domingo, 25 de junho de 2017

Abdu Conté: “Evoluímos bastante”

Seleção Sub-19
O lateral luso defende que a equipa cresceu ao longo da época e garante muito trabalho que espera ver recompensado no Euro-2017 que arranca a 2 de julho na Geórgia. VÍDEOPara ver e ouvir no site da FpF.PT
A Seleção Nacional sub-19 prosseguiu este sábado com os trabalhos de preparação para o Campeonato da Europa Geórgia 2017 que começa a disputar no dia 2 de julho diante da equipa anfitriã da competição.
A Equipa das Quinas passou por duas fases de qualificação complicadas durante as duas fases de apuramento e só graças a um grupo compacto e unido em torno de um objetivo conseguiu marcar presença no Euro-2017.

Portugal iniciou a competição com uma derrota diante da Bulgária, equipa que viria a conseguir também marcar presença na fase final, deixando pelo caminho a geração que se sagrou campeã da Europa de sub-217 (em 2015) e a última campeã da Europa de sub-19, a França.

Abdu Conté participou em quatro jogos das duas fases de qualificação e registou que a equipa “evolui bastante” e atribui à “qualidade e coletiva” o sucesso deste apuramento.

O jogador que soma mais de 20 internacionalizações nos diversos escalões aponta como primeiro objetivo no Euro “passar a primeira fase de grupos” e defende que a qualidade individual e coletiva do grupo pode fazer a diferença. “Temos jogadores com uma grande capacidade técnica”, afirma, destacando acima de tudo a “qualidade coletiva”.

O lateral do Sporting afirmou sentir-se “confiante para ajudar a equipa” e garante o seu melhor para ajudar a Seleção a conseguir os seus objetivos.

Abdu Conté destaca que este grupo, apesar da concorrência que existe na luta por um lugar na equipa, funcional como “uma família”, manifestando a esperança de ver “o trabalho recompensado”.
A terminar, mostrou-se ciente da responsabilidade de estar ao serviço de “uma nação” e de “representar muito bem” todos aqueles que não couberam nas opções de Hélio Sousa.


Hélio Sousa trabalha com 22 jogadores na Cidade do Futebol, revelando na segunda-feira quais os quatro jogadores que não seguirão viagem para a Geórgia.

Programa da Seleção: 24 de junho de 2017 | sábado
18h00: treino na Cidade do Futebol (fechado)

25 de junho de 2017 | domingo
10h30: treino na Cidade do Futebol (fechado)

26 de junho de 2017 | segunda-feira
18h00: treino na Cidade do Futebol (aberto à Comunicação Social nos primeiros 15 minutos)

27 de junho de 2017 | terça-feira
18h00: treino na Cidade do Futebol (aberto à Comunicação Social nos primeiros 15 minutos)

28 de junho de 2017 | quarta-feira
10h00: treino na Cidade do Futebol
14h25: partida de Lisboa

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário