sexta-feira, 23 de junho de 2017

Melhorar o processo formativo


O Lagoa Académico Clube venceu a edição 2017 do Bejandebol, torneio no escalão de minis organizado pela Associação Cultural e Recreativa Zona Azul, que decorreu no pavilhão de Santa Maria, com a participação do Évora Andebol Clube, Núcleo Andebol Redondo, Académico de Lagoa, Zona Azul e Associação Cautchú, de Odemira.

Texto e foto Firmino Paixão

Bexiga Fialho, responsável pela organização do evento, revelou que o Bejandebol “foi um torneio que, marcando o encerramento da época, teve como objetivo dar continuidade ao processo de formação dos miúdos e, ao mesmo tempo, serviu de preparação para o Encontro Nacional de Minis, que se disputará entre 29 de junho e 2 de julho, em Santo Tirso”.
O técnico especificou: “O fundamental é que eles tenham mais competição, isso é o mais importante”. A categoria de minis, explicou, “é um escalão de pré-competição onde até já aparecem miúdos com uma certa habilidade e técnica que os vai encaminhando na modalidade. São miúdos que passam pelo andebol, não quer dizer que fiquem mas, tudo bem, agora estão cá”.
Relativamente ao quadro de clubes participantes, Bexiga Fialho comentou: “Estas equipas do Alentejo são de clubes com quem jogámos a época toda, e temos aqui também o Lagoa, para que os miúdos se desinibam através desse contacto e também para ficarmos com uma perspetiva daquilo que se faz no Algarve”. E assegurou também que “quando estes miúdos chegarem ao encontro nacional, torneio em que vão encontrar equipas de todo continente e das ilhas, vão com uma perspetiva competitiva diferente, mas eles também já estiveram presentes no Andebol Mania, em São João da Madeira, durante as férias da Páscoa, e também aí jogaram com equipas espanholas. O que pretendemos é proporcionar-lhes o maior número possível de experiências que permitam melhorar a sua formação”.

Resultados: Zona Azul-Cautchú, 12--8; Évora-Redondo, 8-8; Zona Azul- -Redondo, 6-9; Cautchú-Lagoa, 6-18; Évora-Lagoa, 4-11; Redondo-Cautchú, 17-5; Zona Azul-Lagoa, 8-11; Évora- -Cautchú, 17-6. Redondo-Lagoa, 2-10; Zona Azul-Évora, 6-13. Classificação: 1.º Lagoa, 2.º Évora, 3.º Redondo. 4.º Zona Azul. 5.º Cautchú/Odemira.

Fonte:  http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário