segunda-feira, 19 de junho de 2017

Missão Euro-2017 arrancou

Seleção Sub-19
A Equipa das Quinas iniciou a preparação para o Campeonato da Europa Geórgia 2017. Hélder Baldé quer continuar a mostrar serviço para poder fazer parte das escolhas finais de Hélio Sousa. Mensagem nova
A Seleção Nacional sub-19 iniciou esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, a preparação para o Campeonato da Europa da categoria que se disputa na Geórgia a partir do 2 de julho de 2017.
Hélio Sousa chamou aos trabalhos 23 jogadores e irá divulgar na próxima semana quais os 18 convocados que irão seguir viagem para Tbilisi.

Hélder Baldé, chamado aos trabalhos para o último estágio dos sub-19 e que integrou os convocados na Ronda de Elite, revelou que estava à espera de fazer parte das escolhas e agora promete muito trabalho para integrar a lista de 18.

“Estava à espera desta convocatória. Sabemos que agora vamos ter de dar o máximo para a ajudar a Seleção e, a nível individual, fazer o máximo para poder ir ao Europeu.”

O defesa do central sabe que a luta é grande por uma das vagas e considera que “a concorrência é saudável”.

“Estamos focados nos trabalhos para este estágio antes de partirmos. Todos querem ajudar a  equipa e o espírito é muito bom. Temos todas as condições de trabalho na Cidade do Futebol e vamos aproveitar para nos prepararmos da melhor maneira. O grupo evoluiu ao longo desta época e é nesse sentido que queremos continuar para atacar o Europeu.”

O jogador do Benfica explicou que esta época lhe tem corrido bem. “Esta foi uma das minhas melhores épocas. Em janeiro saí do Loures para jogar na equipa B do Benfica e correu tudo bem.”
Hélder Baldé considera que a sua presença na Seleção poderá ter ajudado à sua transferência para as águias. “Já tinha sido chamado à Seleção quando representava o Loures e é claro que a Seleção me deu outra visibilidade. Foi muito importante para mim.”

Com 1 metro e 96 centímetros de altura, destaca a sua “capacidade de luta dentro do campo e agressividade” e revelou que também gosta de ir à área adversária tentar a sua sorte. “Já marquei um golo. Gosto de subir à área adversária.”

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário