sexta-feira, 23 de junho de 2017

Bruno e Patrícia repetiram sucesso


Bruno Paixão e Patrícia Serafim, atletas do Beja Atlético Clube, foram os vencedores, repetentes, da Escalada do Mendro, cuja 31.ª edição reuniu mais de seis centenas de participantes, nas vertentes de caminhada, corrida e provas jovens.

Texto e foto Firmino Paixão

Com um pelotão de muita qualidade competitiva e uma organização bem cuidada, a prova, organizada pelo município de Vidigueira, continua a reunir a preferência de algumas figuras de topo do atletismo nacional. Bruno Paixão e Patrícia Serafim, as duas maiores estrelas da constelação do Beja Atlético Clube, repetiram o triunfo da edição anterior e o emblema bejense também ficou na frente das 28 equipas em competição.
Bruno Paixão afirmou ter sido “mais uma vitória que me enche de orgulho. Quero felicitar a organização desta corrida, espero que eles mantenham esta prova, porque é uma corrida excelente, é um percurso difícil e a temperatura estava elevadíssima, por isso tornou-se uma corrida muito exigente. Estou a atravessar um bom momento de forma, e fiquei realmente muito feliz e muito orgulhoso por mais esta vitória, felicito também nos meus colegas. Vou continuar a lutar pelos objetivos individuais e coletivos e, no próximo ano, se Deus quiser, cá estarei de novo”.
Patrícia Serafim venceu e superou a campeã nacional de montanha e, no final, sublinhou a exigência da corrida: “O que me faz vir a esta prova é a sua dureza. Gosto deste tipo de corridas e eu própria me felicito por ter ganho, porque foi um desafio à minha capacidade de superação. Estava aqui a Rosa Madureira, que anda muito bem em montanha e já aqui venceu, mas, desta vez, voltei a ganhar e estou felicíssima”.

ResultadoS Absolutos femininos: 1.º Patrícia Serafim (BAC), 46.11’. 2.º Rosa Madureira (Penafiel), 46.23. 3.º Emília Pisoeiro (CAEP). 4.º Ana Dias (NDC Odemira). 5.º Margarida Dionísio (Acrsd). Absolutos masculinos: 1.º Bruno Paixão (BAC), 38.02. 2.º Paulo Gomes (ind.), 38.55. 3.º Pedro Arsénio (BAC), 39.46. 4.º Carlos Silva (Reboleira), 41.13. 5.º Jorge Robalo (Vale Figueira), 41.28. Equipas: 1.º Beja Atlético Clube. 2.º V. Setúbal. 3.º CA Odimarq. 4.ª Federação Família. 5.º CN Alvito.

Fonte:  http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário