sexta-feira, 19 de maio de 2017

André Ribeiro: "A equipa está muito confiante"

Seleção Sub-20
O avançado da Equipa das Quinas estáotimista para a estreia no Mundial sub-20, já no próximo domingo, frente à Zâmbia.Para ver e ouvir no site da Fpf.PT
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE DO MUNDIAL SUB-20
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A FOTOGALERIA DA OPERAÇÃO-MUNDIAL
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS
A apenas dois dias do primeiro jogo no Campeonato do Mundo sub-20 Coreia do Sul-2017, a Seleção Nacional trabalhou uma vez mais em Seogwipo, cidade da ilha sul-coreana de Jeju, num treino matinal realizado no Kang Chang Stadium B. Durante cerca de uma hora e meia, os comandados de Emílio Peixe afinaram a estratégia para o encontro com a Zâmbia, campeã africana em título, que está agendado para o próximo domingo, pelas 14h00 locais (06h00 em Lisboa), no Jeju World Cup Stadium, construído propositadamente para receber o Mundial senior de 2002, uma co-organização do Japão e da Coreia do Sul.
Logo após o treino, a comitiva nacional teve oportunidade de visitar o palco do encontro durante sensivelmente 15 minutos e este será o único contacto que os internacionais portugueses vão ter com Jeju World Cup Stadium antes da partida frente aos zambianos.
André Ribeiro sente a equipa confiante
A menos de 48 horas do primeiro encontro no Mundial, o polivalente avançado André Ribeiro (pode fazer qualquer posição do ataque) mostra-se otimista no desempenho da Equipa das Quinas porque confia no trabalho que tem sido feito durante a preparação: "Sinto a equipa muito confiante. Tivemos uma semana longa, mas trabalhámos bem. Estamos muito fortes e unidos, acho que com trabalho e dedicação vamos fazer uma boa competição", considerou.

Não é difícil adivinhar que o primeiro grande torneio internacional seja marcante para um jogador de futebol e André Ribeiro não esconde as sensações que o têm invadido nestes dias de estágio: "É um sonho desde pequenino  e estou a viver esta experiência muito bem com a equipa. O meu trabalho no clube e na seleção trouxeram-me até este patamar", referiu.
André Ribeiro marcou o golo do empate dos sub-20 no último encontro de preparação antes do Mundial, frente aos EUA (vitória portuguesa por 2-1), mas não se deixa deslumbrar com teste: "É verdade que fizemos um bom jogo frente aos EUA, mas agora o nosso foco é a partida díficil que temos com a Zâmbia. Vamos trabalhar muito para fazer um bom jogo ganhar", concluiu.
A preseverança do internacional português nota-se no seu percurso nem sempre fácil. Apesar de ter sido preterido na convocatória para o Europeu-2016 depois de ter participado no pré-estágio, a única coisa que lhe interessava era não baixar os braços: "Continuei a fazer o meu trabalho da mesma forma e nunca baixei os braços. Fiz sempre tudo para estar integrado nos sub-20  e espero fazer ainda mais para poder ajudar a equipa. Até por isso esta convocatória é mais saborosa! É um orgulho estar aqui", admitiu.
Os comandados de Emílio Peixe realizam o último treino antes do seu jogo de estreia no Mundial este sábado, no Jeju Complex Football Ground, pelas 10h30.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário