quarta-feira, 17 de maio de 2017

Miguel Luís: "A preparação tem corrido muito bem"

Seleção Sub-20
O médio internacional português admite que a confiança dos sub-20 saiu reforçada depois do jogo de preparação com os EUA.Para ver e ouvir no site da FpF.PT
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE DO MUNDIAL SUB-20
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A FOTOGALERIA DA OPERAÇÃO-MUNDIAL
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS
A Seleção Nacional sub-20 cumpriu esta quarta-feira dois treinos na ilha sul-coreana de Jeju, os primeiros da derradeira etapa de preparação antes do Mundial da categoria.
O Treinador Nacional Emílio Peixe contou com todo plantel à disposição e dirigiu os trabalhos no Kang Chang Hak Stadium, que fica a sensivelmente 20 minutos de autocarro da unidade hoteleira onde a Equipa das Quinas assentou o seu "quartel-general".
Pouco menos de 48 horas depois da chegada ao país-anfitrião do Campeonato do Mundo sub-20, o internacional português Miguel Luís faz um balanço muito positivo do trabalho que tem sido desenvolvido pela equipa nacional desde o dia da concentração, 8 de maio: "A preparação tem corrido muito bem. Os treinos têm sido bons, todos trabalhamos com os mesmos objetivos e sinto que, a cada dia que passar, a equipa estará mais preparada quando chegar o dia do primeiro jogo [domingo, pelas 06h00 em Lisboa, frente à Zâmbia]", assegurou.
O centrocampista admite que a vitória frente aos EUA, no último encontro de preparação antes da estreia no maior torneio de seleções sub-20 do planeta, reforçou a confiança da equipa: "Foi um teste muito positivo. Defrontámos uma grande seleção, que nos colocou muitas dificuldades e certamente que agora estamos melhor preparados para enfrentar a fase de grupos do Mundial."
"Um triunfo é sempre moralizador, ainda para mais com um adverários que é o atual campeão da CONCACAF. É verdade que a confiança aumentou, mas já estávamos seguros antes desse jogo", salientou.
Um ano após a vitória no Campeonato da Europa sub-17 Azerbaijão-2016, Miguel Luís mostra-se focado em continuar a evoluir de Quinas ao peito numa competição onde poucos conseguem chegar: "Este é um espaço único, onde estão os melhores de cada país. A experiência do Europeu sub-17 foi boa - ganhámos - mas agora estamos a pensar apenas no Mundial sub-20."
O espírito de conquista que tem sido comum aos internacionais portugueses também se nota no discurso deste futebolista que conta já 38 internacionalizações com a camisola das Quinas: "Vamos dar o máximo e representar Portugal com o maior orgulho. Encararemos todas as partidas como encaramos sempre: para ganhar", concluiu.
Os comandados de Emílio Peixe voltam ao trabalho no Kang Chang Hak Stadium esta quinta-feira, pelas 17h00.
O Campeonato do Mundo Coreia do Sul-2017 vai decorrer entre os dias 20 de maio e 11 de junho em seis cidades-sede (Daejeon, Cheonan, Incheon, Suwon, Jeonju e Jeju). A equipa nacional está inserida no grupo C, juntamente com as congéneres da Zâmbia, da Costa Rica e do Irão.
A estreia da Equipa das Quinas no grupo C do Mundial vai acontecer no próximo dia 21 de maio, frente à Zâmbia (6h00 em Lisboa), seguindo-se os encontros com costa-riquenhos (24 de maio, pelas 12h00 em Lisboa) e Iranianos (27 de maio, pelas 09h00 em Lisboa).
Para conseguir a passagem aos oitavos de final, Portugal tem de conseguir um dos dois primeiros lugares do seu agrupamento ou ser um dos quatro melhores terceiros classificados de todas as séries.
Este é o quarto Campeonato do Mundo consecutivo em que Portugal vai participar, depois das edições de 2011 (vice-campeão), 2013 (oitavos de final) e 2015 (quartos de final). Esta sequência nunca antes tinha sido conseguida por qualquer seleção europeia.
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário