quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Tatiana Pinto: "Encarar cada jogo como uma final"

Futebol Fem. - Seleção A
Internacional portuguesa lança o encontro frente à Bélgica e vinca a vontade de começar bem a qualificação para o Mundial-2019.Para ver e ouvir no site da fpf.pt
A Seleção Nacional A feminina prepara-se para defrontar a Bélgica, naquele que será o seu primeiro jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo França-2019. A partida está agendada para terça-feira, 24 de outubro, às 17h00, no Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel.
Entrevistada pela FPF360TV, Tatiana Pinto garantiu que a Equipa das Quinas está focada a cem por cento no encontro frente às belgas, encarando "cada jogo de apuramento como se fosse uma final".
"A participação na fase final do Europeu trouxe-nos mais responsabilidade. O que fizemos na Holanda foi bom, mas neste momento estamos focadas e concentradas naquilo que realmente importa, que é o jogo com a Bélgica", frisou a jogadora, revelando que "a preparação está a correr bem" e que "todas as jogadoras estão a trabalhar no limite".
Sobre a Bélgica, a médio mostrou ter boas referências: "Está numa posição superior à nossa no ranking.  Estiveram na fase final do Europeu e fizeram uma boa campanha - defrontaram as finalistas e ganharam à Noruega". "Temos de respeitar este adversário ao máximo", avisou.
Tatiana Pinto contou, ainda, que "o ambiente que se vive na Seleção é muito saudável". "Somos muito divertidas, estamos sempre a sorrir, mas quando entramos em campo esquecemos essas coisas e focamo-nos apenas no que a equipa técnica nos pede", explicou.
Filipa Rodrigues integrada
Filipa Rodrigues integrou as sessões de treino desta quarta-feira na Cidade do Futebol. A avançada  do Estoril Praia foi chamada para o lugar da capitã Cláudia Neto, dispensada devido a lesão.
Treino da manhã cancelado
Para quinta-feira, a armada lusa tem agendado um jogo-treino frente aos juvenis do Estoril Praia. O apronto da amnhã foi cancelado.
Fase de qualificação
A armada lusa, recorde-se, está inserida no Grupo 6 da zona de qualificação europeia, juntamente com Bélgica, Itália, Roménia e Moldávia. 
As belgas surgiram cinco vezes no caminho de Portugal e venceram três dos encontros disputados, todos de qualificação para fases finais de Mundiais. A Equipa das Quinas somou duas vitórias frente à Bélgica, ambas em 1998, na caminhada de apuramento para o Mundial dos EUA (1999). 
Os sete vencedores de cada grupo de qualificação apuram-se diretamente para a fase final do Campeonato do Mundo, enquanto os quatro melhores segundos, na contabilidade dos jogos que fizerem com os primeiros, terceiros e quartos dos seus grupos, irão jogar um ‘play-off’, que qualificará mais uma seleção.
Portugal parte como 34.º no ranking
Na qualificação para o Mundial-2019, a Equipa das Quinas partirá como 34.ª no ranking mundial da FIFA. A Itália, primeira cabeça de série, é a adversária mais bem posicionada do grupo, na 18.ª posição; a Bélgica, primeira adversária da armada lusa, é 23.ª. A Roménia é 38.ª e a Moldávia surge no 86.º posto.
Programa de ativdades da Equipa das Quinas:
19 Outubro 2017 | Quinta-feira 19h00 - Jogo Treino 
20 Outubro 2017 | Sexta-feira 11h00 - Treino na Cidade do Futebol (15 minutos OCS)
21 Outubro 2017 | Sábado 11h00 - Treino na Cidade do Futebol (fechado)
22  Outubro 2017 | Domingo 11h00 - Treino  na Cidade do Futebol (15 minutos OCS) Após o treino - Roda de imprensa com um jogadora
23 Outubro 2017 | Segunda-feira 10h30 - Treino em Penafiel Após o treino - Conferência de imprensa com o Selecionador Nacional e uma jogadora
24 Outubro 2017 | Terça-feira  17h00 - Jogo Portugal vs. Bélgica - Estádio Municipal 25 de abril
** Sujeito a alterações devidamente comunicadas em fpf.pt
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário