terça-feira, 16 de maio de 2017

Eficácia russa fez a diferença

Futebol Fem. - Sub-16
A Equipa das Quinas encerrou a participação no Torneio Desenvolvimento da UEFA, com uma derrota em cima do apito final frente à Rússia, por 1-0, no Estádio Municipal de Fornos de Algodres.
A Seleção Nacional Feminina sub-16 fechou, esta terça-feira, a participação no Torneio Desenvolvimento da UEFA, ao perder frente à Rússia pela margem mínima, em jogo disputado no Estádio Municipal de Fornos de Algodres.
A formação orientada por José Paisana fez um jogo de grande qualidade perante a Rússia, dispondo de várias ocasiões de golo. No entanto, a equipa portuguesa viria a sofrer um tento bem perto do final, apontado por Varvara Rubtcova, aos 80+2', no seguimento de uma bola parada.
A Equipa das Quinas, orientada por José Paisana, tinha somado, nos jogos anteriores, uma vitória e uma derrota, ambas no desempate por grandes-penalidades, frente a Turquia e Suécia, respetivamente.
José Paisana, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Em primeiro lugar, quero dar os parabéns a todas estas jogadoras que estão num processo de formação, pela forma como entenderam a mensagem e pela forma como foram crescendo como jogadoras, num contexto de adversidade como foi este torneio. Em termos de resultados e de classificação, a prova ficou aquém do que desejaríamos. Ao nível do crescimento e da evolução das jogadoras, estamos muito satisfeitos porque fomos um grupo que soube crescer e que teve o mérito de perceber as dificuldades e ir contrariando-as. Neste processo de evolução, houve aspetos muito positivos e isso é de louvar".

- "Tivemos seis estreias nesta prova e o lote de jogadoras que temos disponível aumentou. Preparando já o futuro, é claro que temos mais jogadoras para observar e que nos irão garantir ter mais opções".
Ficha de jogo
Torneio Desenvolvimento da UEFA - 3.ª jornada
Estádio Municipal de Fornos de Algodres
Árbitro: Ana Afonso Árbitros assistentes: Maria Helena Oliveira e Teresa Oliveira Quarto árbitro: Patrícia Teixeira
Portugal - Rússia
Portugal: Patrícia Leitão, Francisca Silva, Mariana Rosa, Bárbara Lopes (Beatriz Cameirão, 62'), Daniela Santos - Cap., Mariana Almeida, Gabriela Mourão (Carolina Duque, 48'), Sofia Silva (Andreia Jacinto, 29'), Ana Albuquerque, Telma Encarnação (Inês Gonçalves. 29') e Joana Gomes. Suplentes:  Carolina Martins, Joana Lourenço, Sónia Costa, Sónia Costa, Marta Ferreira, Ana Teles. Treinador: José Paisana Golos: -. Disciplina: -.
Rússia: Elena Stanovova, Anastasiia Fetisova, Anastasiia Frolova - Cap., Anastasiia Shalimova (Daria Solonovich, 41'), Olga Belousova, Anastasia Govor, Varvara Rubtcova, Iuliia Pleshkova, Anastasiia Trenkina, Anastasiia Kulakova e Daria Pavlova. Suplentes: Varvara Medvedeva, Elena Zubkova, Iulia Morozova, Varvara Polinkevich, Ekaterina Pozdeeva, Alexandra Sibrikova e Elizaveta Lazareva.
Treinador: Valentin Gavva
Golos: Varvara Rubtcova (82') Disciplina: Amarelo a Anastasia Govor (33')
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário