quinta-feira, 22 de junho de 2017

UEFA distingue Associação CAIS

Responsabilidade Social
Projeto Futebol de Rua nomeado pela FPF vai receber um prémio no valor de 50.000 euros.Para ver e ouvir no site da FpF.PT
A Federação Portuguesa de Futebol nomeou a Associação Cais-Projeto Futebol de Rua para a edição dos "UEFA Foundation For Children Awards 2017" e a instituição acabou mesmo por ser integrar a lista de 23 organizações europeias que mais se destacaram no desenvolvimento de projetos de inclusão social. O Futebol de Rua é um instrumento de capacitação, no desenvolvimento de competências pessoais e sociais das crianças e jovens.
Esta eleição resultou da escolha feita pelos membros do Conselho de Administração da "UEFA Foundation For Children", que avaliou a atividade de diversas associações solidárias indicadas pelas federações-membro do organismo que tutela o futebol europeu.
A Associação Cais – Projecto Futebol de Rua vai receber 50.000 euros de prémio por esta distinção, um incentivo financeiro significativo que vai facilitar certamente a continuidade do seu trabalho no projeto futebol de rua, que teve o seu ponto mais alto em 2016, ano em que a Seleção Nacional se tornou campeã europeia da modalidade.

Gonçalo Santos, coordenador do projeto de futebol de rua da Cais, reconheceu o papel da FPF neste sucesso: "O mais importante é mesmo este reconhecimento da Federação Portuguesa de Futebol e a proximidade que mantém connosco, traduzindo-se no nosso reconhecimento nacional e internacional. Estamos certos que tal não seria, de todo, possível sem o envolvimento da Federação".
Formalmente criada no dia 24 de abril de 2015, a “UEFA Foundation for Children” reflete a vontade do organismo que tutela o futebol europeu em ter um papel ativo na sociedade e tem sido a base de diversas iniciativas e programas com a ajuda de diversos parceiros que ajudam crianças e jovens em circunstâncias difíceis.
Recorde-se que o Conselho de Administração da Fundação “UEFA Foundation for Children” é José Manuel Durão Barroso, antigo Primeiro-Ministro de Portugal e antigo Presidente da Comissão Europeia.
CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE A CAIS 
Eis as 23 instituições premiadas:
Integration durch Sport und Bildung e.V. (Alemanha)
The Mary Foundation (Dinamarca)
Concordia (Moldávia)
Sportovní (República Checa)
Youth health and summer resort Debeli Rtic (Eslovénia)
The Scottish Football Partnership Trust (Escócia)
SPIN (Estónia)
Icehearts of Finland (Finlândia)
Cancer Fund for Children (República da Irlanda)
Just for Smiles (Suiça)
Monadika Xamogela (Unique Smile) - Chipre
World Roma Organization (Croácia)
Grant Life (Arménia)
Mazi gia to Paidi (Grécia)
Janos Farkas Foundation (Hungria)
Crazy For Football (Itália)
CAIS – Associação de Solidariedade Social (PORTUGAL)
Policy Center for Roma and Minorities (Roménia)
Football for Kids (Rússia)
Plan Belgique (Bélgica)
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário