terça-feira, 20 de junho de 2017

Fernando Santos: "O nosso objetivo é sempre o mesmo: ganhar"

Seleção A
O Selecionador Nacional demonstra grande respeito pela Rússia, mas lembra que a Equipa das Quinas fica em boa posição se vencer o encontro.
A Seleção Nacional AA enfrenta a Rússia esta quarta-feira, em Moscovo (16h00, no Spartak Stadium), num dos jogos da segunda jornada do grupo A da Taça das Confederações 2017 e o Selecionador Nacional Fernando Santos já fez a antevisão à partida.
A conferência de imprensa desta quarta-feira foi realizada já na capital russa e o treinador da Equipa das Quinas demonstrou muita confiança: "A maioria dos jogadores que está cá escreveu a página mais bonita do futebol português. Há menos de um ano. Confio totalmente neles. Vamos defrontar uma equipa que joga em casa, está em crescendo, tem um treinador novo e é forte. O grau de dificuldade é elevado. O nosso objetivo é sempre o mesmo: ganhar", reforçou.
Convidado a pronunciar-se sobre a beleza do estilo de jogo português, Fernando Santos foi taxativo: "Bonito? Não sei o que é bonito. Quer dizer, para mim sei. Cada um tem o seu conceito. No futebol, o mais importante é ganhar. Eu não estava nada interessado em jogar bem e não ser campeão da Europa. Sempre procurámos ser uma equipa competitiva. Comigo só tivemos uma derrota. Isso justifica a nossa qualidade."
O valor da Rússia não deixa margem para dúvidas, na opinião do Selecionador Nacional: "Temos um enorme respeito pela Rússia, têm uma equipa com muita qualidade que tem vindo em crescendo, que cada vez mais está entrosada, não temos receio de nenhum adversário mas temos o respeito que temos que ter e a humildade necessária pelo adversário."
Fernando Santos encara com muita naturalidade o caráter decisivo dos jogos que se perfilam no horizonte de Portugal:  "Todos estes jogos são finais e todos eles encerram esse espírito de final. Se a Rússia vencer fica numa posição muito favorável, Portugal se vencer também fica numa posição muito favorável."
FOTOGALERIA
Dossiê de Imprensa
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário