segunda-feira, 5 de junho de 2017

Juniores do Milfontes fizeram "época fantástica"

"O empenho dos jogadores, nos treinos e nos jogos", foi o "grande segredo da equipa de juniores do Praia de Milfontes, que acaba de assegurar a manutenção do Campeonato Nacional da categoria, escrevendo mais uma "página de ouro" na sua história.
"A dedicação deles foi extrema, assimilaram muito bem o que entendíamos ser o indicado para realizar o máximo de pontos possível. Nesta fase jogámos de uma forma diferente, tentámos ser mais pragmáticos, aproveitar as dificuldades que fomos vendo nas outras equipas", relata ao "SW" o treinador da equipa, João Gameiro.
"Orgulhoso" por ter liderado a equipa, o técnico reconhece que foi "uma temporada extremamente longa", com mais de 10 meses desde o dia do primeiro treino e depois de um arranque "com bastantes dificuldades".
"Encontrei uma equipa com jogadores com muita qualidade, mas com algumas dificuldades por não terem tido nenhuma escola ao nível do desenvolvimento individual. Começámos num nível bastante baixo em relação às outras equipas, fomos melhorando e quando chegámos à fase da decisão fomos a equipa com mais pontos, com mais vitórias e só não ficámos em primeiro lugar por um golo. Mas fizemos um campeonato fantástico", conta com justificado orgulho.
Nos 14 jogos da fase de manutenção, o Praia de Milfontes arrecadou oito vitórias e dois empates. Um desempenho "fantástico" e que, acrescenta João Gameiro "superou as melhores expectativas, ainda mais numa equipa que começava a jogar, invariavelmente, com três, quatro ou cinco juvenis a titulares". "Não há nenhuma equipa a este nível que faça isto. E isso demonstra bem a capacidade que os nossos jogadores tiveram para ultrapassar as dificuldades", volta a vincar.
Confirmado como treinador da equipa na próxima temporada, João Gameiro "conta com todos" os jogadores que integraram o plantel e quer "tentar alguns reforços, para ficar melhor a nível futebolístico". "Mas também procuramos grandes homens, porque não é fácil integrar este grupo", adverte.
"Na próximo época só temos garantido que vamos estar no campeonato nacional. Vamos voltar a encontrar equipas muito fortes e nada está garantido. Temos de ter consciência que vai ser muito, muito difícil voltar a fazer o que fizemos esta época", constata ainda o treinador.

Fonte:  http://www.jornalsudoeste.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário