terça-feira, 27 de junho de 2017

Fernando Santos: "Com estes jogadores, vou até ao fim do mundo"

Seleção A
O Selecionador Nacional mostra uma fé inabalável na sua equipa para o encontro frente ao Chile.
O discurso de Fernando Santos na conferência de imprensa de antevisão do encontro das meias-finais da Taça das Confederações, frente ao Chile, foi dominado pela ambição.
A mensagem de confiança do Selecionador Nacional nos seus jogadores foi inequívoca: "Tenho sempre uma confiança inabalavel nesta equipa. Sempre o disse, acredito muito no espírito dos meus jogadores: na sua vontade, na sua determinação, na sua coragem. Com estes jogadores, vou até ao fim do mundo. E vou sempre à frente", afirmou.
O treinador português não se furtou a comparar as identidades de Portugal e Chile: "As equipas têm características diferentes [...]. A equipa do Chile está muito bem servida, com jogadores de enormíssima qualidade, de grande dinâmica e com um espírito muito forte. Em campo, têm sempre uma atitude guerreira fortíssima. Nesse aspeto, acho que estamos muito equilibrados. Nós descendemos do sangue lusitanos, do mais puro que há. Somos grandes guerreiros, temos uma humildade enorme e uma capacidade de sacrifício muito grande, assim como uma inabalável dedicação pelo nosso povo", referiu.
Fernando Santos deixou ainda uma palavra de apreço pelo selecionador chileno, Juan Antonio Pizzi, que chegou a treinar na sua passagem pelo comando técnico do FC Porto: "Há coisas que me marcaram [...]. Ele é um senhor, tanto enquanto homem como enquanto jogador. Falámos muito de futebol e isso sempre me deixou a convicção clara que o seu futuro iria passar pelo futebol, na condição de treinador. Ele hoje está aqui por mérito próprio, pelo excelente trabalho que tem feito, e será um prazer reencontrá-lo", concluiu.
Recorde-se que o Portugal-Chile está marcado para esta quarta-feira, no Arena Kazan, pelas 19h00 (em Lisboa).
FOTOGALERIA
Dossiê de Imprensa
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário