domingo, 4 de junho de 2017

Portugal está fora do Mundial sub-20

Seleção Sub-20
Grandes penalidades decidiram o encontro dos quartos de final do Campeonato do Mundo, frente ao Uruguai.
(em atualização)
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR TODOS OS RESULTADOS DO CAMPEONATO DO MUNDO
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES DOS JOGADORES CONVOCADOS
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE ATUALIZADO
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A FOTOGALERIA DA MISSÃO MUNDIAL SUB-20
Portugal começou por dar um exemplo prático da importância de ter indíces de concentração no máximo desde o primeiro minuto: saída de bola do Uruguai, jogada intercetada, bola nos pés de Xadas, passe milimétrico para Xande Silva e...golo!! Estava inaugurado o marcador no Daejeon World Cup Stadium, com toda a frieza do Mundo, no primeiro minuto de jogo. Portuga não poderia desejar melhor início de jogo, mas o jogo estava ainda no início.
Pode parecer estranho, mas aparentemente as equipas não se "mediram" nos minutos seguintes. O brio dos uruguaios veio ao de cima mas, apesar de algumas jogadas cheias de intencionalidade, não chegaram com grande perigo à baliza de Diogo Costa. A Equipa das Quinas era mais objetiva e Xadas (8') ainda ameaçou Santiago Mele de meia-distãncia, mas a bola passou ao lado. Os campeões sul-americanos começaram então a criar mas perigo, com destaque para um remate de Schiappacasse (11'). No minuto, seguinte, o golo do empate: Santiago Bueno cabeceou uma bola perdida na área portuguesa após do lado esquerdo do ataque uruguaio. E só não voltava tudo à primeira forma porque, pela primeira vez, as equipas resolveram que era altura de fazerem nova "contagem de armas".
Ao jogo mais elaborado de Portugal, baseado na posse e circulação de bola, o Uruguai respondia com agressividade, vígor físico e o típico entusiasmo sul-americano. Quando as "peças" se encaixam a meio-campo e os ataques não aparentam capacidade para criar desequilíbrios defensivos, o que sobra? Nova lição prática: há sempre o talento individual. Foi assim que Diogo Gonçalves se encheu de fé e fez o segundo golo de Portugal (o seu terceiro na competição) pouco antes do intervalo.
A segunda parte começou como a primeira, mas em sentido inverso: o Uruguai conseguiu o 2-2 através de uma grande penalidade convertida por Valverde. E não voltou tudo à primeira forma porque as equipas já se conheciam muito bem. Portugal assumiu o jogo.
E a partir daqui a formação orientada por Emílio Peixe justificou a sorte que lhe viria a sorrir mais tarde: sem nunca perder a organização indispensável num jogo que decidide quem fica num Mundial e quem vai para casa, os internacionais portugueses soltaram toda a sua criatividade e tentaram o golo pela esquerda, pela direita, pelo meio, com os pés, com a cabeça...um vendaval de ataque que teve os seus expoentes máximos em dois remates de Xadas (76' e 80') que colocaram em sentido a defesa uruguaia. 
Nessa altura, já tinha entrado na equipa nacional Gedson Fernandes (entrou para o lugar de Pedro Delgado) e André Ribeiro (substituiu Bruno Costa). Com o meio-campo e o ataque refrescados, Portugal "encostou" ainda mais o uruguai à sua área e os últimos minutos do tempo regulamentar foram verdadeiramente impressionantes: vígor físico, esclarecimento tático, paixão pelo jogo, crença na vitória. Uma série de predicados que não tiveram correspondência prática, já que o jogo foi para prolongamento e, posteriormente, para o desempate por grandes penalidades, onde a Equipa das Quinas acabaria por perder.
Campeonato do Mundo sub-20 Coreia do Sul-2017
Quartos de final
Daejeon World Cup Stadium

Árbitro: César Ramos (México) Árbitros assistentes: Marvin Torrentera (México) e Miguel Paredes (México) Quarto árbitro: Matt Conger (Nova Zelândia) Vídeo-árbitro 1: Roberto Orozco (México) Vídeo-árbitro 2: Simon Lount (Nova Zelândia) Vídeo-árbitro assistente: Ricardo Montero (Costa Rica)
Portugal-Uruguai
Portugal: Diogo Costa; Diogo Dalot, Rúben Dias (cap.), Jorge Fernandes e Yuri Ribeiro; Pedro Rodrigues, Pedro Delgado e Xadas; Bruno Costa, Xande Silva e Diogo Gonçalves Suplentes: Pedro Silva, Luís Maximiano, Francisco Ferreira, Pedro Empis, André Ribeiro, Hélder Ferreira, Florentino Luís, Miguel Luís, José Gomes e Gedson Fernandes Treinador: Emílio Peixe Golos:.- Disciplina:.-
Uruguai: Santiago Mele; Santiago Bueno, Jose Luís Rodriguez, Mathias Olivera, Agustin Rogel, Marcelo Saracchi, Carlos Benavidez, Nicolas De La Cruz (cap.), Federico Valverde, Agustin Canobbio e Nicolas Schiappacasse Suplentes: Adriano Freitas, Juan Tinaglini, Emanuel Gularte, Joaquin Ardaiz, Rodrigo Amaral, Santiago Viera, Juan Boselli e Matias Vina   Treinador: Fabian Coito Golos:.- Disciplina:.-
Fonte; FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário