quarta-feira, 7 de junho de 2017

Rui Pedro: “Toda a gente quer jogar um Europeu”

Seleção Sub-19
O avançado luso destacou o empenho com que os jogadores têm vindo a trabalhar neste último estágio antes da convocatória para o Euro-2017, mesmo depois de uma época desgastante. ÁUDIOPara ver e ouvir no site da FpF.PT
A Seleção Nacional sub-19 cumpriu, esta quarta-feira, o seu penúltimo dia de trabalhos em Troia, no âmbito do último estágio antes de Hélio Sousa divulgar a lista de convocados para o Campeonato da Europa Geórgia 2017.
O grupo está focado nos trabalhos depois de final de uma época com muitos jogos e Rui Pedro deu conta disso mesmo, exprimindo o orgulho de fazer parte dos eleitos de Hélio Sousa.
Ciente de que este é o último estágio antes da convocatória, destaca que a missão dos jogadores é complicar a vida ao técnico na altura de decidir.
Apesar de ser avançado e de se “alimentar” de golos, Rui Pedro destaca que o mais importante é o trabalho feito para ajudar a equipa.
Inserido num grupo de qualidade, com jogadores que foram campeões de Europa e com outros que poderão reforçar a equipa vindos do Mundial de sub-20, Rui Pedro destaca que a maior força da equipa é o facto de funcionar com uma família.
Portugal não passou por facilidades na qualificação, tendo de correr atrás do resultado em diversos jogos, e o atacante considera que essa experiência pode vir a ser útil no futuro.
A finalizar, destacou a importância destes dias de trabalho e revelou que todos têm a expetativa de marcar presença no Europeu.
O jogador do FC Porto que alinhou em 44 partidas ao logo da época-  uma partida da Liga dos Campeões, em nove da Liga NOS (apontando dois golos), em uma na International League (competição que conquistou), em seis na Youth League, em 16 na Ledman Liga Pro, em três da Taça da Liga e em oito do Campeonato Nacional de Juniores - foi um dos melhores lusos na qualificação lusa com dois golos.
A Equipa das Quinas conclui os trabalhos na quinta-feira, após o treino agendado paras as 10h30, concentrando-se para preparar o Europeu no dia 19 de junho.
Europeu entre 2 e 15 de julho
A Equipa das Quinas irá disputar a o Campeonato da Europa Geórgia 2017 no mês de julho. Portugal irá defrontar a Geórgia (a 2 de julho), a República Checa (a 5) e a Suécia (a 8). Para conseguir a presença na fase final, a formação lusa passou duas fases de qualificação – na primeira fase de qualificação perdeu (0-1) diante da Bulgária, anfitriã do torneio, empatou (1-1) com a Bielorrússia e batei a Dinamarca (2-1), enquanto que na Ronda de Elite triunfou diante da Croácia (2-1), perdeu com a Turquia (1-2) e carimbou a qualificação diante da Polónia (3-1).

Eis os jogadores à disposição de Hélio Sousa neste estágio: Arsenal: João Virgínia; AS Mónaco: Rúben Vinagre; Benfica: Hélder Baldé, João Félix, João Filipe e Mesaque Dju; FC Porto: Diogo Leite, Diogo Queirós, Madi Queta, Rui Pedro e Rui Pires; SC Braga: Bruno Jordão e João Queirós; Sporting: Abdu Conte, Bruno Paz, Pedro Ferreira, Pedro Marques e Rafael Leão; UD Vilafranquense: Tiago Martins; Vitória FC: André Sousa; Vitória SC: Alexandre Pinto, Daniel Figueira e Jorge Sampaio; West Ham United FC: Domingos Quina.
Programa da Seleção:
08 de junho de 2017 | quinta-feira

10h30: treino em Troia (Onetroia)

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário