma reação final que obrigou os tricolores a defender a eliminatória. Em Moura a história foi diferente, desde logo porque o visitante foi um adversário da 2.ª Liga, que entrou com a determinação de arrumar a questão logo no início do jogo e não deixar aos mourenses qualquer iniciativa que pudesse equilibrar a contenda. Dois golos em cada parte construíram o resultado final duma partida que marca a despedida prematura do Moura duma prova onde, recentemente, tem feito história. O Sporting de Viana e o Lusitano de Évora perderam em casa com adversários de bitola superior, o mesmo sucedendo aos representantes do distrito de Portalegre, Gavionenses e Gafetenses, também afastados da prova. A próxima ronda está prevista para o dia 16 de outubro, já com as equipas da primeira liga profissional.
Taça de Portugal (2.ª Eliminatória): Sporting Viana-Cova Piedade, 1-2; Gafetense-Académico Viseu, 1-3; Lusitano Évora-Santa Clara, 0-3; Moura-Aves, 0-4; Gavionenses-Mortágua, 2-3 (ap); Armacenenses-Aljustrelense, 2-3. Lusitano Vila Real-Fabril, 2-0. Almancilense-Merelinense, 0-2. Barreirense-Valadares, 3-0. Angrense- -Farense, 0-0; Casa Pia-Pinhalnovense, 2-1.
No domingo regressa o Campeonato de Portugal e, em tempo de ressaca dos resultados da Taça de Portugal, disputa-se a 5.ª Jornada, com uma nova deslocação do Mineiro Aljustrelense para o Algarve, desta feita para o sempre difícil terreno do Almancilense. O Moura volta a jogar no seu reduto, recebe o Farense, uma partida, seguramente, difícil para o conjunto de Tiago Raposo. O Sporting de Viana também ficará em casa, mas para receber a formação do Louletano. Três adversários do Algarve que se cruzam, nesta jornada, com os clubes sul alentejanos. O quadro completo da jornada é o seguinte: Sporting Viana- -Louletano; Almancilense-Aljustrelense; Moura- -Farense; Lusitano Vila Real-Armacenenses; Fabril-Pinhalnovense.

Fonte:  http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário