quinta-feira, 11 de maio de 2017

Novos tempos do fitness


Os “Novos tempos do fitness” é o tema definido para o 6.º Congresso Ibérico de Atividade Física e Desporto, que decorrerá nos dias 17 e 18, com organização da área de Ciências do Desporto, do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
O principal objetivo do evento, referiu a coordenadora da comissão organizadora do congresso, Vânia de Loureiro, “consiste em debater o perfil do técnico de exercício físico e as oportunidades profissionais emergentes do mercado do fitness”. A motivação para esta temática, referiu também, foi suscitada pela “necessidade de criar oportunidades de formação avançada e de facilitar o desenvolvimento e atualização de competências profissionais”. Ao mesmo tempo o Instituto Politécnico de Beja pretende “estreitar relações com a comunidade e colmatar lacunas formativas específicas desta área, na região”.
O congresso permitirá “a atribuição de créditos necessários à revalidação dos títulos de técnicos de exercício físico ou de responsável técnico pela direção e orientação das atividades físicas e desportivas”. E vai decorrer a partir de quarta-feira, 17, no IPBeja, com conferencistas portugueses e espanhóis, com comunicações focadas em temas como as “Tendências do fitness”, “Exercício físico e saúde” e a “Saúde no mercado do fitness”.
Segundo sublinhou Vânia de Loureiro, “este ano o município de Beja associou-se à comissão organizadora, com o objetivo de criar oportunidades de formação avançada no interior do País, em particular na cidade de Beja”. O Instituto Politécnico de Beja terá ainda como parceiros a Associação de Ginásios e Academias de Portugal e a Rede de Escolas com Formação em Desporto do Ensino Superior Politécnico Público (Redespp).
Os dois dias do evento serão preenchidos com 14 workshops, 16 comunicações orais, apresentação de posters, duas master classes (o primeiro dos quais com caráter solidário) e uma reunião do Grupo de Exercício Físico e Saúde da Redespp. A sessão de abertura dos trabalhos realiza-se no dia 17, às 9 e 30 horas, e o encerramento está previsto para o final da tarde de quinta-feira, com uma master classe no campus universitário. FP

Fonte:  http://da.ambaal.pt/n

Sem comentários:

Enviar um comentário